Categories: Cabelos Loiros

Técnicas Para Clarear os Fios

São inúmeras as técnicas usadas para clarear os fios, e hoje vamos mostrar algumas delas por aqui!

Mechas Blend

Nesse post aqui foi explicado que  a técnica do loiro blend é diferente das conhecidas como a californiana, que é mais marcada e densa, com mechas maiores. “O blend é uma mistura do reflexo tradicional intercalado com mechas desfiadas, bem mais finas, que deixam o cabelo com um aspecto muito mais natural e leve que as outras tinturas”, explica a cabeleireira Nathália dos Santos, de São Paulo. As mechas são mais suaves, que começam da raiz, mas com um efeito de clareamento uniforme, indo do meio até as pontas do cabelo. “Ela é uma tintura que realça bem o loiro e fica bem em todos os tipos de cabelo: lisos ou enrolados, fios finos ou mais grossos”, garante a profissional. Claro que nos cabelos lisos é melhor de ver o resultado e um segredo é acabar o look fazendo babyliss e abrindo os cachos com as mãos. Fica um ondulado leve e supernatural. O look combina bem com a praia, já que os cabelos ganham uma forma ondulada natural. Cortes muitos curtos também podem ganhar a tintura blend, mas nos cabelos de comprimento médios e longos, o resultado aparece melhor. Mas de qualquer forma, seja curto, médio, longo, liso ou cacheado, você precisa cuidar para o loiro não virar verde! O bom é sempre usar shampoo com pigmentos violetas que neutralizam o amarelado e conseguem manter o loiro bem iluminado.

Mechas 3D

As mechas em 3D são diferentes, já que são verticais, e Giovanna Ewbank é uma das adeptas.  Esse tipo de mecha trabalha uma questão de profundidade: na parte de dentro do cabelo, são feitas mechas mais escuras e na parte de fora, mais claras. O loiro, por exemplo, pode ganhar tons mais escuros, como mechas grossas de marrom claro. Já explicamos aqui que o  resultado é um cabelo mais uniforme, mas sem muito destaque na divisão das mechas. A técnica 3D tira o aspecto manchado e deixa os fios em evidência. Algumas mechinhas ficam mais destacas que as outras, causando uma “confusão” no cabelo e, quem vê, não consegue distinguir onde a mecha começa e nem onde ela termina. Ah, e vale lembrar que as mechas 3D causam um efeito tridimensional nos fios, dando a impressão de mais volume aos cabelos. E o grande resultado: ela dá movimento ao cabelo, o que combina super bem com o verão.

Mechas Ombré

Esse tipo de mecha é bem famosa e já falamos dela por aqui, quando oi explicado que  elas vão da raiz até as pontas, só que não são tão marcadas, como as californianas, e nem listradas, como as luzes. O grande diferencial desta técnica é deixar a raiz quase da cor natural docabelo, deixando o fio mais natural e o aspecto mais leve. A raiz é natural, mais escura, e o comprimento ganha um ou dois tons mais claros. Depois, as pontas ficam mais claras, sem tanto contraste. Essa técnica é indicada para mulheres que querem ficar mais loiras, sem chamar muito a atenção.

É um degradê de tons, que sempre se mesclam, sem nenhum contraste muito grande. Sempre a raiz mais natural e escura, e as pontas mais claras e que dão o efeito de iluminar o rosto. As opções de descoloração que mais vão estar na moda nesta estação serão os tons puxados para o dourado,loiro médio e também o mel. São cores que combinam com a maioria das brasileiras e podem ser usados por mulheres de diferentes idades.O bacana das mechas ombré é que elas provocam um efeito natural no fio e no visual, sem carregar demais o rosto e também vão de acordo com a tendência da maquiagem: que é justamente um rosto iluminado e natural, sem nenhuma marcação muito definida com blush, por exemplo. O mesmo vale para o cabelo: quanto mais natural e com um visual iluminado, melhor! O ombré é uma técnica que causa sombras, deixando o cabelo mais saudável e menos marcado.

Aprenda a Cuidar das Mechas!

Aprenda a Cuidar das Mechas!

Tempos atrás a Alê fez um post muito bacana aqui sobre cuidados com as mechas, com dicas de antes, durante e depois, e nesse post ela listou alguns cuidados tido como essenciais:

1) Marque na sua agenda: salão a cada três meses. Quem tem mecha, é regra retocá-las a cada três meses, porque raiz feia ninguém merece, né?

2) Não misture tipos diferentes de químicas, como progressiva e tintura. Isso danifica muito ocabelo e pode provocar queda, efeito chiclete e pontas bem ressecadas.

3) Evite secador e chapinha, pois também desidratam os fios e, logo depois da química, podem causar ressecamento, pontas duplas e deixar o fio sem brilho.

4) Use um bom leave-in com filtro solar para proteger a cor sempre depois que lavar os cabelos e antes de sair de casa. Tomar banho de sol sem proteção também é tiro no pé para acabar com os fios.

5) Investir sempre na hidratação pelo menos uma vez por semana com máscara de tratamento é fundamental para manter a cor, o brilho e a maciez dos fios. Também é indicado fazer umahidratação com ampola propícia para cabelos com mechas, uma vez por mês, durante o banho ou no salão.

Os Vários Tipos de Mechas

Outro post bem legal que já rolou por aqui foi feito pela Kemilly, onde ela explicou as diferenças entre os vários tipos de mechas, inclusive as californianas, o ombré, a texana e por aí vai.

Sobre as texanas, que não são muito comentadas, a Kemilly explicou que  essa tendência é uma parente muito próxima do ombré hair. O efeito degradé continua firme e forteaqui também. A diferença se dá porque nas mechas texanas quem recebe os novos tons são as madeixas internas, ou seja, os fios que vão do meio da cabeça até a nuca. Enquanto o ombré ganha destaque na parte externa.

Outra diferença é onde se iniciam as mechas, elas começam da altura do nariz, a partir daí aparecem iluminações que podem ser criadas com até quatro tons na mesma coloração. A união entre as cores formam nuances muito naturais. O efeito praiano também é uma de suas características que traz um ar descolado para o visual com a coloração que é feita a começar pelos ombros.

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cabelos loiros - Respondemos as dúvidas mais frequentes. Vem ver!
Como apagar as raízes dos cabelos?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás