Tenha Uma Sobrancelha Perfeita!

Dizem que é o nariz, mas sempre achei que é a sobrancelha quem dá “o tom” do rosto, porque o formato dela tem o poder de mudar o nosso semblante, para melhor e para pior.

Já aconteceu comigo de “entregar” minha sobrancelha para uma “profissional” e acabar com um “fiapo” em cima dos olhos, o que me deixou completamente traumatizada, porque minha expressão mudou completamente.

Recuperar os pelos perdidos levou anos, porque os fios não nasciam mais e precisei usar um remedinho manipulado para estimular o seu crescimento, e depois disso, só eu faço, só eu toco nela.

O meu conselho, então, é que vocês larguem a “canguinhagem” de lado e entreguem suas sobrancelhas ao melhor profissional que conhecerem, que quase sempre é o mais caro, pois ele vai analisar o formato do seu rosto, o sentido do crescimento dos pelos e, com base nisso, definir qual o desenho que mais valoriza sua expressão, que mais combina com o seu rosto.

Foto: Reprodução

Começando do começo

Cada pessoa vem com um formato próprio de sobrancelha, e isso deve ser respeitado. Claro que é possível arquear um pouco, afinar no canto, mas isso não deve ser feito de forma exagerada para não ficar artificial, já que a sobrancelha deve combinar com o rosto, estar em harmonia com ele, valorizando-o.

Então, nada de afinar demais, escurecer demais ou sair fazendo loucuras por aí!

O Que Você Quer Transmitir?

Parece bobagem, mas o fato é que o simples desenho da sobrancelha pode transmitir sinais diversos, como seriedade, tristeza, arrogância, doçura, jovialidade e sensualidade.

As sobrancelhas mais grossas dão um ar jovial, as finas um ar envelhecido, as arqueadas deixam a expressão mais sensual, as retas e afastadas transmitem doçura, enquanto que as mais retas e próximas transmitem seriedade.

Algumas vezes ela pode até “brigar” com o estilo da pessoa como é o caso das sobrancelhas retas e afastadas da atriz Mariana Ximenes, que passam uma infantilidade que entram em desacordo com o estilo da atriz, mais sensual.

A Sobrancelha Ideal para Cada Formato de Rosto

As meninas de rosto oval devem optar por sobrancelhas um pouco angulosas, mas não muito arqueadas, as de rosto redondo disfarçam essa característica com sobrancelhas não tão finas e arqueadas, enquanto que as meninas de rosto longo suavizam o semblante com sobrancelhas mais retas, com as pontas ligeiramente mais curvadas.

Quem possui o rosto quadrado, mais anguloso, não deve marcar demais a sobrancelha, optando por um formato levemente arqueado. Já quem possui o rosto triangular, com testa mais larga, deve marcar a parte alta da sobrancelha, mas se o triângulo for invertido, com testa mais fina, a saída é arredondá-la ou arqueá-la.

A Sobrancelha Certa Para Cada Olho

Não só o formato do rosto, mas também o formato do olho interfere na escolha do modelo da sobrancelha.

Quem tem olhos caídos deve usar sobrancelhas mais “altas”, levemente arqueadas “na pontinha” pra levantar o olhar. Olhos muito separados pedem sobrancelhas mais retas, sem arqueamento e próximas, enquanto que os olhos muito juntos pedem o contrário, sobrancelhas mais afastadas.

Para quem tem olhos grandes, como os da Juliana Paes, o correto é não afinar muito e dar uma leve arqueada. Já as meninas de olhos pequenos devem investir na sobrancelha mais fina e levemente arqueada.

No próximo post explico como ajeitar os desastres, tá?

Beijos

Ju Lopes

Tenha Uma Sobrancelha Perfeita!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Uma resposta para “Tenha Uma Sobrancelha Perfeita!”

  1. Gabriela disse:

    Olá! Eu tenho as sobrancelhas muito separadas, ja faz alguns anos, e nasceram alguns fios mas demoram a crescer, so da pra ver bem de perto.
    Gostaria de saber qual creme manipulado você usou? E se realmente existe esta possibilidade, um creme que ajude no crescimento de novos pelos nas sobrancelhas? O que você me recomenda? Ir em um Dermatologista seria o caso?
    Aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.