in

Soluções Para o Bigode Chinês

O bigode chinês, aquele “sulco” profundo que vai do nariz aos lábios, pela lateral, é um dos maiores temores das mulheres, e não sem razão, já que compromete – e muito – a beleza do rosto. São muitas as causas para esse tipo de problema, que vai desde problemas dentários até a propensão genética, mas à medida que envelhecemos eles aparecem como um sinal de perda natural de gordura nessa região do rosto.

Existem alguns tratamentos – caros e baratos – para resolver o problema, mas é preciso, antes, passar por uma consulta dermatológica para verificar qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Preenchimentos com Ácido Hialurônico: Soluções Viáveis

Os preenchimentos feitos com ácido hialurônico são ótimos para quem tem bigode chinês, independente da profundidade dos vincos, e o seu efeito se prolonga por até 18 meses, o que compensa o investimento de cerca de 800 Dilmas. Esse procedimento é realizado em consultório, e o ácido hialurônico é colocado, através de uma agulha, sob o vinco, uniformizando a região.

Captura de tela inteira 29042013 111428

Botox

Uma outra opção possível é o botox, que preenche o vinco e reduz a aparência “afundada” dos sucos, uniformizando a face. O efeito, contudo, dura apenas seis meses, e o preço chega a 2 mil Dilmas.

Peelings

Os peelings são ótimas soluções para diversos problemas faciais, contudo, no caso do bigode chinês, os peelings químicos só resolvem se o problema estiver no início e as linhas forem  finas. Já o peeling de fenol, muito mais agressivo, ajuda em casos onde as marcas estão mais profundas. Aqui em Jee o peeling  de cristal e o peeling de ácido retinóico saem por 250 Dilmas, e o de Fenol não tem, mas, pesquisando na internet, vi que o preço pode chegar a 2 mil Dilmas.

Sinceramente? Sou mais o preenchimento com ácido hialurônico, que é mais barato, não dói e não causa tantos transtornos e limitações.

Cremes Faciais – Soluções Possíveis

Dependendo do ativo, os cremes faciais podem sim, ajudar nesses casos.

Um exemplo de ativo que promete reverter o quadro é o adipofil, que, supostamente, produz tecido gorduroso na região dos vincos. Esse efeito é alcançado porque esse ativo contém uma substância chamada de  ornitina, uma aminoácido que não é produzido pelo nosso organismo e que age estimulando a produção de gorduras que sustentam a pele.

Esse ativo pode ser manipulado e incorporado em diversos tipos de produto e, de acordo com o fabricante, apresenta resultados em apenas dois meses de uso.

Teoricamente, o ativo funciona como uma vacina que atua reduzindo a profundidade dos sulcos nasogenianos, rejuvenescendo a região e uniformizando a pele.

Recém-lançado no mercado, o Adipofill – idealizado pela Biotec Dermocosméticos – é capaz de produzir tecido gorduroso na região do bigode chinês, assemelhando-se à cirurgia plástica feita nessa região. O elemento, manipulado em farmácias, pode ser incorporado a cremes hidratantes, géis e séruns, facilitando seu uso.

Pelos resultados apresentados, um hidratante facial contendo 2% da substância reduz 12,7% dos sulcos em 30 dias de uso, podendo ser  utilizado em qualquer tipo de pele e em qualquer idade.

Beijos

Ju Lopes

4.8/8 - (1 voto)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Acabe Com o Frizz!

Alimentação Para Reduzir os Efeitos da Menopausa