Quais alimentos melhoram a beleza da pele?

A alimentação é uma das maneiras mais práticas de cuidar da pele, do cabelo e da saúde. Ela consegue aumentar a resistência da pele, melhorar a aparência do cabelo, fortificar as unhas e ajudar a deixar a pele sem rugas e o corpo com muitos nutrientes e vitaminas. O bom é sempre fazer uma alimentação equilibrada para evitar rugas, manchas, acnes e para deixar o cabelo com brilho, movimento e resistente. Além disso, a alimentação também é importantíssima para que a sua saúde se mantenha em alta e o organismo livre de toxinas.

O corpo precisa de nutrientes e vitaminas para que todas as funções funcionem regularmente. Por isso a importância de comer frutas, verduras, legumes, evitar frituras e bebidas alcoólicas. A retenção de líquido deve ser evitada e eliminada por conta de chás naturais diuréticos e com muita água, que sempre deve ser consumida, todos os dias, pelo menos dois litros. A saúde também depende de fibras, encontradas em frutas e também em cereais, como quinoa, linhaça, aveia e chia. Ótimas opções para comer no café da manhã.

Em compensação, comidas industrializadas, que contenham conservantes e também corantes e sódio na formulação, prejudicam a sua saúde, ajudam o aumento de peso e também estimulam a retenção de líquido e, consequentemente, aumentam a celulite e a gordura localizada. Por isso, evite consumir estes tipos de alimentos no seu cardápio. Além disso, muita fritura aumenta a oleosidade da pele e, assim, aumenta o surgimento de acnes e deixa a pele mais brilhosa e com o aspecto muito mais pesado. Então, estes alimentos também devem estar fora na lista de comidinhas diárias.

alimentos-cenoura

No lugar de frituras ou alimentos prontos, consuma mamão. Essa fruta é ótima para a renovação celular, limpeza da pele e do organismo e também aumenta a resistência das células. Ou seja, ele coloca para fora as toxinas e a oleosidade da pele e do organismo. Além disso, laranja, limão e todas as frutas cítricas são ótimas para manter a saúde. Elas são ricas em vitamina C, que aumenta a resistência da pele e também aumenta a imunidade, combatendo o envelhecimento da pele.

Na lista de alimentos gostosos e nutritivos está a castanha-do-Pará, que é rica em selênio, que ajuda a expulsar do organismo todos as toxinas da pele. Ela tem uma ação antioxidante, que melhora muito o funcionamento do organismo e melhora a limpeza da pele, assim como as nozes. Ela é rica em vitamina E, que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e ajuda a renovar as células do rosto, principalmente. A cenoura também deve estar em sua lista de comidas diárias. Ela é rica em vitamina A, que ajuda a aumentar a produção de melanina e também deixa a pele mais bonita e mais uniforme.

O feijão é ótimo para aumentar a produção de colágeno, já que ele consegue fortalecer a imunidade e o organismo. Assim como a lentilha, que também ajuda a expulsar as impurezas do organismo, deixando-o mais limpo. O peito de peru tem muita queratina, que tem uma ação fortalecedora e ajuda a aumentar o brilho da pele, dos cabelos e deixar a unha mais forte.

Quais alimentos melhoram a beleza da pele?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.