Qual melhor protetor para pele oleosa?

Toda mulher sabe que protetor é um item indispensável na hora do make. Faça chuva ou faça sol, seja uma maquiagem poderosa com batom vermelho ou um simples blush dourado. Não importa o dia e nem o tipo de maquiagem que você vai usar, protetor é sempre importante. Ele protege a pele, evita o envelhecimento precoce, o surgimentos de rugas e de manchas. Enfim, até aqui, nenhuma novidade. O mais importante vem agora: cada pele pede um tipo de protetor específico.

As mulheres que sofrem com pele oleosa, por exemplo, são as que mais têm dificuldade em encontrar um produto que não lambuze ainda mais o rosto todos os dias. Alta temperatura supercomum no Brasil, junto com a umidade em certos estados, só podem resultar em pele oleosa ou mista. Então, nada mais justo que encontrar produtos que livrem a pele de mais óleo. Uma pesquisa divulgada pela marca Johnson & Johnson, há pouco tempo, garante que mais de 50% das mulheres brasileiras sofrem com o brilho em excesso no rosto, principalmente.

Os poros ficam dilatados e as camadas de pele produzem mais oleosidade. A maquiagem escorre e o rosto fica todo lambuzado. Mas ainda bem que a tecnologia a as marcas de cosméticos estão a favor dessas brasileiras! São inúmeros produtos novos que são livres de óleo na composição e conseguem fazer o papel de proteger a pele dos raios do sol em todas as estações do ano. Sempre que você sofrer com o excesso de oleosidade, é recomendado se consultar com um dermatologista. Ele vai poder avaliar a situação da sua pele e, assim, descrever os melhores produtos que ela precisa.

protetor

Um dos exames que aponta o grau de oleosidade e de problema de pele é feito com um aparelho com um sensor colocado bem perto da pele, que indica quanto de sebo natural a sua pele está produzindo. A partir daí, a dermatologista consegue apontar quais os produtos mais indicados. Além de bases, cremes, sabonetes e corretivos livres de óleo na composição, o recomendado é encontrar um protetor solar que também não tenha óleo na fórmula. Assim, a pele ficará mais sequinha e sem estímulos de produção de oleosidade. Além da falta de óleo na composição, é recomendado comprar protetores que sejam feitos para controlar a oleosidade, como um gel.

No rótulo, os protetores e cremes de proteção solar devem ter palavras como efeito mate, oil free, creme em gel ou até toque seco. Tudo isso representa um produto que não vai aumentar a oleosidade da pele e nem deixar sua aparência com mais brilho. E isso é o sonho de muitas mulheres. É importante, também, que o produto tenha antioxidantes, que conseguem eliminar as toxinas do corpo e, assim, agir contra a produção de sebo natural.

Para evitar que a oleosidade aumente, é recomendado limpar a pele todos os dias e também tratar o rosto com ácidos, sempre recomendados por um médico especialista no assunto. Não pode deixar a pele livre de vitaminas e minerais, afinal, até a pele oleosa precisa de hidratação específica. Quanto mais hidratada, mais saudável vai parecer.

Qual melhor protetor para pele oleosa?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.