in

Quais tratamentos indicados antes de partir para o bisturi?

Laser, peeling, ácidos, cremes, preenchimentos e outros tantos tratamentos que combatem a flacidez, as rugas e as manchas de pele. Mas quando é o momento certo para você pensar em fazer uma cirurgia plástica? Bom, essa é uma pergunta que não é tão simples de responder. Hoje em dia, para a alergia das mulheres de todo o mundo, a medicina já contribuiu muito para o surgimento de tratamentos mega bons para acabar com as rugas e manchas. E a cirurgia já não é a saída mais indicada pelos médicos de plantão desta área. Por serem tão eficazes, estes tratamentos são alternativas para corrigir pequenas imperfeições antes de partir logo para o bisturi.

A sua pele é analisada pelo médico em mais de uma consulta. A textura, as manchas, as rugas, a espessura da ruga e também o grau de flacidez são algumas das questões analisadas pelo médico. Ele vai, antes de mais nada, ver se é o caso mesmo de uma cirurgia plástica ou se existem maneiras de consertar estes problemas sem partir para o procedimento cirúrgico. Uma das maneiras mais usadas para eliminar pequenas manchas e poucas rugas são os peelings.

Eles são indicados para quem tem problemas como pequenas rugas perto dos olhos e na região da boca, e também para mulheres que têm problemas como pequenas manchas ou flacidez. Ele é ótimo, também, para quem sofre com acne, já que promove uma limpeza profunda da pele, além da renovação celular e também um estímulo para a produção de colágeno e novas células, que vão melhorar a aparência.

tratamentos bisturi - Quais tratamentos indicados antes de partir para o bisturi?

Outro tratamento bem indicado antes de qualquer cirurgia é o laser CO2 fracionado. Ele é focado em mulheres acima de 40 anos, que já possuem mais rugas e também mais sinais de expressão, cicatrizes e manchas mais profundas. Esse tratamento só pode ser feito por um dermatologista e consegue atingir camadas mais profundas da pele, causando uma renovação celular e também um estímulo alto de produção de colágeno.

A pele vai ficar mais firme e com menos rugas, descartando o processo cirúrgico. O laser consegue penetrar nas diferentes camadas da pele e, assim, realiza este estímulo. É como se fosse um choque que aumenta a capacidade de produzir colágeno, evitando a flacidez. É um tratamento caro e que precisa de acompanhamento profissional. Você precisa ficar pelo menos cinco dias sem colocar o rosto no sol. Mesmo assim, é menos dolorido e menos caro que uma cirurgia, por exemplo.

Já a luz pulsada é outro tratamento superindicado antes de qualquer cirurgia. Ele consegue amenizar manchas e é indicado para mulheres que têm muitos pigmentos diferentes no rosto. Assim, a luz pulsada consegue amenizar estas manchas e também deixar a pele do rosto mais uniforme. A luz é emitida através de um aparelho e, assim, consegue remover as manchas mais superficiais. Conforme o número de sessões, as manchas mais profundas vão sendo retiradas. Você pode precisar de até cinco sessões, mas tudo depende da avaliação do dermatologista. Esse tratamento também ajuda muito a diminuir a flacidez e melhorar a aparência da pele.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Tratamentos de pele mais indicados para o inverno

Tratamentos de pele mais indicados para o inverno

blank - Escolha a máscara para cílios ideal

Escolha a máscara para cílios ideal