O inverno está quase chegando e com ele muitos tratamentos de beleza começam a surgir nas clínicas de estéticas de todo o país. Antes mesmo do frio intenso, mulheres já buscam tratamentos que ajudam a tonificar a pele e melhorar a aparência do rosto, do bumbum e das mãos, por exemplo. No outono muitas delas já gastam um rico dinheirinho nestes tratamentos indicados nesta época do ano. Os procedimentos mais invasivos, que precisam de um tempo para a recuperação, são os escolhidos nesta temporada. Isso porque a exposição ao sol é nenhuma ou quase nenhuma.
Outro detalhe importante é que nesta época do ano usamos mais roupa. Ou seja, você tem como esconder de forma mais fácil as cicatrizes, hematomas ou descamações da pele até curar totalmente. Os tratamentos não são máquinas de torturas, não! Mas podem deixar alguns roxos ou pele mais sensível até conseguir tirar todas as ruguinhas ou varizes que existem no seu corpo. Um detalhe bem importante é que nada faz milagres. Ou seja, às vezes você vai precisar de mais de uma sessão ou até mesmo esperar um mês até a cicatrização do tratamento. Por isso que é mais indicado no outono, ou no inverno, que os biquínis estão guardados!
Os tratamentos à base de laser, como peelings ou depilação, são alguns dos exemplos de procedimentos procurados e indicados para o inverno. Isso porque o laser na depilação, por exemplo, só consegue retirar o pelo sem a alteração de melanina. Com a pele bronzeada isso não acontece e o resultado é menor. Quando você aplica o laser na pele, o contato com o sol deve ser evitado ao máximo. Até que a pele se recupere. Caso contrário, o risco de manchas na área aplicada é alto.
A carboxiterapia, um tratamento supermoderno e poderoso contra a celulite, também é indicado para esta época do ano. Com uma injeção, o médico injeta gás carbônico na sua pele, preenchendo o espaço onde tem a celulite e quebrando a gordura. Esse tratamento é mais dolorido e pode deixar pequenos hematomas. Assim, a pele pode ficar roxa e não vai ficar bonita se você fizer o tratamento no verão e ir para a praia.
Outro tratamento bem comum nesta época do ano é o preenchimento com ácido hialurônico. Esse procedimento pede um peeling antes, que é composto por substâncias químicas que vão retirar todas as impurezas e manchas da pele, clareando o seu rosto. Depois, o ácido é aplicado para acabar com as rugas e também com as marcas de expressões. Por todo esse processo, é recomendado ficar em casa, sem pegar nenhum raio de sol. Caso contrário, a pele pode manchar e piorar a aparência.
O laser de carbono está na moda. Ele faz a pele ganhar mais colágeno e também ajuda a manter o bumbum mais durinho, por exemplo. Só que precisa de duas ou três sessões, divididas em três meses, que possam dar um resultado mais vantajoso. Assim como a radiofrequência, que é um tratamento que aumenta a temperatura de uma determinada região do rosto ou do corpo, aumentando a quantidade de colágeno produzido pelo corpo, melhorando o aspecto de flacidez e também diminuindo a gordura localizada e a concentração de celulite.