Aprenda a controlar a queda dos fios

A queda de cabelo está relacionada com fatores que vão além dos produtos capilares. Aprenda cinco passos básicos para mantê-los na cabeça.

A preocupação e, por vezes, o desespero são os primeiros que batem à porta. É importante saber que é totalmente normal o fato de eles caírem, a média em torno de 100 fios por dia é considerada bastante aceitável. É claro que a gente não tem tempo e muito menos paciência pra ficar contando fios pela casa, mas dá para perceber quando a coisa sai de controle.

ca454d80aafe1b9903369f6e1cf6d715
A queda de cabelo está relacionada com fatores que vão além dos produtos capilares

É o caso de problemas de queda relacionados ao estresse, à uma alimentação desregrada e sem nutrientes e a falta de hidratação, por exemplo. Entenda que, por mais que você se dedique nos cuidados capilares, a queda pode ocorrer. Isso acontece por que o corpo precisa de cuidados para se manter saudável e quando há falta disso, os problemas começam a aparecer. Ver muitos fio espalhados pela casa, no travesseiro, no box do banheiro pode ser um sinal de alerta, é bom cuidar enquanto há tempo. Alguns hábitos básicos são super eficientes na luta contra a queda de cabelo, vem com a gente.

Termoprotetor já!

Os aparelhos que se tornaram itens de sobrevivência são os primeiros vilões dos fios saudáveis. Sim, secador, chapinha e babyliss são do tipo de amigos que a gente tem que ficar com um olho aberto e o outro fechado, sabe? Nos deixam lindas, mas também acabam com nosso cabelo quando esquecemos de usar o termoprotetor. Chegou a hora de dar a devida importância pra esse produtinho que livra os fios do calor excessivo. Existem versões que se adequam a todos os gostos e bolsos.

hidratacao-cabelo

Cuidados com as tinturas

É mais que comprovado o quanto os processos químicos danificam os fios e os enfraquecem. O resultado você já sabe, muitos fios quebrados e caídos no chão. As tinturas devem ser sempre acompanhadas de hidratações, tanto antes como depois. E mais, hidrate o cabelo todas as semanas. Além de usar produtos específicos para cabelos coloridos, dessa forma a cor estará mais evidente e o intervalo entre as colorações serão maiores.

Se alimente direito

Essa recomendação vale pra tudo na vida, principalmente para quem quer se ver livre de problemas de saúde. Fuja das dietas que restringem uma alimentação balanceada à refeições pobres que emagrecem e, de quebra, deixam a pessoa doente. A regra amis importante é não cortar um grupo de alimentos da sua alimentação, como por exemplo, cortar todos os carboidratos. O fio precisa de fontes de zinco, ferro, proteínas e vitaminas e minerais para estar firme na sua cabeça. Para que seu organismo consiga reter todos os nutrientes, evite tomar chá e café próximo às refeições.

1337989028240_originaal

Xô estresse

O tal que anda rondando nossa vida prejudica não só os cabelos, mas o corpo por inteiro. Os fios precisam de vitamina D para que os folículos capilares se mantenham saudáveis, por isso recorra alimentos derivados de leite e óleo de fígado de peixe (Hummm)! Intensifique a dosagem dessa vitamina se expondo ao sol por 15 minutos todos os dias.

Aprenda a controlar a queda dos fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.