Saiba Tudo Sobre a Limpeza de Pele!

 A Limpeza Pode Ser Feita Em Qualquer Tipo de Pele?

Já expliquei anteriormente que não é recomendado a limpeza de pele em peles sensíveis, descamativas e em caso de acne inflamatória, mas, de modo geral, todo tipo de pele se dá bem com a limpeza, já que ela elimina as células mortas e dá à pele muito mais vida e viço.

Contudo, as peles oleosas e mistas, que têm mais cravos, é a que mais se beneficia desse procedimento, já que os cravos serão eliminados. A pele seca, apesar de, geralmente, ter menos cravos, acaba se beneficiando da limpeza de pele por causa da esfoliação e hidratação que são feitas durante o procedimento, que costuma ser profunda, o que ajuda a reequilibrar a pele.

Onde Fazer a Limpeza de Pele?

A limpeza de pele deve ser feita por quem possui treinamento para tal, e isso inclui dermatologistas, esteticistas e fisioterapeutas dermatofuncionais.

O ideal é ter referências do profissional que irá realizar o procedimento e optar sempre por clínicas mais conhecidas, com profissionais com mais experiência, além de formação técnica adequada.

Limpeza de Pele Yes Cosmetics

Como Evitar, em Casa, Os Cravos e o Acúmulo de Células Mortas?

Mesmo quem não pode ou não quer fazer limpeza de pele, seja por qual motivo for, pode, em casa, manter os cravos longe da pele, além das células mortas, é claro.

Para isso é preciso manter uma rotina de cuidados com a pele, com higienização adequada. A pele deve ser lavada com sabonete específico para o seu tipo de pele duas vezes ao  dia, demaquilada, tonificada e tratada. Demaquilar é essencial para remover as impurezas e impedir que os poros fiquem entupidos. A tonificação complementa a limpeza e reequilibra o pH da pele. E, por fim, o hidratante ou creme de tratamento, trata e nutre a pele.

Além disso, é MUITO importante esfoliar a pele regularmente com produtos específicos para a pele do rosto. O uso de cremes com ácido salicílico, glicólico ou retinóico também é bastante recomendado para renovar e refinar a pele, já que eles possuem poder esfoliante.

Como É Feita a Limpeza de Pele?

Existem algumas técnicas, com peculiaridades diversas, mas, de modo geral, o profissional começa aplicando algum produto emoliente no rosto para amolecer as lesões e usa o vapor para dilatar os poros.

Feito isso, inicia-se a extração dos cravos, que pode ser feita manualmente, com um extrator ou ainda com pequenas agulhas.

Após a extração dos comedões, a pele é tratada com alguma substância calmante, seguida de solução antisséptica em alguns casos.

Pode Fazer a Limpeza de Pele Em Casa?

Desde que você saiba o que está fazendo, pode sim, mas de forma bem mais simples e com cuidados redobrados. O melhor para “limpar” a pele em casa é investir na dupla esfoliante e máscara de argila, que desintoxica, remove as células mortas e deixa pele mais limpa.

“Espremer” cravos pode parecer uma tarefa simples, mas a verdade é que pode causar cicatrizes difíceis de serem removidas, então, melhor evitar, né?

Beijos

Ju Lopes

Saiba Tudo Sobre a Limpeza de Pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.