Posso Substituir o Demaquilante pelo Tônico Ou Vice-Versa ?

Muitas vezes esquecido, o ritual de retirar a maquiagem é indispensável para quem deseja uma pele bonita e saudável.

É fato que dormir com a maquiagem no rosto entope os poros, impede a respiração da pele e a deixa com um “ar” de cansaço facilmente identificável.

Mas, não basta retirar, é preciso retirar com o produto certo, e o tônico não é, definitivamente,  o produto certo.

A função do tônico é limpar profundamente a pele, reequilibrar seu pH, complementando a ação do sabonete e preparando-a para receber o hidratante ou outros produtos de tratamento, como os cremes anti-idade e os ácidos, por exemplo.

Já os demaquilantes são feitos especificamente para retirar a maquiagem, e eles não conseguem, por exemplo, reequilibrar o pH da pele, que fica ácido após o sabonete, gerando desordens cutâneas, como sensibilidade, excesso de oleosidade ou ressecamento.

Além disso, o demaquilante é indicado para retirar a maquiagem, mas não é o produto mais indicado para retirar do rosto toda a poeira e resquício de poluição que se deposita no rosto, por isso não vale fazer a “aposta inversa” e substituir o tônico pelo demaquilante.

A ordem correta de aplicação é primeiro o demaquilante, que retira a parte mais “pesada” da maquiagem, seguida pelo sabonete, que limpa a pele e, depois, o tônico.

Há quem retire a maquiagem com shampoo infantil e, em alguns casos eles são excelentes, mas isso é assunto para outro post!

Posso Substituir o Demaquilante pelo Tônico Ou Vice-Versa ?
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.