Peelings Químicos: Renove Sua Pele Já!

Eu amo o outono e inverno por vários motivos, e um deles é que posso usar ácidos e, consequentemente, fazer uso dos peelings químicos para recuperar a minha pele.

Os ácidos, mais do que qualquer outro ativo, são os que proporcionam resultados mais rápidos, já que são mais agressivos e potentes. E os peelings químicos são ainda melhores, pois utilizam ácidos em alta concentração.

Mas o que são peelings e quem pode aplicá-los?

Peelings são procedimentos que devem ser aplicados por dermatologistas, pois são os profissionais que possuem conhecimentos para aplicá-los. Peeling químico em mãos de quem não possui preparo para possíveis problemas pode ter resultados desastrosos.

Os ácidos a serem utilizados, que podem ser de vários tipos, depende do resultado desejado, do tipo e cor de pele.

Os peelings químicos dividem-se em três: superficiais, médios e profundos.

foto6cuidadosespeciaistratamentoscicatrizesacne

Peelings Superficiais

Os peelings superficiais são os mais conhecidos e procurados, já que não atrapalha a rotina da pessoa que se submete ao tratamento, pois a descamação é fina e ele não causa grandes traumas. Os resultados, para serem visíveis, precisam de sessões seriadas realizadas em intervalos pequenos, mas ele consegue clarear manchas, uniformizar a textura da pele, atenuar rugas e marcas finas e ainda estimular o colágeno, o que garante maior firmeza à pele.

Peelings Médios

Os peelings médios geram descamação facial mais intensa e escura que os peelings superficiais, de modo que para retornar as tarefas habituais são necessários até 15 dias.

Esse tipo específico de peeling é indicado para pele com rugas mais profundas e asperezas, e agem renovando a camada superficial da pele, minimizando rugas, linhas finas, ceratoses, manchas e cicatrizes de acne.

Peeling Profundo

Considerado o mais agressivo de todos, o peeling profundo exige um período de recuperação bastante longo, que pode chegar a um mês, já que forma crostas na pele e o período de recuperação inclui cuidados como curativos diários. Contudo, seus resultados são excelentes, já que renovam a pele e reduzem as marcas e rugas mais profundas, inclusive as que  ficam ao redor dos lábios e dos olhos.

De modo geral, quanto mais profundo é o peeling, melhores são os resultados e maiores são os riscos e, também, os desconfortos causados no pós-peeling. No caso do peeling profundo, é necessária sedação, já que a dor costuma ser forte, ao contrário dos peelings mais superficiais, onde não se sente dor alguma.

Cuidados Pré e Pós-Peeling

Antes de realizar um peeling, a pele precisa estar preparada, e esse preparo varia de 15 a 30 dias. Eles são necessários para que os resultados sejam os melhores possíveis e também para evitar possíveis problemas, como queimaduras e pigmentação da pele. É justamente por esse motivo que sustento que peeling só deve ser realizado por um dermatologista, porque, caso aconteça algo, ele saberá como agir para contornar e resolver o problema.

É melhor se precaver do que pagar um preço alto, em vários sentidos, depois, né?

Já liguei para minha dermato e marquei o meu. Assim que fizer volto aqui e conto, tá?

Beijos

Ju Lopes

Peelings Químicos: Renove Sua Pele Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cicatrizes de Acne: Como Corrigir?
Qual o sabonete mais indicado para a sua pele?
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Peelings Químicos: Renove Sua Pele Já!”

  1. Também vou fazer , marquei p/ começo de Junho e já estou ansiosa, ao todo são 4 sessões uma por mês, então volto e conto o resultado! Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.