Precisa Usar Filtro Solar Dentro de Casa?

Dia desses, ao me ver lambuzada de filtro solar dentro de casa, minha mãe comentou que isso era maluquice, que filtro solar era pra ser utilizado para proteger a pele do sol e, como dentro de casa não tem sol, não havia necessidade de usá-lo em casa, na frente do computador.

Muita gente questiona isso e a verdade é que não só o sol, mas também a luz das lâmpadas estimula a produção de melanina, causando manchas.

A luz fluorescente comumente utilizada dentro de casa possui “comprimentos de ondas”, assim como a luz solar, que têm os famosos raios UVA, UVB e UVC, que são comprimentos de ondas de luz ultravioleta.

Dessa forma, mesmo não sendo a luz fluorescente a maior causadora do envelhecimento, bem como das manchas faciais, é preciso sim usar protetor solar dentro de casa, pois a luz artificial se assemelha, em muitos pontos, à luz solar, causando danos semelhantes.

Aqui, vale responder ao questionamento sobre proteção solar e telas de computador.

Antes, na época daqueles monitores grandes, era sim necessário utilizar o filtro solar em frente ao computador, uma vez que eles emitiam raios ultravioletas.

Entretanto, nos dias atuais, quando as telas são de LCD, não há razões para se preocupar com isso, pois elas não emitem raios ultravioletas.

A minha sugestão é usar o filtro solar sempre, fazer disso um hábito, já que é ele quem mantém a pele protegida dos efeitos do sol, que, ressalte-se, é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento.

Beijos

Ju Lopes

Precisa Usar Filtro Solar Dentro de Casa?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. eu uso direto, nao tabalho acho melhor usar sempre q se torna um abto.

  2. Oi, Ju! Eu sempre ouço falar que a pele deve respirar de vez em quando, que devemos deixá-la sem nada em alguns momentos. Inclusive, um médico ayurveda falou para minha mãe não usar absolutamente nada durante a noite, para a pele ficar livre, e um creme rosinha durante o dia. Ela comprou o tal creme rosinha (não lembro o nome, mas foi baratinho) e passou a usar apenas durante o dia. A pele dela melhorou visivelmente! Eu tenho uma rotina de cuidados bem diferente da dela, mais próxima da sua, mas, por conta dessas orientações, opto por dormir sem nada no rosto um dia no fim de semana e, quando passo o dia em casa, fico sem nada na pele também. Já ouviu falar nessa história de deixar a pele respirar? Bjoks 🙂

  3. acho uma boa usar sim em casa. Mas vc sabem quanto, qual é a me-
    que se usa?
    seria 2ml do produto por centímetro cúbico de pele
    manjam de matemática????
    Numa pessoa de 70kg seria mais ou menos 40ml de produto em todo o
    corpo.
    Qtos ml vem num tubo de protetor solar?
    olha qto se gasta eu estou considerando sol quente,sem molhar na
    agua,sem suor, e sem passar a toalha.
    Dá pra imaginar????
    Isso é assunto pra dias.
    desafio: peguem uma altura normal da brasileira e peso vamos
    calcular o equivalente a uma colher de chá (tam médio)
    -qto passar no rosto
    -qto no colo
    -qto nos braços
    -qto na barriga
    -q nas costas
    obs:alguém faz a conta e ve se bate com a minha?
    Obs: quem ajuda?

  4. Ju, se vc vai sair de noite e se expor à luz fluorescente, vc tbm usa filtro solar ? beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.