Quais As Causas da Flacidez?

Portrait of a smiling young pretty woman with natural make-up and clean skin

Os três maiores fantasmas de beleza das mulheres são: celulite, estrias e flacidez, esses “encostos” que não saem nem com reza brava!

A flacidez, então, é um desastre completo, isso porque ela surge em decorrência do enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que sustentam os nossos tecidos, e reverter isso não é lá muito fácil.

Mas, flacidez não é “tudo igual”, pois existe a flacidez muscular e a flacidez dérmica.

A flacidez muscular é profunda e muito mais difícil de ser tratada, pois aqui há um desgaste das fibras de sustentação, ao contrário da flacidez dérmica, onde há uma mera desorganização dessas fibras.

A forma mais comum de flacidez é a dérmica, mas nada impede que elas ocorram juntas.

Aqui vale lembrar que quando existe flacidez muscular, a pele também fica flácida, mas se a pele estiver flácida e o músculo estiver tonificado, a flacidez não será tão evidente.

Então, manter os músculos tonificados é tipo “vida pra pele”, entendeu?

Antes de começar a escrever o bê-a-bá de como evitar e tratar a flacidez, tenho que falar sobre as causas, porque é conhecendo as causas que a gente pode evitar que a coisa se instale, né?

As causas da flacidez são muitas, e as mais comuns são sedentarismo, alimentação errada, cigarro, exposição solar (olha o mantra aqui: filtro solar, tem que usar!), estresse, obesidade, o efeito sanfona e distúrbios hormonais.

Nós, mulheres, somos mais propensas à flacidez por causa dos nossos hormônios, que favorecem os chamados “depósitos de gorduras”, o que, com o envelhecimento, acaba sofrendo mais com o enfraquecimento e a redução da produção das fibras de colágeno e elastina, que são as responsáveis pela sustentação da pele.

Agora que vocês já sabem o que é a flacidez e quais são as suas causas, prometo, no próximo post, fazer um “mapa” de como evitar essa maldita, tá?

Quais As Causas da Flacidez?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. A carboxiterapia e a radiofrequência ajudam MUITO na celulite e flacidez!!!!

  2. Juliana lopes
    vc é uma BENçÃO nas nossas vidas

  3. Cuidados em casa para estrias vermelhas me ajudem hellllllllllppppppp

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.