Técnicas “Alternativas” para Tratar As Rugas

Acupuntura : Agulhinhas do Bem

Já falei por aqui antes do uso da acupuntura no tratamento de rugas (e de estrias também!) e é fato que esse uso já é antigo. Se funciona? Bom, a acupuntura acredita que o envelhecimento está relacionado aos desequilíbrios orgânicos, e a acupuntura facial ajuda a harmonizar o corpo energeticamente, gerando reações diretamente na pele, aumentando a circulação sanguínea local, a oxigenação e a produção do colágeno e da elastina.

Pode-se usar as agulhinhas para suavizar rugas em todo o rosto, e quando o problemas são as rugas da testa utilizam-se agulhas na testa, entre as sobrancelhas (eu faço, eu faço! hahahaha).

A duração do tratamento depende da avaliação do estado da pele, da profundidade das rugas , da idade, do sexo e coisas do tipo, mas as sessões são semanais, com duração de uma hora, mais ou menos.

O valor da sessão varia de lugar para lugar, mas, por aqui, sai por 35 Dilmas.

Ginástica Facial Funciona!

Há quem diga que ginástica facial não passa de lenda, mas é fato que ela funciona, sim! São exercícios pontuais que trabalham a musculatura da face e atenuam as rugas e linhas de expressão mais profundas. Isso acontece porque esses exercícios deixam as fibras musculares mais vascularizadas, o que tonifica e “encorpa” os músculos, o que resulta numa expressão mais “jovem”.

alimentos-que-evitam-o-aparecimento-de-rugas

Os exercícios devem ser focados em toda a região facial, dando especial atenção para a testa a boca e os olhos. Esses exercícios são fáceis e podem ser feitos em casa! Querem saber como? Confiram abaixo:

  • Aperte bem os olhos e segure a posição por até 10 segundos. Vá soltando e contando de 1 até 6. Quando chegar no 6, comece tudo de novo e repita por cinco vezes.
  • Sabe fazer careta? Pois aprenda! Faça a famosa boca de peixe aberta e permaneça assim por 12  segundos. Vá soltando ao normal devagar, contando mentalmente até seis. Repita por cinco vezes.
  • Sorria, daqueles sorrisos bem largos, forçando para os lados e segure contando mentalmente até 10 e vá soltando os lábios devagar, contando até seis. Repetir o exercício cinco vezes.

Dá para fazer rapidinho enquanto tá ali no banheiro passando “creminhos”, né?

Patches Antirrugas

Também já falei de patches por aqui e o efeito deles, apesar de temporário, é tudo de bom, já que proporcionam o famoso efeito Cinderela. Eles dão esse efeito pois possuem uma espécie de microbateria que estimula as fibras elásticas da pele, o que garante o efeito lifting.

O legal é que dá para colocar em  qualquer parte do rosto, bastando deixar agir por até 30 minutos e pronto! Muita gente vem aproveitando para usar os cremes antirrugas junto com os patches, pois a corrente elétrica acaba potencializando a penetração e absorção dos cremes.

No próximo post tem tratamentos mais “convencionais” para combater as rugas, tá?

Beijos

Ju Lopes

Técnicas “Alternativas” para Tratar As Rugas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.