Vacina Que Acaba Com As Cicatrizes!

O maior temor estético de quem faz cirurgias é as cicatrizes, o que é plenamente justificável.

Até o momento não existem meios de “prevenir” a formação de cicatrizes, e as técnicas de remoção e de camuflagem nem sempre apresentam resultados satisfatórios, podendo inclusive, piorar a situação.

No caso dos queloides, por exemplo, que é mais comum nas peles escuras, mas também atingem as pessoas de pele clara, o tratamento é feito com infiltrações de triancinolona (corticoide) ou belaterapia, que é uma espécie de radioterapia.

Tudo isso, é claro, custa caro, o que, muitas vezes, inviabiliza o tratamento.

Mas existe “luz no horizonte”, ainda bem!

Cientistas da Universidade de Manchester desenvolveram um medicamento que possui o poder de evitar a formação de cicatrizes após a cirurgia.

A base desse medicamento é um ativo chamado avotermina, que age ativando uma determinada molécula que envia sinais para as células fazendo com que o colágeno – que possui função estrutural -“ligue” o tecido mais facilmente.

O resultado provocado pela avotermina é uma alteração na densidade, orientação e espessura das fibras de colágeno que são responsáveis pelas cicatrizes, o que faz com que o corte fique praticamente imperceptível.

Para obter o efeito desejado, a “vacina” precisa ser injetada na pele antes e depois do corte cirúrgico.

Vale lembrar que esse procedimento funciona apenas na pele, sendo meramente estético, não possuindo o poder de evitar cicatrizes nos órgãos internos.

De qualquer forma, essa é uma boa notícia por vários motivos, inclusive para quem possui estrias, pois toda estria é uma cicatriz, e, quem sabe, transformando-se em medicamento anticicatriz, não possa ser utilizado nas estrias, né?

Vamos aguardar!

Beijos

Ju Lopes

Vacina Que Acaba Com As Cicatrizes!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Eu só descobri que tenho essa cicatrização que forma quelóide qd coloquei prótese de silicone. Ficou super grossa e saltada. Horrível! Depois de um tempo eu removi a cicatriz (em outro médico) e ele refez, uma nova incisão. Mas infelizmente ela ficou grossa e feia igual como tinha ficado a primeira. Acho que não sou uma boa candidata para cirurgia plástica rss

  2. Serve para cicatrizes de acne também? Bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.