Anne Hathaway deu o que falar no Oscar. Além de ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante, a beldade causou burburinhos ao aparecer com um vestido Prada e não Valentino, como tinha prometido à imprensa. O modelo reto, elegante e com uma cor nude, estava lindo, mas mesmo assim virou motivo de piada nas redes sociais pois os bicos dos seios ficaram aparecendo por um bom tempo. Além disso, teve muita gente que comentou a magreza da atriz. E muitas pessoas falaram que, mesmo depois do filme Os Miseráveis, onde seu talento lhe rendeu a estatueta, Anne continuou com os cabelos curtinhos.
E é nesse ponto que queremos chegar: ela ficou linda com os fios no corte estilo Maria João, bem curtos e parecidos com um corte masculino. Mais do que isso: Anne ditou tendência. De acordo com a Barbara Moura, chefe do salão Raízes, no Rio de Janeiro, essa moda pegou no verão e vai continuar nas próximas estações.
Não pense você que só porque o cabelo está bem curtinho é que precisa ser menos feminina, e Anne vem mais uma vez provar ao contrário. Sempre impecável na maquiagem, a atriz usa o batom como seu aliado para mudar o visual quando bem entende. A estrela hollywoodiana já foi flagrada mais de uma vez com batom vinho, que também é uma tendência para a estação mais fria que vem por aí. E também usa os cabelos para a lateral, bem marcados, usando gel ou spray. Esse conjunto deixa o visual bem feminino e elegante, com uma pitada sexy.
Quando a gente fala em cabelo curto, estamos falando dos modelos bem curtinhos, onde os fios não passam do maxilar. Uma atriz brasileira que arrasou na transformação e também aderiu ao curto foi Taís Araújo, que depois de interpretar Penha na novela Cheias de Charme, anda pelo Rio de Janeiro desfilando seu novo visual. “Sem dúvida, por trabalho ou não, cortar os cabelos bem curtinhos é sempre uma decisão muito difícil. Ainda mais quando a mulher tem cabelos cacheados ou ondulados, já que existe o medo do volume aumentar. Mas este corte valoriza o rosto feminino e é muito mais prático para cuidar e manter sempre bem brilhoso e hidratado”, afirma a cabeleireira.
Mas, antes da primeira tesourada, Barbara orienta conversar com um especialista em cortes curtos para fazer uma avaliação do formato do seu rosto. “É preciso tomar muito cuidado e levar em consideração a forma do rosto, o tipo do cabelo, o tamanho das orelhas e das bochechas. Além disso, depois do corte, é preciso domar os fios. A ajuda do profissional é sempre importante neste momento”, afirma a especialista no assunto.
Depois da avaliação e do corte, Barbara orienta sempre uma boa hidratação, pelo menos uma vez a cada 15 dias. “Use sempre um creme de pentear, principalmente se você tiver cabelos crespos ou ondulados. O produto ajuda a domar os fios e não deixa o cabelo ficar arrepiado. Outra dica é sempre ter na bolsa ou no banheiro de casa, presilhas de metal, pretas ou coloridas para mudar o visual, mesmo com o corte curto. Nos dias mais quentes, vale colocar um lenço. Fica lindo! E nos dias mais frios, abuse do difusor para secar as pontas e dar um volume extra ao corte. É super tendência!”, afirma.