Seios Firmes Por Muito Mais Tempo!

Qual mulher não fica encanada com a possibilidade de flacidez mamária? Mas tem como evitar isso, e é sobre isso que falamos nos posts abaixo! Vamos recordar?

Como Ter Um Colo Mais Bonito?

O colo é, com certeza, uma das regiões que mais preocupam as mulheres, tanto por causa da flacidez, quanto por causa das rugas e das estrias.

Acontece que são poucas que tomam os cuidados necessários para que esses problemas aconteçam, porque, de modo geral, prestamos muito mais atenção na pele do rosto do que do resto do corpo, não é mesmo?

Só que a pele da região do colo é  fina, contém uma quantidade menor de fibras e colágeno e elastina, que são as responsáveis pela sustentação dos tecidos, é mais seca, já que tem pouquíssimas glândulas sebáceas, que são as responsáveis pela produção de sebo, e fica exposta a maior parte do tempo, precisando  de tantos  (ou mais!) cuidados quanto a pele do rosto, e isso inclui proteção solar adequada e hidratação constante, cuidados básicos, mas essenciais.

O fato de ser mais seca é problemático, já que implica em menos hidratação e envelhecimento mais acelerado.

seios
Seios.

Tratamentos Para Ter Seios Firmes e Bonitos Já!

Em muitos casos a pessoa negligenciou a região do colo durante toda a vida e, de repente, não mais que de repente, sente que a coisa está, literalmente, feia. Nesses casos, lançar mão dos tratamentos estéticos é uma boa pedida.

O cuidado primordial está na escolha do profissional que vai realizar o tratamento, já que essa região é mais lenta para cicatrizar, então o tratamento  precisa ser escolhido e feito com muito cuidado.

Se o problema é a flacidez do tecido (a muscular só resolve com cirurgia), existem alguns tratamentos que são bastante eficazes, sendo que o laser de infravermelho é o mais eficaz deles, já que consegue agir nas camadas mais profundas da pele, gerando a produção de novas fibras de colágeno.

Mas,  não existe só esse tratamento. A eletroestimulação também é uma boa opção, assim como a luz intensa pulsada.  A carboxiterapia (o tratamento mais doloroso do universo) também ajuda na sustentação dos tecidos e melhora a aparência das estrias da região do colo, já que turbina a produção de colágeno.

Em casos de flacidez leve, e também para potencializar os tratamentos contra a flacidez, o uso de cremes com ativos tensores é indicado. O DMAE, por exemplo, é uma excelente opção, assim como o tensine e o argireline.

Como Evitar Que as Mamas Fiquem Flácidas Após Amamentar?

maternidade é, sim, uma coisa linda e ser mãe, imagino, é uma benção. Contudo, é comum que um tempo após o parto os seios fiquem flácidos e caídos, o que é um drama para as mulheres.

Há quem sustente que não, que as mamas não “caem” após a amamentação, que isso não passa de mito. Inclusive  estudos feitos na Universidade de Kentucky, nos EUA, sustentam que amamentar não está, necessariamente, relacionado com o aumento da flacidez das mamas.

O que acontece, na realidade, no período da amamentação , é que a as glândulas mamárias aumentam de tamanho devido a produção de leite, o que causa o aumento do tecido gorduroso e também o “estiramento” da pele. Daí que quando a mulher acaba de amamentar, quando sai desse período, ocorre uma involução na estrutura da pele, que é uma atrofia, o que pode causar sim, a flacidez em diferentes graus.

Entretanto, seguindo alguns truques é possível, ao menos, tentar evitar que as mamas fiquem flácidas após o aleitamento.

Beijos

Ju Lopes

Seios Firmes Por Muito Mais Tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.