Dicas para Cabelos Secos

Alguns cabelos são naturalmente secos, enquanto outros assumem essas características por fatores externos como o vento, o sol, uso excessivo de chapinha, de secador, de tinturas, de alisamentos e pelo uso de produtos inadequados.

O certo é que esse tipo de cabelo apresenta aspereza, opacidade, embaraço, falta de brilho e de vida.

Essas características geralmente se acentuam no inverno, pois assim como a pele o cabelo também responde ao frio.

Por isso é importante que os cabelos estejam sempre bem hidratados e nutridos. As hidratações potentes precisam ter ativos que atuem no interior dos fios e cicatrize as cutículas abertas dos cabelos secos. Portanto, antes comprar a hidratação verifiquem se a mesma contém queratina ou colágeno hidrolisado, que garantem a hidratação, nutrição, maciez e cicatrização dos cabelos.

A hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana. Um produto excelente para cabelos secos é o óleo de argan, que inclusive está sendo sorteado aqui no blog! ( corrammmm no sorteio!)

Além disso é preciso observar umas regrinhas básicas para garantir que os fios não ressequem ainda mais.

A água deve ser morna pois a água quente retira a proteção dos fios, o que resulta em um cabelo ressecado, sem brilho e sem vida. Já a água fria não remove toda a oleosidade presente nos fios, embora deva ser usada na última chuveirada para deixar os cabelos mais brilhantes.

O shampoo e o condicionador devem ser escolhidos com cautela, pois é melhor que se use produtos restauradores e regeneradores da fibra capilar .

Evitem ao máximo o secador e, principalmente, a chapinha. Quando for inevitável usá-los não dispensem produtos termo ativados para proteger  os fios. Optem por produtos que sejam ativados pelo calor do secador, como a geleia real inglesa.

Jamais durmam com o cabelo molhado pois isso fragiliza os fios, já que o atrito com o travesseiro pode levar a quebra e a demora na secagem enfraquece o cabelo.

Mas se vocês querem brilho e maciez extra experimentem acrescentar na sua dieta duas cápsulas diárias de semente de óleo de linhaça! Rapidinho a textura do cabelo muda e ele ganha doses extras de brilho e maciez.

Agora vou contar para vocês o que salvou os meus cabelos: a linha Cabreúva, da EST! Uso o shampoo, o condicionador e o leave-in e digo que foram as melhores coisas que meus cabelos já viram!

Os produtos dessa linha são feitos com manteiga de karité, proteína de trigo, óleo essencial de cabreúva e extrato de castanha do pará. São produtos maravilhosos, extremamente hidratantes e quem deixam mesmooooo os fios nutridos, super macios , sedosos e com brilho.

Eu sou viciada em luzes e faço todo mês, portando meus cabelos ficavam MUITO ressecados, mas depois dessa linha meus cabelos estão muito nutridos e luminosos! SUPER INDICO!

É possível comprá-los  on line na I Am Natural Shop, que é a minha loja preferida! Ahhhh, e para deixar todas vocês super felizes a Rossana, lá da I Am Natural Shop, cedeu um Kit maravilhoso  da Est para sorteio!

Beijos


Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br