Qual Máscara de Cílios Escolher?

Como bem diz minha musa mor, Veveta, mulher sem rímel fica com “cara de triste”, e é mesmo. Basta uma “passadinha” pra abrir o olhar e ganhar doses extras de glamour, e isso todas nós merecemos!

Mas, muita gente não consegue o efeito desejado, e isso tem MUITO a ver com o modo de aplicação e, também, com o tipo de máscara escolhida.

Qual Máscara Escolher?

A primeira “providência” a tomar é saber qual efeito você deseja. Quer cílios longos? Quer cílios volumosos? Quer cílios mais “cheios”?  Quer cílios mais curvados? Quer um aspecto mais natural? Quer um resultado mais baphônico, bem chamativo? Então escolha uma máscara específica para cada um desses efeitos. Sim, elas existem!

Qual Cor Escolher?

Incolor: o rímel incolor é muito usado durante o dia, já que destaca levemente os cílios, mas, claro, sem acrescentar pigmento. Serve, também, para “arrumar” e deixar a sobrancelha no lugar.

Marrom: o rímel marrom acrescenta cor (pigmento) e destaca os cílios, mas proporciona um efeito mais natural, ideal para usar durante o dia ou para meninas de pele muito clara.

2101648653

Preto: é o mais usado, conhecido e vendido, pois destaca bem mais os cílios. Na dúvida, vá de preto, sempre! Vai bem com todo tipo de maquiagem, de cor de pele, de dia ou de noite.

Coloridos: de uns dois verões pra cá voltaram a ser usados, nas mais diversas cores, sobretudo verde, azul e roxo. É preciso cuidado pra não contrastar com o resto da maquiagem e ficar parecendo “Valéria, a bandida”!

Máscara para Volume

As máscaras de volume possuem o aplicador com cerdas mais curtas e grossas, justamente para reter mais produto entre as cerdas e depositá-los nos cílios quando da aplicação do produto, o que provoca o efeito mais “volumoso”.

Os aplicadores em espiral e com cerdas bem cheinhas também acrescentam volume, pois “engrossam” os cílios.

Máscara Curvadora

Esse tipo de máscara vem com um aplicador arqueado que separa e curva os cílios, deixando o olhar mais “aberto” e mais bonito.

Máscara Alongadora

Para alongar os cílios o aplicador precisa ter cerdas curtas e se o formato for oval, que é o modelo mais tradicional, o alongamento será maior na parte central dos cílios.

Esse efeito alongador é facilmente com seguido quando aplicamos a máscara desde a raiz, com movimentos giratórios, até as pontas.

Máscara Tipo Cílios Postiços

São as famosas máscaras de volume e curvatura, que deixam os cílios volumosos, alongados e curvados. Ou seja, tudo o que a gente quer!

Qual Marca Escolher?

Marcas existem aos montes, boas e ruins, caras e baratas, mas, pra mim, pelo custo benefício, as máscaras da Maybelline são IMBATÍVEIS!

Não costumam ser caras (custam, em média, 30 Dilmas) e proporcionam resultados muitas vezes bem melhores que máscaras de máscaras super caras! Sou viciada e não vivo sem mesmo! Antes de chegar à metade, já encomendo outras pra não ficar sem!

Na Avon também tem umas opções  bem boas e com preços dygnos!

Prometo pra essa semana um comparativo com todas as minhas máscaras de cílios, tá?

Beijos

Ju Lopes

Qual Máscara de Cílios Escolher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.