Confira Benefícios de Uma Boa Gargalhada!

Nós vivemos em um corre-corre sem fim, sem tempo para nada e, por causa disso, não tem como o estresse não “tomar conta”. Mas,os estudos comprovam que há uma solução simples e gratuita para relaxar e trazer muitos outros benefícios para o organismo: gargalhar!

Sorrir é um remédio para o corpo e para a mente, porque melhora o bem-estar, o humor, a disposição e muitas outras coisas que vocês podem conferir abaixo.

1- Sorrir Afasta o Estresse!

Quando damos risada, daquela de perder o ar, há uma queda nos níveis de adrenalina e de cortisol, o que leva a um aumento da endorfina, que além de ter ação analgésica, induz ao relaxamento.

Com isso, o organismo produz mais células de defesa, o sistema imunológico fica mais forte e o corpo mais protegido contra as doenças. Além disso, sorrir estimula a liberação de serotonina, o que também ativa as células de defesa do organismo, o que dá uma boa turbinada no sistema imune.

modelo-3429(1)

2-Sorrir Combate as Rugas!

Notícia para as balzaquianas de plantão: sorrir combate as rugas! Isso porque quando sorrimos movimentamos nada menos que 12 músculos faciais. Para resultados ainda melhores, gargalhe, pois assim são movimentados 24 músculos faciais. Achou pouco? Gargalhe e converse ao mesmo tempo, o que significa o movimento de nada menos que 84 músculos faciais, que esticam a pele e evitam o aparecimento das rugas.

3- Sorrir Melhora a Autoestima!

A risada melhora o humor e o bem-estar, e isso leva a um aumento da autoestima. Esse fator é tão importante que hoje já existe a terapia do riso, muito utilizada em hospitais para deixar o paciente mais animado e autoconfiante. Além disso, todo esse bem-estar afasta sentimentos de tristeza e de angústia, que abalam a autoestima.

 4- Sorrir Aproxima as Pessoas

Quem sorri tem mais amigos e é mais feliz. O riso é contagioso e todos querem ficar perto de alguém alegre e positivo. Com isso, as pessoas se aproximam mais de você e você ganha mais amigos.

5- Sorrir Melhora a Circulação Sanguínea

Quando sorrimos, o nosso ritmo cardíaco acelera, os batimentos aumentam, assim como a pulsação. Isso significa que o sangue passa a circular com mais intensidade no organismo, o que aumenta a oxigenação de órgãos  tecidos e células, fazendo com que o organismo funcione muito melhor.

 6- Sorrir Reduz a Pressão Arterial!

Estudos realizados na Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, constatou que a risada ajuda a reduzir a pressão arterial, ao contrário do estresse, que aumenta a pressão.

Foram analisados 20 indivíduos saudáveis, que não fumavam e tinham idade média de 33 anos. Esses indivíduos eram levados a assistir a um filme que causasse sensação de estresse e, após 48 horas, eles assistiam a um outro filme, só que de comédia. Antes de cada filme, em jejum, os indivíduos se submeteram a alguns testes para saber como os seus vasos sanguíneos reagiam ao aumento súbito no fluxo sanguíneo.

No final do estudo foi constatado que o estresse reduz em 35% o fluxo sanguíneo, enquanto que as risadas fazem com que esse fluxo aumente em até 22%, o que reduz a pressão arterial

Beijos

Ju Lopes

Confira Benefícios de Uma Boa Gargalhada!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.