Quais alimentos hidratam o corpo?

Manter o corpo hidratado mesmo agora no inverno é fundamental para ficar com a pele bonita, o cabelo com brilho e as unhas fortes. Mais do que isso: manter o corpo hidratado é muito importante para desintoxicar o organismo, mandar o inchaço embora e também reduzir medidas. É fundamental, nesta hidratação diária, que você consuma pelo menos dois litros de água por dia. Geralmente, as pessoas se preocupam mais com isso durante o verão, mas na estação mais fria do ano também é importante, para que tudo funcione direitinho, inclusive a perda de peso.

Tudo bem, no inverno é muito mais difícil tomar água entre as refeições. Então, entram como opções os chás diuréticos, a água de coco e também os sucos integrais. Cada um deste pode ser consumido até 500ml por dia, sendo que 1,5 litro deve ser de água. Já ajuda, vai? Ainda se falando em hidratação e limpeza do organismo, entra aqui uma lista grande de alimentos importantes que fazem o mesmo efeito e turbinam a sua beleza.

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Principalmente as frutas, que costumam ter uma quantidade grande de água na composição e melhoram o funcionamento do intestino por conta da quantidade de fibra que concentram. Além de serem ótimas aliadas da saúde, pois com as vitaminas que possuem, aumentam a resistência e a imunidade. Ou seja, elas hidratam, melhoram o organismo, fortalecem o corpo e ainda dão saciedade. Ótimas para serem consumidas durante o dia, entre uma refeição e outra, naqueles horários de lanches. Uma fatia de melão, uma porção de morangos ou também meio mamão papaia são ideais para o café da manhã. Eles contêm muitas fibras na composição. Já no meio da manhã ou no lanche da tarde, um suco ou um pedaço de melancia é ótimo. Ela é a fruta que mais contém água na composição, ótima para hidratar e também para eliminar líquido.

Além de ser um ótimo lanche, super saudável e bem nutritivo, a fruta ou uma pequena porção de fruta pouco calórica e ajuda na perda de peso. A cada 100g, por exemplo, tem menos de 100 calorias. Mas não são só as frutas que ajudam na nutrição do corpo, não! As verduras são ótimas aliadas neste processo de hidratação do organismo. A mais recomendada delas é a abobrinha, que também tem uma alta concentração de água: são quase 90%. Como se não bastasse, a abobrinha tem uma quantidade boa de vitamina B3, que consegue diminuir o índice de colesterol alto. Ah, ela dá uma sensação de saciedade grande e que ajuda a funcionar o intestino, também.

A cenoura também entra na lista de alimentos superindicados para manter o corpo hidratado e bem nutrido. Ela é rica em vitamina A e C e ajuda a fortalecer a imunidade e também melhorar a aparência da pele, pois ativa a melanina e deixa a pele do rosto e do corpo bem uniforme. O pepino também entra nesta categoria. Além do mais, pela concentração de água que possui, o pepino é super diurético, que ajuda a desinchar o corpo e reduzir medidas

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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