Quais os perigos da lipoaspiração?

Toda mulher quer perder dois quilos quando sobe na balança. Se não todas, a grande maioria não está satisfeita com o corpo atual. Muitas delas pensam em partir logo para um procedimento cirúrgico e nem querem saber de fazer dieta e começar a academia. Mas nem sempre uns quilos extras é motivo para cirurgia, como a lipoaspiração. O cirurgião plástico Alexandre Barbosa, da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo, alerta: “lipoaspiração é um procedimento para modelar o corpo e não é recomendado para emagrecer. A lipo é uma cirurgia na qual gordura é removida debaixo da pele com o uso de um aparelho tipo aspirador que quebra a gordura em pequenos pedaços que são, então, removidos por aspiração.”

Ou seja, mulheres com gordura localizada podem decidir passar pela lipoaspiração para remover a gordura localizada na região escolhida. Mas se você está pensando em fazer esta cirurgia, tenha em mente que não será este processo que vai acabar com aqueles quilos extras. “Pode até diminuir, mas depois da cirurgia é preciso, quase que obrigatoriamente, manter uma alimentação correta e equilibrada, sem esquecer da atividade física”, afirma o especialista.

imsis618-024

O lugar do corpo campeão na lista das lipos é o famoso pneuzinho, ao lado da barriga. É um dos lugares mais difíceis de tratar com atividade física. O médico afirma que o correto é fazer uma dieta antes da cirurgia, com acompanhamento profissional, fazer academia e depois, partir para a cirurgia. “O culote, na área das coxas, também é um local bem visado pelas mulheres que aderem ao processo.” A dica do médico é sempre procurar boas referências antes de fazer uma consulta. “Veja se o médico é cadastrado no CRM e na consulta esclareça todas as possíveis dúvidas”, explica. Alexandre respondeu as dúvidas mais frequentes das mulheres que pensam em fazer a lipoaspiração. Confira:

– Quais os riscos do procedimento?
Como em qualquer cirurgia, complicações decorrentes da lipoaspiração incluem infecção, dor ou falta de sensibilidade, inchaço, queimação, problemas de pele e reações à anestesia, por isso é preciso ter confiança no médico.

– Quais os resultados de uma cirurgia mal feita?
Uma barriga torta.

– Como evitar resultados indesejados?
Antes de se fazer a cirurgia, esclareça com o médico suas dúvidas e medos, só ele poderá sanar tudo isso e só opere quando estiver esclarecida.

– Sente muita dor depois?
Dificilmente sentirá dor nas horas pós-operatórias, uma vez que ainda estará sobre o efeito da anestesia, no entanto, o médico poderá receitar-lhe um analgésico para mais tarde. Poderá ter febre nas 48 horas pós-lipoaspiração e irregularidades menstruais no seu próximo período. No entanto, 2 ou 3 dias após a lipoaspiração já se sentirá muito melhor, podendo retomar a sua vida normal dentro de 2 a 4 semanas, período durante o qual a maioria das contusões e inchaço também terão desaparecido. O programa de recuperação pode ainda incluir várias sessões de massagens de drenagem linfática manual distribuídas ao longo do primeiro mês de convalescença. Não estranhe se continuar a sentir alguma dormência, mesmo quando já se passarem alguns meses da cirurgia.

Quais os perigos da lipoaspiração?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.