Acidificante K.Pro: Achado do Ano!

Desde o ano passado estou devendo essa resenha, mas hoje ela saiu!

O Que Promete?

O K.pro pH Balancer Acidificante  é, segundo informações da marca, um é um acidificante para uso profissional formulado para fechar as cutículas dos cabelos e balancear seu pH, que deve ser utilizado após processos químicos e durante o processo de hidratação. Ideal para todos os cabelos, equilibra o pH e sela as cutículas. Potencializa as hidratações semanais devolvendo o equilíbrio natural dos fios.

Contém queratina, extrato de algas marinhas, óleo de soja e aminoácidos de trigo, que fortalecem e suavizam os fios. Possui  pH de 2,5, o que equilibra os fios após os processos químicos, recuperando a beleza e saúde instantaneamente.

Como Usar?

Os conselhos de aplicação são os seguintes:

Para hidratação: Após lavar os cabelos, tire o excesso da umidade e aplique mecha a mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 3 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento.

ph_balancer_230g

Como pós-químico: Finalize seu processo químico, enxague totalmente, tire o excesso de umidade e aplique o produto. Deixe agir por 3 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento.

Mas eu uso da seguinte forma:

Lavo o cabelo com shampoo para cabelos oleosos, enxáguo e retiro o excesso de umidade, Aplico o acidificante de mecha em mecha, deixo agir durante três minutos, enxáguo e em seguida aplico uma máscara reconstrutora (quando é dia de reconstruir) ou a Moi Moi, que é hidratante e nutriva. Enxáguo e pronto!

Muita gente diz que assim é errado, que tem que usar o acidificante depois da máscara, mas no salão aprendi assim, que primeiro tenho que equilibrar o pH, senão o cabelo não vai absorver corretamente os ativos de tratamento.

O Produto e Os Resultados

A embalagem é básica, a textura é cremosa, mais pra fluida e o cheiro é cítrico (muito). Vou avisando logo que não é o melhor cheiro do mundo, mas que o resultado compensa demais!

A aplicação é simples e ele espalha fácil, mas, pra sentir bem o resultado, é preciso utilizar uma quantidade generosa, não é só uma gotinha, sabe? Aplica bem, passa de mecha em mecha que o cabelo “amolece” na hora!

Tô falando isso porque minha mãe foi usar e aplicou pouquinho (ô bicha pão dura!), tipo a pontinha do dedo mindinho, e disse que não viu efeito nenhum. Aí eu fui apliquei generosamente no cabelo dela todo, de mecha em mecha, e ela ficou boba com o resultado! Então, se está usando e não está gostando, experimenta passar uma quantidade maior!

Não falei dele no post sobre o post químico porque esqueci completamente, mas o fato é que ele ajudou demais no quesito “porosidade”. Os fios ficam mais alinhados, mais macios e muito brilhosos.

É incrível mesmo o resultado e recomendo pra todo mundo que passa por processos químicos, pois, como falei no post anterior (AQUI), muitas vezes a cutícula está tão aberta que mesmo tratando direitinho, usando produtos de boa qualidade e não fazendo nada de errado o cabelo não melhora, e isso acontece porque, com a cutícula aberta o fio não consegue “segurar” os ativos de tratamento.

Ele custa, em média, 30 Dilmas e eu indico de olhos fechados!

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju Lopes

Acidificante K.Pro: Achado do Ano!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Eu já usei, mas usei pouquinho, ai não deu um bom resultado como sua mãe fez e achou rs’ mas da próxima vez que for reconstruir o cabelo irei usar uma quantidade generosa pra ver se mudo de opnião, assim como sua mãe mudou tbm.

  2. Comprei o kit Joico K Pak que um o segundo passo é acidificante. A manei ra que vc usou está corretíssima.

  3. Adoreei!

    Como sempre ótima dicas!

    Obrigada Ju.

  4. Oi!! Ju so estava esperando sua resenha pra comprar, rsrs… muito obrigada.. uma duvida vc usou ele qdo teve o corte quimico!! Bjinhos!!

  5. Ju, tudo bem? É a primeira vez que comento, mas SEMPRE leio as matérias, como sempre são excelentes. Tem um pouco mais de um ano que eu não passo químicas no cabelo. Desde então venho hidratando, nutrindo, reconstruindo com produtos de boa qualidade (profissional e/ou as recomendadas no blog)…embora tenha notado alguma melhora, pelo tempo que venho tentando recuperá-lo já era para o meu cabelo estar saudável. Estou sempre seguindo as formas corretas de lavar etc…mas resultado que é bom mesmo, é bem pouco. Será que eu posso usar este produto? Beijo, parabéns pelas matérias.

  6. Ju pretendo fazer um alisamento com tioglicolato de amonia,posso usar ele depois do alisamento

  7. Olá, mas se o acidificante fecha as cuticulas, qual é a moral de passar depois do shampo e antes da mascara? Se a cuticula tiver fechada, n vai penetrar nada do tratamento nos cabelos… explica isso ju.

  8. Oi.. meu cabelo esta em corte quimico? Posso usa-lo?! Nao tem formol?! Tenho medo de usar e meu cabelo cair mais!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.