Dicas para Cabelos Secos

Alguns cabelos são naturalmente secos, enquanto outros assumem essas características por fatores externos como o vento, o sol, uso excessivo de chapinha, de secador, de tinturas, de alisamentos e pelo uso de produtos inadequados.

O certo é que esse tipo de cabelo apresenta aspereza, opacidade, embaraço, falta de brilho e de vida.

Essas características geralmente se acentuam no inverno, pois assim como a pele o cabelo também responde ao frio.

Por isso é importante que os cabelos estejam sempre bem hidratados e nutridos. As hidratações potentes precisam ter ativos que atuem no interior dos fios e cicatrize as cutículas abertas dos cabelos secos. Portanto, antes comprar a hidratação verifiquem se a mesma contém queratina ou colágeno hidrolisado, que garantem a hidratação, nutrição, maciez e cicatrização dos cabelos.

A hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana. Um produto excelente para cabelos secos é o óleo de argan, que inclusive está sendo sorteado aqui no blog! ( corrammmm no sorteio!)

Além disso é preciso observar umas regrinhas básicas para garantir que os fios não ressequem ainda mais.

A água deve ser morna pois a água quente retira a proteção dos fios, o que resulta em um cabelo ressecado, sem brilho e sem vida. Já a água fria não remove toda a oleosidade presente nos fios, embora deva ser usada na última chuveirada para deixar os cabelos mais brilhantes.

O shampoo e o condicionador devem ser escolhidos com cautela, pois é melhor que se use produtos restauradores e regeneradores da fibra capilar .

Evitem ao máximo o secador e, principalmente, a chapinha. Quando for inevitável usá-los não dispensem produtos termo ativados para proteger  os fios. Optem por produtos que sejam ativados pelo calor do secador, como a geleia real inglesa.

Jamais durmam com o cabelo molhado pois isso fragiliza os fios, já que o atrito com o travesseiro pode levar a quebra e a demora na secagem enfraquece o cabelo.

Mas se vocês querem brilho e maciez extra experimentem acrescentar na sua dieta duas cápsulas diárias de semente de óleo de linhaça! Rapidinho a textura do cabelo muda e ele ganha doses extras de brilho e maciez.

Agora vou contar para vocês o que salvou os meus cabelos: a linha Cabreúva, da EST! Uso o shampoo, o condicionador e o leave-in e digo que foram as melhores coisas que meus cabelos já viram!

Os produtos dessa linha são feitos com manteiga de karité, proteína de trigo, óleo essencial de cabreúva e extrato de castanha do pará. São produtos maravilhosos, extremamente hidratantes e quem deixam mesmooooo os fios nutridos, super macios , sedosos e com brilho.

Eu sou viciada em luzes e faço todo mês, portando meus cabelos ficavam MUITO ressecados, mas depois dessa linha meus cabelos estão muito nutridos e luminosos! SUPER INDICO!

É possível comprá-los  on line na I Am Natural Shop, que é a minha loja preferida! Ahhhh, e para deixar todas vocês super felizes a Rossana, lá da I Am Natural Shop, cedeu um Kit maravilhoso  da Est para sorteio!

Beijos


Dicas para Cabelos Secos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tratamento Profundo da Ecologie
Paul Mitchell - Super Skinny Daily Treatment.
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

34 respostas para “Dicas para Cabelos Secos”

  1. fer disse:

    eu sou a unica que não consigo tomar banho frio? sério q mesmo nesse frio vcs lavam com água fria? como conseguem?

  2. ana disse:

    Eu estou precisando, meu cabelo eh super seco,ou seguir suas dicas, pra ve se melhora!!!

  3. Marly Zazirskas disse:

    Adoro todas as suas dicas! Essa para os cabelos então, amei!!! Faço luzes sempre, como você e sinto uma necessidade enorme de hidratar os fios.
    Gostaria muito de ganhar esse kit milagroso. Preciso dele muitooooooooooooooo!!!
    Um grande beijo,
    Marly
    mzazirskas@msn.com

  4. Danielle disse:

    Oi, já venho acompanhando seu blog há um tempo e adoooro! Porém essa acho que é a 1° vez que estou comentando eheh.

    Então, nunca ouvi falar da marca Est! ela me lembrou muito a outra marca Éh!
    Me adptei com o Eh!Chocolate, afinal sou cheia de cachinho ahah..

    Vc sabe alguma diferença entre o produto Est! e o Éh! ? Qual o melhor, etc?

    Beeeeijos!

    • Oi Dani, tudo bem? Que bom que você gosta do Patricinha Esperta!

      Olha, a EST tem produtos maravilhosos e os resultados são fantásticos! Nunca usei os produtos da Eh, então não posso falar, mas te garanto que se vc testar as coisas da EST vc não vai se arrepender!
      O Leave-In de cabreuva, que custa 16 dinheiros e é grandão, deixa os cachos soltos e bem anelados…Foi das minhas maiores descobertas de beleza!
      Pela net eu só encontro na I Am Natural Shop, mas dependendo de onde vc more pode ser mais fácil encontrar!
      Beijos

  5. Amanda Kreves disse:

    Realmente a nutrição dos cabelos é imprescindível para qualquer tipo de cabelo. Para os cabelos secos eu uso e indico para minhas clientes a linha Nutriseduction da Alfaparf, ela tem um completo sistema desenvolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Essas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer a dos ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento de cbaelos secos. Os derivados do Cashmere e Fito-Nutrientes da Aveia dão como efeito um cabelo elástico, nunca pesado e extramemente macio. Para a Hidratação eu uso o Hyper Oil Infusion (ampolas) que é um tratamento de choque para a nutrição de longa duração com o Ultra Moisture Treatment (máscara), realmente as clientes sempre saem com os cabelos muito hidratados.

  6. Celia Maria disse:

    Grata pelas dicas, meu bem. Bjos Celinha

  7. fer disse:

    Ju eu tomo banho pelando!!!! Tá muito frio aqui em baixo sou do interior de sp, nossa menina meu ombro sai até vermelho, mas se deixo só morna fico batendo o dente e tremendo inteira! coitado do cabelinho, eu to usando aquele creme da garnier fructis (cuidado de noite) e passo antes de dormir… é o que protege um pouco do calor do banho fervendo! rsrsrsr

  8. Ju Lopes disse:

    Fer,
    Eu nem tenho esse problema porque eu moro na Bahia, em um lugar que faz 48° na sombra!
    Banho quente é bom, é gostoso, mas tem que ter cuidado viu? Seu cabelo merece!
    Beijos

  9. vanda disse:

    como faço para participar deste kit da est?

  10. Karen disse:

    Olá, gostaria de saber se este site que vende o “milagre” para meus cabelos é de segurança. É q nunca comprei por ele e assim, fico um pouco receosa. Amo o site, tá muito bom mesmo.

  11. Ju Lopes disse:

    Oi Karen,
    É seguro sim, pode confiar…
    Beijos

  12. cris disse:

    Nossa muito bom vou esperimentar essa linha!
    tbm adoro fazer luzes, ai está minha salvação rsrsr
    bjão

  13. Crislaine Job disse:

    Ola !!! Um pedido de socorrroooo!!!
    Sou leitora ja tem um tempo, adoro o site, amo todas as dicas, mais é a primeira vez que venho postar aqui!
    Meninas, pelo amor de Deus me ajudem!! Sempre amei cabelos loiros e grandes.Uma certa vez fiz uma tintura e progressiva mal sucedida que fez meu cabelo cair pela raiz, atualmente esta crescendo.Pintei de loiro escuro e fiz luzes branquinhas,platinadinhas mais meu cabelo ficou uma PALHA, porozo, aspero, sem brilho, nem escova e chapinha esta melhorando a aparencia ou seja, estou com cabelo bem menor do que eu gosto, cheio de pontas crescendo, mais escuro e DURO!! Esses produtos resolveriam para o meu cabelo? È indicado para minhas luzes platinadas? Socorro qual produto usar?

  14. denise mendes disse:

    socorro!faço luzes de vez enquando e fiz faz uma semana e agora meus cabelos quando passo o pente ta caindo pedacinhos ta quebrando cada vez que passo o pente oque faço tenho cabelos longos pela cintura tenho que cortar?beijos espero uma resposta logo.

  15. Ju Lopes disse:

    Oi Denise,
    Se eu fosse você voltaria no lugar que fiz as luzes pq isso me parece corte químico…mas só um profissional qualificado pra avaliar direito, pq tem que olhar seu cabelo… Mas pelo que vc está falando parece corte químico sim, e como o cabelo perde muita massa quando isso acontece o ideal é fazer tratamentos potentes para repor a massa capilar…
    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!
    Beijos

  16. Calistinha disse:

    Oi Patricinha! Eu tenho o cabelo loiro, muito encaracolado e principalmente muito seco. Eu cometo um grande erro que é lavar o cabelo todos os dia, uma vez que o meu cabelo é muito seco e só o lavando é que o consigo pentear. Eu queria que me desse ums dicas :os melhores shampoos, condicionadores, máscaras, aplicadores para eu usar. Espero que me ajude…obrigada aí!!

  17. gabriela disse:

    ola eu gostaria de saber oque vc indicaria pa meus cabelos primeiro eu dei luzes e fquei 4meses com elas e despois eu descolori e pintei de castanho claro e agora eu quero vira loira vc acha que tem risco de meu cabelo cai quais produtos vc me indicaria para usa

  18. Jéssica disse:

    Ola Kika, antes de tudo gostaria de dizer que é a primeira vez que entro no site e estou adorando. Agora vamos ao que interessa… Pinto o cabelo desde 13 anos, ele já foi de todas as cores preto, ruivo, loiro e loiríssimo, porém tenho pouco cabelo e os fios são bem finos (inclusive não sei como ainda tenho cabelo, por ser tão frágil e ter passado por tantas químicas), e para ajudar na raiz ele é oleoso, o que me faz lavar todos os dias, e no comprimento é seco, as pontas ficam ásperas e abrindo! Resolvi agir, e meu cabeleireiro resolveu fazer uma escova progressiva, no começo ajudou muito, porém depois de da 3º ou 4º vez que fiz notei que meu cabelo tornou-se duro. Então parei este tratamento e esperei 6 meses sem fazer nenhuma química, tive que tirar o loiro porque ele piorava ainda mais a saúde do meu cabelo. Como passei castanho em cima do loiro, agora ele esta um louro escuro avermelhado pq desbotou, o aspecto melhorou, GOSTARIA de saber que tratamento fazer que não contém queratina para deixar ele macio e hidratado?

  19. Jéssica disse:

    Ola Kika, antes de tudo gostaria de dizer que é a primeira vez que entro no site e estou adorando. Agora vamos ao que interessa… Pinto o cabelo desde os 13 anos, agora tenho 20, ele já foi de todas as cores preto, ruivo, loiro e loiríssimo, porém tenho pouco cabelo e os fios são bem finos (inclusive não sei como ainda tenho cabelo, por ser tão frágil e ter passado por tantas químicas), e para ajudar na raiz ele é oleoso, o que me faz lavar todos os dias, e no comprimento é seco, as pontas ficam ásperas e abrindo! Resolvi agir, e meu cabeleireiro resolveu fazer uma escova progressiva, no começo ajudou muito, porém depois da 3º ou 4º vez que fiz notei que meu cabelo tornou-se duro. Então parei este tratamento e esperei 6 meses sem fazer nenhuma química, tive que tirar o loiro porque ele piorava ainda mais a saúde do meu cabelo. Como passei castanho em cima do loiro, agora ele esta um louro escuro avermelhado pq desbotou, o aspecto melhorou, GOSTARIA de saber que tratamento fazer que não contém queratina para deixar ele macio e hidratado? Gostaria de fazer umas luzes platinadas isso irá piorar o processo de recuperação?

  20. MAURICIO APOLINARIO disse:

    nossa, amiga, adorei seu post, deu resultado, gostei muito de suas experiências e sugestões de produtos, eu estava perdido, já estava até pensando em cortar meu cabelo, devido a falta de produtos bons para q pudesse usar, as vendedoras das lojas, n~em sempre tem experiencias e sugestões quanto a sua, valeu pela dica e sucessos. bjxs de seu amigo.TOCANTINS.SAOPAULO@HOTMAIL.COM

  21. claudia disse:

    socorro dei luzes californiana no meu cabelo e ficou laranja o que eu faço e opior foi que meu cabelo virou uma palha depois que descoloriu alguem pode me ajuda

  22. PATRICIA MAGALHAES disse:

    o meu cabelo é seco e cacheado.Mas eu fiz a escova TURMALINA, e escureceu o meu cabelo que era claro.Agora qual e a melhor escova que eu devo fazer,pensei na OURO E MEL,o que vc acha…

  23. Erika Nasch disse:

    Nossa Ju… eu tava doida por essa resenha… tô namorando esses produtos há um tempão… valeu mesmo!! Bjs

  24. Tamires disse:

    meus cabelos estão ressecados sem vida cheios de pontas duplas ecom muito frizz eu ñ sei mais oq fazer já usei váaarios produtos para ver se melhorava e nada de melhorar numca coloquei química nenhuma e ñ sei mais oq eu faço
    que produto devo usar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.