Máscara Matizadora – Qual a melhor?


Máscara Matizadora

As melhores opções


arrow
mascara matizadora

Máscara Matizadora - Créditos imagem "Blog Make Over Day"

Ter os fios loiros é uma vontade da maioria das mulheres, independentemente da sua idade. A tonalidade loira remete à delicadeza e à sensualidade ao mesmo tempo e, por esse motivo, acaba sendo a mais requisitada nos salões de beleza. Entretanto, manter os fios loiros bonitos e saudáveis não é considerada uma tarefa das mais simples. As mulheres loiras, para conseguirem preservar a cor desejada e, ao mesmo tempo, os fios hidratados, precisam investir em vários produtos. Entre eles, está a máscara matizadora.

Ela é uma solução eficiente e menos química do que escolher por investir em tinturas permanentes ou descolorir os cabelos cada vez que for necessário fazer um novo retoque. O uso da máscara matizadora ajuda a evitar danos irreversíveis aos fios, causados pelo excesso de química, como a quebra capilar.


Máscara Matizadora: Para que serve?


arrow

A máscara matizadora é responsável por remover o efeito amarelado ou alaranjado que surge com o passar do tempo nos fios descoloridos ou nos cabelos que foram tingidos de loiro. O seu principal objetivo é realizar a neutralização do tom. Ela remove aquela aparência sem brilho e opaca e traz de volta a cor que foi escolhida na coloração inicialmente feita no salão. Além disso, os matizadores realizam um tratamento completo nos fios, pois eles também fazem uma hidratação profunda nos cabelos.

O matizador possui um efeito mais potente e que dura por mais tempo do que o desamarelador, produto também responsável por remover o efeito amarelado ou alaranjado. No entanto, é preciso tomar cuidado para utilizar a tonalidade certa e em um tempo um pouco mais curto do que o indicado pelo fabricante. Para o seu efeito funcionar é preciso aplicar a cor certa, por exemplo, para anular a tonalidade alaranjada dos fios, é preciso aplicar a cor oposta a ela, portanto um matizador de cor azul. A máscara matizadora é um item que deve fazer parte da rotina das loiras.


Máscara Matizadora: Como usar?


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

Antes de tudo, é preciso deixar claro que as máscaras matizadoras possuem um pigmento de alto peso molecular. E isso significa que esses produtos não penetram nos fios e, sim, apenas são aderidos apenas superficialmente. Portanto, a cada lavagem, uma parte desses pigmentos vai saindo dos cabelos e, por esse motivo, é necessário incluí-lo de tempos em tempos na sua rotina para garantir o efeito.

Veja abaixo algumas dicas de como utilizar a máscara matizadora:

  • 1

    Antes de aplicar o matizador, lave o cabelo normalmente com um shampoo de sua preferência. O seu uso, além de limpar os frios, deixa as escamas “abertas”, que permitem uma aderência maior dos pigmentos da máscara matizadora.

  • 2

    Deixe o produto agir por alguns minutos, mas lembre-se que quanto mais potente ele for, menor será o tempo necessário de ação. Alguns matizadores agem em apenas dois minutos, enquanto que outros podem demorar até uma hora para chegar ao efeito desejado. A dica é ir testando o tempo em casa uso que fizer, até encontrar o que considerar ideal.

  • 3

    Uma dica para começar a utilizar matizador sem medo é diluí-lo em creme ou condicionador branco para deixa-lo menos potente e, assim, ter um maior controle da matização. Não existe uma porção ideal, mas a nossa dica é começar com uma porção do creme branco para uma porção da máscara matizadora. Teste em um mecha e veja como fica, para depois ver se precisa alterar as porções.

  • 4

    Use condicionador, se quiser, depois de utilizar a máscara matizadora para selar o tratamento. Em alguns casos, o tratamento completo envolve um shampoo, uma máscara matizadora e também um condicionador. Nesses casos, eles foram produzidor para tratar em conjunto e, no rótulo das embalagens, vem especificado, entre outras informações, que a máscara dele ser o último produto a ser usado.

  • 5

    Se os seus fios estiverem muito ressecados, quebradiços e sem elasticidade, experimente acidificar os fios depois de utilizar o matizador para selar melhor os pigmentos no cabelo.

  • 6

    Pode ser que nas primeiras vezes, você erre na porção de matizador e acabe exagerado um pouco. Nesses casos, o cabelo pode acabar ficando mais acinzentado. Para resolver isso é muito simples: lave os fios com shampoo antirresíduo, deixe a espuma agir por aproximadamente dez minutos e enxágue, depois aplique um condicionador ou máscara branca, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Tal processo vai “limpar” a máscara matizadora dos fios e o seu efeito.

  • 7

    Já a frequência certa para o uso depende muito da potência do matizador e dos seus fios. A sugestão é começar a utilizar o produto a cada duas ou três lavagens, com um intervalor de 10 ou 15 dias.


Máscara Matizadora Pérola Ultimate Blonde UB


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

A Máscara Matizadora Pérola Ultimate Blonde UB restaura os fios loiros e devolve aos cabelos a vitalidade perdida durante o processo químico. O produto conta com agentes ativos que agem nos cabelos de tons loiros, sejam eles coloridos ou descoloridos, reparando os frios desde a fibra capilar, realizando uma hidratação profunda e promovendo uma cor mais perolada.

CALL_TO_ACTION-7


Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde UB


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

A Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde UB é indicada para reparar os danos sofridos pelos cabelos de tons loiros coloridos ou descoloridos durante o processo químico. A sua fórmula conta com pigmentos catiônicos, hidrolisado de colágeno e D-Pantenol, que atuam nos fios, desde a fibra capilar, criando uma película de proteção que auxilia na neutralização dos tons indesejados e restabelece a cor e o brilho dos cabelos. Além de um loiro platinado lindo, o tratamento resulta em fios mais macios, brilhantes e sedosos.

CALL_TO_ACTION-7

arrow



 

Máscara Matizadora Amend


arrow
mascara matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Blog Make Over Day"

A Máscara Matizadora Amend neutraliza os tons indesejados nos cabelos coloridos ou descoloridos loiros, promovendo a reconstrução dos fios danificados pelo processo químico de descoloração. Com efeito matizador imediato, o produto possui na sua fórmula polissacarídeos nutri-protetores e extrato de mirtilo, que devolvem a elasticidade, a maciez e a luminosidade dos cabelos. Ela recupera os fios porosos e danificados e deixa-os mais resistentes.


Leia também:

Máscara Matizadora Haskell


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - créditos imagem "Blog Manteiga Derretida"

A Máscara Matizadora Haskell neutraliza as manchas amareladas e ilumina os platinados dos cabelos de tons loiros. Sua fórmula é enriquecida com mirtilo, arginina e Lumini System, sendo o primeiro rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por causar o envelhecimento precoce dos fios. A arginina é responsável por reestruturar a matriz proteica de queratina e aumentar a resistência dos fios. O resultado são um loiro mais hidratado, resistente e brilhoso.


Máscara Matizadora Oikos


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Ingrid Moura Blog"

A Máscara Matizadora Oikos tonaliza e neutraliza as manchas douradas ou amareladas, que se formam nos fios loiros com mechas ou descoloridos. O produto possui sua fórmula enriquecida com um complexo de brilho feito com as propriedades de frutas, como banana, abacaxi e cacau, além de hidratar, nutre e revitaliza os danos causados nos cabelos. O uso frequente devolve aos fios a maciez e a luminosidade naturais.


Máscara Matizadora Intensy Color


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Blog Eu Vou de Rosa"

A Máscara Matizadora Intensy Color ajuda a evitar o desbotamentos dos fios loiros, causado pela coloração, pela ação do tempo e pela poluição dos raios UV. O matizador conta com tecnologia Anti-Yellow na sua fórmula, que remove o tom amarelado dos fios e promove a hidratação capilar. Além de proporcionar um resultado imediato no platinado, os fios ganham mais força, brilho e vitalidade.


Máscara Matizadora Le Charmes


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "OLX"

Máscara Matizadora Le Charmes possui efeito platinado desamarelador, que retira o desbotamento de cor amarelada dos fios loiros, sejam eles naturais ou descoloridos, causada em virtude da poluição e dos raios UV. O pigmento violeta de sua composição neutraliza os cabelos de tons mais claro, resultando em um platinado ou acinzentado imediatos, sem qualquer dano à estrutura capilar. O uso contínuo resulta em cabelos mais brilhosos e cheios de vida.


Máscara Matizadora Secrets Champagne


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Secrets Profissional"

A Máscara Matizadora Secrets Champagne é mais indicada para quem prefere um efeito mais claro no seu loiro, como uma cor mais estilo palha ou, como o próprio nome diz, champagne. Sendo uma máscara acidificante, o seu objetivo é matizar os fios e neutralizar o efeito amarelado dos cabelos coloridos ou descoloridos quimicamente. Com uma cor roxa viva, a fórmula deste matizador é composta de óleo de semente de uva, que tem alto poder de hidratação, proporcionando brilho e maciez aos fios, além de uma tonalidade perolada.


Máscara Matizadora Platinum Secrets


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Secrets Profissional"

A Máscara Matizadora Platinum Secrets é perfeita para quem busca um efeito prateado, com tonalidade mais acinzentada e branquinha nos fios. Ela neutraliza o efeito amarelado do cabelo loiro, seja ele colorido ou descolorido, que surge em virtude da poluição e da ação dos raios UV. Ademais, possui cor roxa mais intensa e fecha e sua fórmula conta com óleo de semente de uva, que possui poder de hidratação alto, devolvendo o brilho e a maciez natural dos fios. Uma das melhores opções de máscara matizadora do mercado.

Mais dicas:

Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre  Máscaras Matizadoras. Não deixe de comentar sua experiência com estes produtos, vou adorar saber sua opinião.


Beijos e até a próxima

AUTORA: Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Máscara Matizadora – Qual a melhor?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários