O poder da sobrancelha perfeita

O poder da sobrancelha perfeita

sobrancelha perfeita

O poder da sobrancelha perfeita

A sobrancelha perfeita é um dos pontos mais importantes do rosto, um fio fora do lugar ou mal tirado pode fazer com que você mude completamente a expressão do olhar. O formato da sua sobrancelha pode variar de acordo com o impacto que você pretende causar, há quem diga que o estilo de vida, o formato do rosto e dos olhos são determinantes para qual o melhor formato aderir.

Muitas pessoas não acham que a sobrancelhas sejam tão importantes para nossa aparência, mas basta encontrar alguém que por algum motiva não as tenham que fica evidente a diferença. O conjunto entre o cabelo e as sobrancelhas são muito marcantes, pois são os primeiros a serem vistos, e como dizem: que a primeira impressão é a que fica, vale a pena dar mais atenção a esses detalhes.

Quando olhamos uma pessoas pela primeira vez, normalmente já fizemos um primeiro julgamento, mesmo que seja mental. Dizemos que uma pessoas parece brava ou receptiva, e alguns especialistas acreditam que isso muito tem a ver com o formato das sobrancelhas. Por isso, é tão importante que a gente tenha consciência da imagem que estamos passando e como gostaríamos que as pessoas nos vissem. Se queremos aparentar seriedade, confiança, determinação, liberdade devemos observar e escolher o melhor formato de sobrancelha perfeita.

A consulta a um designer de sobrancelhas pode ajudar a encontrar o melhor formato e a realçar os atributos do seu rosto. Uma sobrancelha bem feita pode ser fundamental para uma make perfeita. E como o mundo da moda é cíclico, nada melhor do que dar uma espiadinha nas mudanças que ocorreram ao longo do tempo.

A transformação no formato das sobrancelhas nos últimos tempos.

Nos últimos anos vimos uma transformação no formato das sobrancelhas, que passaram de extremamente finas para espessas e naturais. Nos anos 80 as sobrancelhas eram grossas e rebeldes, como as da Madona e Malu Mader, revelavam uma mulher sexy e selvagem. Já nos anos 90, a ideia era manter a naturalidade, deixando a base mais grossa e retirando os excessos no final, porém sem mudar muito o formato original, como as da modelo Ana Paula Arósio. Nos anos 2000 a moda era modelar a sobrancelha e deixar bem arqueada como as da belíssima Angelina Jolie. A partir de 2010 e o começo do empoderamento feminino,a liberdade de escolha chegou ao universo das sobrancelhas, cada mulher pode escolher o formato que mais se adapta e revela a sua personalidade. Mas, para não ficar sem referências, podemos nos guiar pelo formato do rosto para encontrar o design ideal.

A atriz Cara Delevingne fez sucesso no filme Cidades de Papel, sua sobrancelha é considerada uma das lindas de Hollywood. A modelo e atriz afirma que nunca aparou as sobrancelhas e seu formato é naturalmente bonito, assim, com a moda das sobrancelhas mais naturais e espessas, Cara se tornou ícone de beleza nesse quesito.

Qual o melhor design de sobrancelha para o seu tipo de rosto?

O formato do rosto pode ser um grande ponto a ser avaliado no momento de escolher o designe das sobrancelhas. A seguir, verifique qual a melhor forma para o seu rosto.

Para quem tem o rosto redondo, o ideal é fugir dos designs mais finos, pois fazem com que o rosto pareça maior, opte por modelos mais arqueados. Se você tem o rosto quadrado, as sobrancelhas retas e mais finas na ponta faz com o seus rosto fique equilibrado e harmonioso.

Já para quem tem o rosto oval, sobrancelhas angulosas e com os fios arqueados, trazem equilíbrio. Para rostos triangulares, o concelho dos especialistas é que a preferência seja por sobrancelhas mais finas e arqueadas, suavizando a expressão. Para aquelas com o rosto em formato de coração, a dica é optar por sobrancelhas angulosas ou curvadas. Entretanto, nem sempre o formato do rosto pode ser o único fator que devemos levar em consideração. A nossa personalidade também merece estar presente, afinal, o nosso olhar diz muito a respeito de quem nós realmente somos e de como queremos ser vistas.

A nossa personalidade destacada por meio do design das sobrancelhas

sobrancelha perfeita

O poder da sobrancelha perfeita

Você sabia que pode ter uma ideia da personalidade de alguém apenas observando o tipo de sobrancelha que ela usa? Pois é, imagina poder identificar as pessoas que mais combinam com você logo de cara, é só dar uma olhadinha na sobrancelha.

  • 1- As sobrancelhas arqueadas transmitem um ar sensual e marcante, trazem um efeito equilibrado ao rosto. Esse estilo agrada mulheres determinadas, comunicativas e cheias de energia;
  • 2- As sobrancelhas curvadas são a opção para quem quer levantar o olhar, as pessoas que optam por esse modelo normalmente são perfeccionistas e metódicas;
  • 3- As sobrancelhas retas são a escolha de pessoas com personalidade forte e determinadas, pois transmitem seriedade;
  • 4- As sobrancelhas grossas passam uma imagem mais jovem e natural, escolhida por mulheres tranquilas e diplomáticas.

Tipos de depilação para sobrancelhas

O meio mais comum de fazer a depilação das sobrancelhas é a pinça, é a maneira mais fácil e menos propensa a erros. Entretanto há diversas formas de fazermos isso:

  • 1- Eletrólise: é feita por meio de uma agulha minúscula que fica na ponta de uma caneta elétrica, o pelo é eliminado quando a agulha coagula o bulbo capilar. É um método doloroso e demorado, mas pode fazer com que os pelos demorem até 30 dias para voltar;
  • 2- Cera quente: é passada na região onde há necessidade de remover o pelo, com o auxílio de um papel, os pelos são arrancados todos de uma vez. Esse método pode deixar a pele flácida;
  • 3- Pinça: cada pelo é puxado individualmente pela raiz. É a técnica mais eficaz quando o assunto é detalhamento e precisão. Pode ser um pouco doloroso e deixar a pele avermelhada;
  • 4- Linhas de algodão: conhecida como iraquiana, a técnica consiste em a depiladora segurar o centro da linha com os dentes e as pontas com os dedos, ao trançar as duas pontas o pelo enrola na linha e sai pela raiz. É necessário que a pessoa seja especializada para poder executar o processo corretamente e de forma eficiente.

Como corrigir as falhas nas sobrancelhas

sobrancelha perfeita

O poder da sobrancelha perfeita

Se você não tem uma sobrancelha perfeita, os fios não estão alinhados e há espaços com falhas, não se desespere! É possível corrigir possíveis falhas de maneira simples e com materiais que você tem em casa.

Se você possui fios muito claros ou muito ralos pode utilizar um lápis marrom para escurecer a área ou usar uma sombra marrom esfumada com uma escovinha. Não use tons muito escuro, como o preto, pois deixam o ar pesado e muito artificial.

Caso os seus fios sejam rebeldes e grossos, o ideal é usar um rímel, já existem no mercado alguns produtos específicos, que possuem pigmentação. Penteie os fios para cima e em seguida arrume o contorno.

Se o seu problema é uma cicatriz, a saída é o lápis, sombras normalmente não fixam na parte que não tem fios.

A Henna também é uma boa opção para corrigir as sobrancelhas, é um método barato que proporciona um efeito bonito e natural. Dura pouco tempo e pode ser refeita a cada dez dias.

E então, qual é o formato ideal para você?

Qual a sua sobrancelha perfeita?

O poder da sobrancelha perfeita
5 (100%) 1 Voto

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Faça Seu próprio BB Cream - Em Vídeo
Acorde com a pele hidratada - Tutorial em vídeo
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.