Acupuntura : Agulhinhas do Bem
Já falei por aqui antes do uso da acupuntura no tratamento de rugas (e de estrias também!) e é fato que esse uso já é antigo. Se funciona? Bom, a acupuntura acredita que o envelhecimento está relacionado aos desequilíbrios orgânicos, e a acupuntura facial ajuda a harmonizar o corpo energeticamente, gerando reações diretamente na pele, aumentando a circulação sanguínea local, a oxigenação e a produção do colágeno e da elastina.
Pode-se usar as agulhinhas para suavizar rugas em todo o rosto, e quando o problemas são as rugas da testa utilizam-se agulhas na testa, entre as sobrancelhas (eu faço, eu faço! hahahaha).
A duração do tratamento depende da avaliação do estado da pele, da profundidade das rugas , da idade, do sexo e coisas do tipo, mas as sessões são semanais, com duração de uma hora, mais ou menos.
O valor da sessão varia de lugar para lugar, mas, por aqui, sai por 35 Dilmas.
Ginástica Facial Funciona!
Há quem diga que ginástica facial não passa de lenda, mas é fato que ela funciona, sim! São exercícios pontuais que trabalham a musculatura da face e atenuam as rugas e linhas de expressão mais profundas. Isso acontece porque esses exercícios deixam as fibras musculares mais vascularizadas, o que tonifica e “encorpa” os músculos, o que resulta numa expressão mais “jovem”.
Os exercícios devem ser focados em toda a região facial, dando especial atenção para a testa a boca e os olhos. Esses exercícios são fáceis e podem ser feitos em casa! Querem saber como? Confiram abaixo:
- Aperte bem os olhos e segure a posição por até 10 segundos. Vá soltando e contando de 1 até 6. Quando chegar no 6, comece tudo de novo e repita por cinco vezes.
- Sabe fazer careta? Pois aprenda! Faça a famosa boca de peixe aberta e permaneça assim por 12 segundos. Vá soltando ao normal devagar, contando mentalmente até seis. Repita por cinco vezes.
- Sorria, daqueles sorrisos bem largos, forçando para os lados e segure contando mentalmente até 10 e vá soltando os lábios devagar, contando até seis. Repetir o exercício cinco vezes.
Dá para fazer rapidinho enquanto tá ali no banheiro passando “creminhos”, né?
Patches Antirrugas
Também já falei de patches por aqui e o efeito deles, apesar de temporário, é tudo de bom, já que proporcionam o famoso efeito Cinderela. Eles dão esse efeito pois possuem uma espécie de microbateria que estimula as fibras elásticas da pele, o que garante o efeito lifting.
O legal é que dá para colocar em qualquer parte do rosto, bastando deixar agir por até 30 minutos e pronto! Muita gente vem aproveitando para usar os cremes antirrugas junto com os patches, pois a corrente elétrica acaba potencializando a penetração e absorção dos cremes.
No próximo post tem tratamentos mais “convencionais” para combater as rugas, tá?
Beijos
Ju Lopes