Categories: Beleza

Tratamentos de Pele Para o Inverno

Com a chegada do outono e, consequentemente, do tempo mais frio, é hora de investir em procedimentos mais “agressivos” para curar a pele dos danos e males causados pelo verão, temporada de sol, calor, praia e poucos cuidados.

De fato, esses tratamentos, ditos mais invasivos, são ideais para o outono e o inverno, já que são tratamentos que, na sua maioria, removem as camadas mais superficiais da pele, exigindo a menor exposição solar possível, e como no outono e no inverno os dias são mais curtos e o sol não é tão “forte”, esse é a melhor hora, assim a recuperação é mais rápida, a pele sofre menos e os riscos de efeitos indesejáveis são bem menores.

Mas todo mundo precisa se submeter a esse tipo de tratamento? Bom, que o sol dos trópicos afeta demais a pele da mulherada é inegável, assim como é sabido que não temos lá o hábito de usar o filtro solar, e muito menor usar da maneira correta, nas quantidades corretas e reaplicando do tempo correto. Ou seja, na maioria das vezes fazemos tudo errado, o que resulta em envelhecimento precoce, em manchinhas, em marquinhas, em ruguinhas e por aí vai. Não se pode esquecer, ainda, do câncer de pele, que tem altos índices de incidência por aqui e poderia ser evitado pelo uso do filtro solar.

Portanto, como nossos hábitos não são bons e como fazemos quase tudo errado, é bom, ao menos uma vez no ano, procurar um bom dermatologista para tentar reverter, ou ao menos minimizar os estragos, sabendo, contudo, que nenhum tratamento faz milagre, e que os resultados são progressivos e fazem parte de um programa de tratamento. Isso significa o quê? Significa que não adianta chegar no consultório dermatológico e achar que uma única sessão, de um único procedimento, vai recuperar a sua pele.

Dito isso, vamos ao que interessa. Qual tratamento fazer?

Isso é determinado pelo dermatologista, de acordo com o seu tipo de pele, mas os lasers são excelentes opções. O laser de CO2, que tem uma procura muito grande, suaviza os sinais faciais e estimula a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme. Mas uma sessão não vai resolver o seu problema, e são necessárias, via de regra, três sessões.

É um ótimo momento, também, para a depilação a laser, que, em regiões onde a pele fica mais exposta, como pernas e braços, por exemplo, devem sempre serem feitas no outono/inverno para proteger e preservar a pele.

Se é a flacidez que te aflige, carboxiterapia e o Ulthera são boas opções.

Bom momento também para  realizar aplicações de Botox  e preenchimento com ácido hialurônico que podem ser feitos em qualquer época do ano, mas, por causa dos hematomas que podem deixar na pele, são mais indicados no outono inverno.

Vale lembrar que esses tratamentos não significam que os cuidados básicos com a pele precisam ser dispensados. Ou contrário, é preciso, até para manter o resultado dos tratamentos dermatológicos, investir nos cuidados diários.

Beijos

Ju Lopes

Tratamentos de Pele Para o Inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Soluções Para o Bigode Chinês
Tratamento com hormônio de crescimento contra as rugas
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás