Emagreça Com Gengibre

Embora não possa ser consumido por qualquer pessoa, o gengibre oferece muitos benefícios, e um deles é o de auxiliar nas dietas de emagrecimento e manutenção de peso.

É fato que todas as atividades que realizamos, desde andar, até comer, pentear os cabelos e todo o resto, geram um consumo de energia, e alguns alimentos e substâncias contêm ativos que ajudam a aumentar o gasto de energia durante a digestão, o que estimula e acelera o metabolismo, aumentando a perda de peso.

Via de regra, o poder termogênico de um alimento será maior se a digestão desse alimento for mais difícil, e é isso que acontece com o gengibre, que possui substâncias termogênicas capazes de ajudar na queima de gordura, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal.

Conforme estudos recentes, o consumo regular do gengibre aumenta o gasto calórico em até 10%, o que é ótimo, mas não é milagre. Sempre ressalto isso porque nenhum termogênico fará milagres no seu processo de emagrecimento. Eles servem de coadjuvantes e só!

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Ou seja, ele vai ajudar, mas é preciso manter uma alimentação regrada e praticar exercícios físicos.

Formas de Consumo

O gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, como chá, o óleo ou em conserva.  Para ajudar nos processos de emagrecimento o ideal é o consumo de chás ou sucos.

O chá de gengibre, que é feito com lascas da raiz sob a água quente (não se “cozinha” o gengibre não, viu? Ferve a água, desliga o fogo, coloca o gengibre na água quente e tampa a panela. Após 30 minutos, pode-se ingerir.), ajuda a liberar as toxinas do organismo, é diurético, tem ação termogênica e ajuda em casos de tosses e resfriados.

Pode-se utilizar o gengibre em sucos também, e se forem acrescentadas outras substâncias diuréticas, melhor será o resultado. O suco, além de ajudar nos processo de emagrecimento, desintoxica o organismo e proporciona mais energia e disposição.

Interações com o Gengibre

O gengibre retarda a coagulação sanguínea, sendo contra-indicado para pacientes que já fazem usos de medicamentos anticoagulantes por aumentar o risco de hematomas e sangramentos. A raiz ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser perigosa para quem toma medicamentos para controle do diabetes. Como eles já tem a função de reduzir o açúcar no sangue, o consumo do vegetal pode reduzir ainda mais a glicemia, oferecendo perigo de hipoglicemia ao paciente.

Hipertensos que fazem uso de medicamento para controlar o problema também precisam tomar cuidado, já que o gengibre reduz a pressão arterial, o que pode oferecer riscos de hipotensão e problemas cardíacos.

Quanto de Gengibre Pode Consumir Por Dia?

Eu gosto sempre de falar de quantidade recomendada porque tem gente que acha que quanto mais melhor e acaba tendo problemas. Ao certo não existe uma quantidade única que seja indicada, porque isso varia de pessoa para pessoa, mas os últimos estudos tem indicado que o consumo de até quatro gramas de gengibre por dia é seguro e capaz de garantir todos os benefícios que ele proporciona.

Para quem pretende usar a raiz para emagrecer, cumpre ressaltar que o consumo precisa ser diário.

Beijos

Ju Lopes

Emagreça Com Gengibre
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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