Máscara Matizadora – Qual a melhor?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709


Máscara Matizadora

As melhores opções


arrow
mascara matizadora

Máscara Matizadora - Créditos imagem "Blog Make Over Day"

Ter os fios loiros é uma vontade da maioria das mulheres, independentemente da sua idade. A tonalidade loira remete à delicadeza e à sensualidade ao mesmo tempo e, por esse motivo, acaba sendo a mais requisitada nos salões de beleza. Entretanto, manter os fios loiros bonitos e saudáveis não é considerada uma tarefa das mais simples. As mulheres loiras, para conseguirem preservar a cor desejada e, ao mesmo tempo, os fios hidratados, precisam investir em vários produtos. Entre eles, está a máscara matizadora.

Ela é uma solução eficiente e menos química do que escolher por investir em tinturas permanentes ou descolorir os cabelos cada vez que for necessário fazer um novo retoque. O uso da máscara matizadora ajuda a evitar danos irreversíveis aos fios, causados pelo excesso de química, como a quebra capilar.


Máscara Matizadora: Para que serve?


arrow

A máscara matizadora é responsável por remover o efeito amarelado ou alaranjado que surge com o passar do tempo nos fios descoloridos ou nos cabelos que foram tingidos de loiro. O seu principal objetivo é realizar a neutralização do tom. Ela remove aquela aparência sem brilho e opaca e traz de volta a cor que foi escolhida na coloração inicialmente feita no salão. Além disso, os matizadores realizam um tratamento completo nos fios, pois eles também fazem uma hidratação profunda nos cabelos.

O matizador possui um efeito mais potente e que dura por mais tempo do que o desamarelador, produto também responsável por remover o efeito amarelado ou alaranjado. No entanto, é preciso tomar cuidado para utilizar a tonalidade certa e em um tempo um pouco mais curto do que o indicado pelo fabricante. Para o seu efeito funcionar é preciso aplicar a cor certa, por exemplo, para anular a tonalidade alaranjada dos fios, é preciso aplicar a cor oposta a ela, portanto um matizador de cor azul. A máscara matizadora é um item que deve fazer parte da rotina das loiras.


Máscara Matizadora: Como usar?


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

Antes de tudo, é preciso deixar claro que as máscaras matizadoras possuem um pigmento de alto peso molecular. E isso significa que esses produtos não penetram nos fios e, sim, apenas são aderidos apenas superficialmente. Portanto, a cada lavagem, uma parte desses pigmentos vai saindo dos cabelos e, por esse motivo, é necessário incluí-lo de tempos em tempos na sua rotina para garantir o efeito.

Veja abaixo algumas dicas de como utilizar a máscara matizadora:

  • 1

    Antes de aplicar o matizador, lave o cabelo normalmente com um shampoo de sua preferência. O seu uso, além de limpar os frios, deixa as escamas “abertas”, que permitem uma aderência maior dos pigmentos da máscara matizadora.

  • 2

    Deixe o produto agir por alguns minutos, mas lembre-se que quanto mais potente ele for, menor será o tempo necessário de ação. Alguns matizadores agem em apenas dois minutos, enquanto que outros podem demorar até uma hora para chegar ao efeito desejado. A dica é ir testando o tempo em casa uso que fizer, até encontrar o que considerar ideal.

  • 3

    Uma dica para começar a utilizar matizador sem medo é diluí-lo em creme ou condicionador branco para deixa-lo menos potente e, assim, ter um maior controle da matização. Não existe uma porção ideal, mas a nossa dica é começar com uma porção do creme branco para uma porção da máscara matizadora. Teste em um mecha e veja como fica, para depois ver se precisa alterar as porções.

  • 4

    Use condicionador, se quiser, depois de utilizar a máscara matizadora para selar o tratamento. Em alguns casos, o tratamento completo envolve um shampoo, uma máscara matizadora e também um condicionador. Nesses casos, eles foram produzidor para tratar em conjunto e, no rótulo das embalagens, vem especificado, entre outras informações, que a máscara dele ser o último produto a ser usado.

  • 5

    Se os seus fios estiverem muito ressecados, quebradiços e sem elasticidade, experimente acidificar os fios depois de utilizar o matizador para selar melhor os pigmentos no cabelo.

  • 6

    Pode ser que nas primeiras vezes, você erre na porção de matizador e acabe exagerado um pouco. Nesses casos, o cabelo pode acabar ficando mais acinzentado. Para resolver isso é muito simples: lave os fios com shampoo antirresíduo, deixe a espuma agir por aproximadamente dez minutos e enxágue, depois aplique um condicionador ou máscara branca, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Tal processo vai “limpar” a máscara matizadora dos fios e o seu efeito.

  • 7

    Já a frequência certa para o uso depende muito da potência do matizador e dos seus fios. A sugestão é começar a utilizar o produto a cada duas ou três lavagens, com um intervalor de 10 ou 15 dias.


Máscara Matizadora Pérola Ultimate Blonde UB


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

A Máscara Matizadora Pérola Ultimate Blonde UB restaura os fios loiros e devolve aos cabelos a vitalidade perdida durante o processo químico. O produto conta com agentes ativos que agem nos cabelos de tons loiros, sejam eles coloridos ou descoloridos, reparando os frios desde a fibra capilar, realizando uma hidratação profunda e promovendo uma cor mais perolada.

CALL_TO_ACTION-7


Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde UB


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor?

A Máscara Matizadora Platinum Ultimate Blonde UB é indicada para reparar os danos sofridos pelos cabelos de tons loiros coloridos ou descoloridos durante o processo químico. A sua fórmula conta com pigmentos catiônicos, hidrolisado de colágeno e D-Pantenol, que atuam nos fios, desde a fibra capilar, criando uma película de proteção que auxilia na neutralização dos tons indesejados e restabelece a cor e o brilho dos cabelos. Além de um loiro platinado lindo, o tratamento resulta em fios mais macios, brilhantes e sedosos.

CALL_TO_ACTION-7

arrow



 

Máscara Matizadora Amend


arrow
mascara matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Blog Make Over Day"

A Máscara Matizadora Amend neutraliza os tons indesejados nos cabelos coloridos ou descoloridos loiros, promovendo a reconstrução dos fios danificados pelo processo químico de descoloração. Com efeito matizador imediato, o produto possui na sua fórmula polissacarídeos nutri-protetores e extrato de mirtilo, que devolvem a elasticidade, a maciez e a luminosidade dos cabelos. Ela recupera os fios porosos e danificados e deixa-os mais resistentes.


Leia também:

Máscara Matizadora Haskell


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - créditos imagem "Blog Manteiga Derretida"

A Máscara Matizadora Haskell neutraliza as manchas amareladas e ilumina os platinados dos cabelos de tons loiros. Sua fórmula é enriquecida com mirtilo, arginina e Lumini System, sendo o primeiro rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por causar o envelhecimento precoce dos fios. A arginina é responsável por reestruturar a matriz proteica de queratina e aumentar a resistência dos fios. O resultado são um loiro mais hidratado, resistente e brilhoso.


Máscara Matizadora Oikos


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Ingrid Moura Blog"

A Máscara Matizadora Oikos tonaliza e neutraliza as manchas douradas ou amareladas, que se formam nos fios loiros com mechas ou descoloridos. O produto possui sua fórmula enriquecida com um complexo de brilho feito com as propriedades de frutas, como banana, abacaxi e cacau, além de hidratar, nutre e revitaliza os danos causados nos cabelos. O uso frequente devolve aos fios a maciez e a luminosidade naturais.


Máscara Matizadora Intensy Color


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Blog Eu Vou de Rosa"

A Máscara Matizadora Intensy Color ajuda a evitar o desbotamentos dos fios loiros, causado pela coloração, pela ação do tempo e pela poluição dos raios UV. O matizador conta com tecnologia Anti-Yellow na sua fórmula, que remove o tom amarelado dos fios e promove a hidratação capilar. Além de proporcionar um resultado imediato no platinado, os fios ganham mais força, brilho e vitalidade.


Máscara Matizadora Le Charmes


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "OLX"

Máscara Matizadora Le Charmes possui efeito platinado desamarelador, que retira o desbotamento de cor amarelada dos fios loiros, sejam eles naturais ou descoloridos, causada em virtude da poluição e dos raios UV. O pigmento violeta de sua composição neutraliza os cabelos de tons mais claro, resultando em um platinado ou acinzentado imediatos, sem qualquer dano à estrutura capilar. O uso contínuo resulta em cabelos mais brilhosos e cheios de vida.


Máscara Matizadora Secrets Champagne


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Secrets Profissional"

A Máscara Matizadora Secrets Champagne é mais indicada para quem prefere um efeito mais claro no seu loiro, como uma cor mais estilo palha ou, como o próprio nome diz, champagne. Sendo uma máscara acidificante, o seu objetivo é matizar os fios e neutralizar o efeito amarelado dos cabelos coloridos ou descoloridos quimicamente. Com uma cor roxa viva, a fórmula deste matizador é composta de óleo de semente de uva, que tem alto poder de hidratação, proporcionando brilho e maciez aos fios, além de uma tonalidade perolada.


Máscara Matizadora Platinum Secrets


arrow
Máscara Matizadora

Máscara Matizadora - Qual a melhor? - Créditos imagem "Secrets Profissional"

A Máscara Matizadora Platinum Secrets é perfeita para quem busca um efeito prateado, com tonalidade mais acinzentada e branquinha nos fios. Ela neutraliza o efeito amarelado do cabelo loiro, seja ele colorido ou descolorido, que surge em virtude da poluição e da ação dos raios UV. Ademais, possui cor roxa mais intensa e fecha e sua fórmula conta com óleo de semente de uva, que possui poder de hidratação alto, devolvendo o brilho e a maciez natural dos fios. Uma das melhores opções de máscara matizadora do mercado.

Mais dicas:

Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre  Máscaras Matizadoras. Não deixe de comentar sua experiência com estes produtos, vou adorar saber sua opinião.


Beijos e até a próxima

AUTORA: Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO