Acabe Com o Frizz!

Cabelos, cabelos, cabelos… Quantos problemas nós temos relacionados a eles? Muitos, sem dúvida, mas um, em especial, nos deixa, literalmente, de cabelo em pé: o tal do frizz!

Tem coisa mais irritante? E, para piorar, no outono a coisa fica ainda mais complicada, independente do seu tipo de cabelo.

O frizz pode ser causado por inúmeros fatores, como o excesso ou mesmo a falta de umidade, o ressecamento dos fios, as cutículas “abertas”, a porosidade, pois tudo isso faz com que o cabelo absorva a umidade do ar e fique arrepiado. Mas não é só, pois alguns hábitos rotineiros, como esfregar a toalha nos fios, gerando atrito, também contribuem para o problema.

Hidratação e Nutrição: Tem Que Fazer!

Para evitar esse efeito nada agradável, a palavra de ordem é tratamento. Os fios precisam ser tratados para evitar que fiquem “arrepiados” e com frizz. Como se faz isso? Com uma boa rotina de hidratação e nutrição, e, em casos pontuais, de reconstrução.

caspa

Cabelo hidratado e, principalmente,  nutrido, dificilmente apresenta frizz, então independente do tipo de cabelo que você tenha, é preciso tratar, e mesmo que ele seja fino, ralo e oleoso, precisa SIM de hidratação! O erro aqui é que quem tem esse tipo de cabelo tem medo de hidratar e piorar a aparência dos fios, só que basta não aplicar a hidratação na raiz que tudo funciona direitinho, entenderam?

Umidade: A Grande Vilã!

A umidade, tanto a falta quanto o excesso, é a grande vilão do frizz, então é necessário equilibrar essa balança, manter os fios hidratados, nutridos e selados, porque se o fio não estiver selado (as cutículas, aliás) a umidade interna não sai, o cabelo não perde água, e a umidade externa, que é a do ar, não penetra nos fios, causando o frizz.

Já existem muitos produtos antifrizz no mercado e eles são ótimas opções para manter o arrepiado longe, já que formam uma capa protetora que impede a perda hídrica.

O ideal é que os fios sequem naturalmente. Aplica-se um produto sem enxague de efeito antifrizz e espera-se, sem expor-se ao vento, o cabelo secar. Como quase nunca isso é  possível e o secador é  o melhor amigo de infância da grande maioria das mulheres, o correto é optar por um difusor, pois ele faz com que o calor do secador passe, mas não o vento.

Mas se o seu cabelo é um poço de frizz, se ele já tomou conta, nada de perder o controle que para (quase) tudo tem jeito! Alguns óleos, como o de argan, são ótimos para isso pois eles possuem a propriedade de repelir a água e, se for dos mais leves, pode ser usado no cabelo seco mais de uma vez ao dia para ajudar a controlar a e reduzir o frizz. Um óleo que eu uso MUITO quando o cabelo está “rebelde”, indomado, é o da linha AMO, da Yenzah, que é um dos melhores óleos capilares que usei e tem o preço bem bom (P.S.: para mim é melhor que o de argan da Moroccanoil!).

Beijos

Ju Lopes

Acabe Com o Frizz!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Que óleo da Yenzah é esse que você usa?

  2. meu cabelo e bagaco e aqui na paraiba nao ten essa linha vc ta usado oque que eu faco pra diminui o volume e frizz e as ponta dunpla

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.