Quais os benefícios dos vegetais brancos?

Quando se fala em questão nutricional, é sempre a mesma dica: quanto mais colorido estiver seu prato, mais saudável será a sua alimentação. É um verdadeiro arco-íris quando uma mulher começa a se servir no buffet ou a preparar uma salada em cada. Verduras, legumes e frutas de todas as cores, com diferentes poderes e também sabores. É uma festa de cor que ajuda o corpo a se manter forte, a saúde em dia e a pele mais bonita e saudável. Mas, entre vermelhos, verdes e amarelos, tem uma cor de vegetais, principalmente, que vira e mexe está esquecida no prato da mulherada. O branco.

É sim! Isso mesmo, vegetais de cor branca, como a couve flor, também têm os seus poderes e os seus benefícios quando se trata de alimentação saudável. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Purdue, em Chicago, nos Estados Unidos, os vegetais brancos também possuem uma importante quantidade de vitaminas, fibras e minerais, capazes de evitar doenças, prevenir problemas no organismo e ainda ajudar a manter o corpo bem protegido e em pleno funcionamento. Mesmo sendo um pouco esquecidos, esses vegetais precisam sim, entrar na sua alimentação em algum momento.

vegetais-brancos

Ah, talvez você não esteja lembrando quais são estes vegetais brancos superimportantes na alimentação. Bom, aqui vai: tem a cebola, todos os tipos de cogumelos, o nabo, a couve-flor, e também a boa e velha batata. Claro: a batata não deve ser consumida frita, só assada ou cozida com água para manter todos os seus nutrientes. Falando em nutrientes, todos estes vegetais brancos ajudam muito o corpo, oferecendo o magnésio, fibras, potássio e vitamina C. Estes nutrientes aumentam a imunidade do corpo e também ajudam a dar mais resistência ao organismo. A vitamina C é ótima para evitar resfriado agora no inverno, por exemplo.

Claro que o assunto batata na alimentação sempre gera um pouco de contradições. Ela é um carboidrato que dá energia ao corpo, mas ao mesmo tempo, quando consumida todos os dias e em grande quantidade, pode favorecer o ganho de peso. Então, alto lá! A batata tem uma grande quantidade de potássio, que ajuda o corpo a reduzir a pressão arterial, além de oferecer vitamina C, que aumenta a imunidade, evitando gripes e resfriados.

Então, a dica é consumir em dias alternados e nunca misturar a batata com outro carboidrato, como a massa, por exemplo. Para evitar o ganho de peso, a dica é sempre gastar a enegia acumulada no organismo, fazendo atividades físicas regularmente, pelo menos três vezes por semana. Assim, ao mesmo tempo em que você está se favorecendo dos benefícios da batata, está mantendo o corpo com o peso ideal.

E claro que é importante manter a meta já dita: quanto mais colorido o prato, mais nutrientes e vitaminas seu corpo vai ganhar. Inclua, então, os vegetais de cor branca para que nada fique faltando. A dica é sempre consumir pelo menos quatro colheres de vegetais por dia. Podem ser crus ou cozidos. Então, já fez a lista do mercado?

Quais os benefícios dos vegetais brancos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.