Soluções Para o Bigode Chinês

O bigode chinês, aquele “sulco” profundo que vai do nariz aos lábios, pela lateral, é um dos maiores temores das mulheres, e não sem razão, já que compromete – e muito – a beleza do rosto. São muitas as causas para esse tipo de problema, que vai desde problemas dentários até a propensão genética, mas à medida que envelhecemos eles aparecem como um sinal de perda natural de gordura nessa região do rosto.

Existem alguns tratamentos – caros e baratos – para resolver o problema, mas é preciso, antes, passar por uma consulta dermatológica para verificar qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Preenchimentos com Ácido Hialurônico: Soluções Viáveis

Os preenchimentos feitos com ácido hialurônico são ótimos para quem tem bigode chinês, independente da profundidade dos vincos, e o seu efeito se prolonga por até 18 meses, o que compensa o investimento de cerca de 800 Dilmas. Esse procedimento é realizado em consultório, e o ácido hialurônico é colocado, através de uma agulha, sob o vinco, uniformizando a região.

Captura de tela inteira 29042013 111428

Botox

Uma outra opção possível é o botox, que preenche o vinco e reduz a aparência “afundada” dos sucos, uniformizando a face. O efeito, contudo, dura apenas seis meses, e o preço chega a 2 mil Dilmas.

Peelings

Os peelings são ótimas soluções para diversos problemas faciais, contudo, no caso do bigode chinês, os peelings químicos só resolvem se o problema estiver no início e as linhas forem  finas. Já o peeling de fenol, muito mais agressivo, ajuda em casos onde as marcas estão mais profundas. Aqui em Jee o peeling  de cristal e o peeling de ácido retinóico saem por 250 Dilmas, e o de Fenol não tem, mas, pesquisando na internet, vi que o preço pode chegar a 2 mil Dilmas.

Sinceramente? Sou mais o preenchimento com ácido hialurônico, que é mais barato, não dói e não causa tantos transtornos e limitações.

Cremes Faciais – Soluções Possíveis

Dependendo do ativo, os cremes faciais podem sim, ajudar nesses casos.

Um exemplo de ativo que promete reverter o quadro é o adipofil, que, supostamente, produz tecido gorduroso na região dos vincos. Esse efeito é alcançado porque esse ativo contém uma substância chamada de  ornitina, uma aminoácido que não é produzido pelo nosso organismo e que age estimulando a produção de gorduras que sustentam a pele.

Esse ativo pode ser manipulado e incorporado em diversos tipos de produto e, de acordo com o fabricante, apresenta resultados em apenas dois meses de uso.

Teoricamente, o ativo funciona como uma vacina que atua reduzindo a profundidade dos sulcos nasogenianos, rejuvenescendo a região e uniformizando a pele.

Recém-lançado no mercado, o Adipofill – idealizado pela Biotec Dermocosméticos – é capaz de produzir tecido gorduroso na região do bigode chinês, assemelhando-se à cirurgia plástica feita nessa região. O elemento, manipulado em farmácias, pode ser incorporado a cremes hidratantes, géis e séruns, facilitando seu uso.

Pelos resultados apresentados, um hidratante facial contendo 2% da substância reduz 12,7% dos sulcos em 30 dias de uso, podendo ser  utilizado em qualquer tipo de pele e em qualquer idade.

Beijos

Ju Lopes

Soluções Para o Bigode Chinês
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Patriccia correa disse:

    Alguem já usou Adipofil e sabe dizer se funciona??? Encontrei mas nao é barato e estou na duvida. Será que funciona mesmo??

  2. Dayse de jesus disse:

    vou ver se é bom mais compra a onde?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.