Cabelos Loiros – 2º Passo: Escolha da Técnica

Leia antes: Cabelos Loiros – 1º Passo: Como Começar?

Se você pensa em ingressar na empreitada rumo ao loiro perfeito, existem zilhões de técnicas, truques, rezas e mandingas para clarear os cabelos.
Todos os tons de cabelo podem ficar claros, basta encontrar a técnica mais indicada.
Todavia, já que métodos não faltam, a atenção tem de ser redobrada ao escolher um deles.
Afinal, para evitar resultados desastrosos e choradeira é preciso cautela e bom senso.

Aliás, BOM SENSO para quem quer cabelos loiros é mais importante do que qualquer pó descolorante.
Pena que este não se encontra à venda nem no e-bay…

Técnicas para Cabelos Loiros

Além do Clareamento Global, descoloração total das madeixas seguida de tonalização com nuances variadas (os tons de palha e mel são os mais procurados), outras técnicas de clareamento são bastante procuradas e até mesmo mais indicadas.
Pois clarear progressivamente os cabelos danifica menos a saúde dos fios, evita erros maiores e não resulta em “sustos” ao se olhar no espelho, ou seja, a típica sensação de Eu-não-me-reconheço.

Sucesso absoluto entre as famosas, o Ombré Hair, termo originário do francês o qual significa “cabelo sombreado”, é uma das técnicas de clareamento mais procuradas atualmente.
A vantagem dela é produzir mechas bem marcadas e fundo natural, dispensando retoques constantes.
Com a técnica, a raiz recebe tons escuros ou é deixada natural e o restante do cabelo é clareado gradativamente, começa bem suave a partir das orelhas e se intensifica na medida em que chega às pontas.

Há também uma variação chamada Ombré Hair Light, a qual vem de uma base mais clara e se intensifica ao ponto de chegar ao platinado nas pontas, proporcionando uma tonalidade mais loira ao todo.

Embora alguns hairstylists afirmem que elas ficaram ultrapassadas, as Mechas Californianas entram na lista de clareamentos mais procurados.
Feitas livremente com papel ou touca, as Californianas imitam os cabelos queimados do sol dos surfistas, caracterizam-se pelo clareamento natural das pontas, como se simulassem a ação do sol nos fios

Criada no Brasil, a técnica de Balayage clareia suavemente mechas médias, no máximo dois tons partindo da cor existente.
O trabalho é feito a partir da raiz até as pontas.
Há profissionais que aprimoraram a técnica e, com a tinta ainda nos cabelos, puxam as mechas com pó descolorante.
O bacana da Balayagem é que causa a impressão de volume aos cabelos mais ralinhos.

Para clarear os curtos e finos, a técnica Pach é uma boa sugestão, pois quase não agride os fios.
O Pach consiste em aplicar um descolorante sem amônia com um pente para criar pontos de luz no máximo três tons mais claros que o natural.

Fora as já conhecidas técnicas de reflexos/ luzes, também existem as Mechas Globais cujo clareamento tem como base um ou dois tons próximos ao natural e são indicadas para minimizar clareados marcados.

Dica¹: Cabelos compridos e retos transmitem uma imagem sóbria, se receberem pontos de luz ficarão mais alegres, leves e cheios de atitude.

Dica²: Em cabelos grossos e/ ou porosos, é preciso cuidado com o produto escolhido. Se as escamas capilares ficarem muito abertas, o resultado será um estranho aspecto frisado.

Dica³: Nada fica mais artificial do que um dourado exagerado. Para quem não quer radicalizar, deixar a raiz escura e fazer mechas com diferentes espessuras num tom acinzentado é garantia de sucesso.

 

Escolheu sua Técnica?
Passe para o passo 3 e saiba mais sobre a descoloração.
Cabelos Loiros – 3º Passo: Descoloração

Veja também:
Cabelos Loiros – 4º Passo: Escolha do Tom e Tonalização.

 

Beijos,
Karina Viega
karinaviega@patricinhaesperta.com.br
facebook.com/karinaviega

Cabelos Loiros – 2º Passo: Escolha da Técnica
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Quero saber q cores eu misturo pra meu cabelo fica loiro mel?

  2. Olá gostaria de tirar uma duvida meu cabelo esta tingido em loiro clarissimo e um pouquinho amareladinho, comprei uma tinta Koleston 121 Loiro clarissimo acinzentado, essa tinta vai deixar o meu cabelo verde ou vai quebrar o amarelo? Obrigada, beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.