Como Escolher o Melhor Demaquilante?

Vocês já estão carecas de saber que é preciso remover a maquiagem antes de dormir, certo? Ou remove, ou prejudica demais a pele e envelhece mais rápido. Prefere o quê?

É tão importante essa remoção da maquiagem porque os produtos de make obstruem temporariamente os poros, o que é um problema, já que pode levar ao surgimento de cravos e espinhas, o que pode causar a acne cosmética e, também, a acne inflamatória, além de deixar a pele opaca e sem viço.

Agora que vocês já sabem que tem que retirar a maquiagem antes de dormir, vem o problema do demaquilante. Afinal, diante de tantas opções, qual tipo escolher? Em creme, óleo, bifásico, espuma, lenço umedecido, emulsões, loções aquosas, leite de limpeza, shampoo infantil… Qual é o melhor, afinal?

Demaquilante Bifásico

É o tipo que eu mais uso, sobretudo na região dos olhos, pois consegue retirar bem a maquiagem a prova d’água, mesmo não sendo lá muito indicado para quem tem pele oleosa ou acneica.

Para quem usa maquiagens mais resistentes, difíceis de serem removidas, esse tipo de demaquilante é uma excelente opção, principalmente para a região dos olhos.

demaquilantes

Óleo Infantil ou óleo vegetal

O óleo infantil não é propriamente um demaquilante, mas consegue remover muitíssimo bem a maquiagem a prova d`água, inclusive as máscaras mais resistentes, já que esse tipo de produto não é solúvel em água, então, com o óleo é muito mais fácil de realizar a remoção.

Espumas de Limpeza Demaquilantes

As espumas de limpezas são excelentes opções para a área do rosto, mas não para a região dos olhos, já que contêm detergente, que pode irritar, e não contêm, de modo geral, substâncias que solubilizem as maquiagens a prova d’água.

Para o rosto, contudo, são boas opções pois removem a maquiagem e hidratam ao mesmo tempo.

Lenço Umedecido e Lenço Removedor de Maquiagem

Já testei alguns lenços removedores de maquiagem e não acho que eles sejam capazes de remover todo o make, muito menos os mais resistentes, assim como os lenços umedecidos, que não são indicados para essa função, mas, numa emergência, quebram o galho.

Eles removem o excesso, mas não limpam completamente, sabe? Então, como será preciso uma limpeza complementar, não acho que são os meios mais indicados para remover a maquiagem.

Demaquilante Cremoso

Gosto demais desse tipo de demaquilante pois são cremosos e, geralmente, contém óleo, o que facilita a remoção das maquiagens mais pesadas. Não são muito indicadas para peles oleosas justamente por causa do óleo, mas como a pele será lavada após o uso do demaquilante, não vejo problemas!

Shampoo Infantil

O shampoo infantil é, sim, muito bom para remover a maquiagem, inclusive da região dos olhos, pois, sendo neutro, não prejudica a pele e não irrita os olhos. Eu, particularmente, adoro!

Muita gente utiliza produtos que contêm álcool para limpar a pele (leite de colônia e leite de rosas, por exemplo) e isso é um problema, pois já expliquei por aqui que a tendência é que a pele fique ainda mais oleosa e, pior, pode causar manchas.

Qual tipo de demaquilante vocês mais gostam?

Beijos

Ju Lopes

Como Escolher o Melhor Demaquilante?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Larissa Araujo disse:

    Ju, eu utilizo o leite de colônia e adoro! tenho a pele super oleosa e ele n aumenta minha oleosidade de forma alguma. Tb nunca adquiri nenhuma mancha por seu uso. Somente nos olhos utilizo o demaquilante cremoso da avon q n troco por nenhum outro *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.