in

Tipos de olheiras – Causas, Tratamentos

Tipos de olheiras

As olheiras são vilãs da beleza por marcarem a região dos olhos tanto das mulheres quanto dos homens, afetando assim a auto-estima de todas as pessoas que são acometidas por elas. Mas, engana-se quem pensa que as olheiras só aparecem quando temos insônia ou dormimos bem pouco.

A situação é agravada quando há consumo de álcool, cigarros, colírios e medicamentos em geral, além da falta de higienização bucal. ocorre que todos estes fatores modificam o modo como o organismo se comporta. As olheiras não possuem cura, mas podem ser amenizadas com cuidados especiais, cremes clareadores, maquiagens e tratamentos a laser.

A solução para cada caso é definida pelo dermatologista profissional e não pelo paciente que sofre com as olheiras, pois é preciso verificar a origem destas imperfeições para buscar o melhor tratamento. Os casos menos graves e menos marcados são tratados com cremes clareadores à base de vitaminas, por exemplo.

Já os casos mais graves e mais marcados são reduzidos com tratamentos a laser, mas para s olheiras não retornarem, é preciso fazer uma reeducação alimentar e não se expor frequentemente ao sol. Quando as olheiras pigmentam a pele ao redor dos olhos, tornando-a mais escura, recomenda-se um procedimento cirúrgico.

Em suma, existem quatro tipos de olheiras:

  • constitucional – olheiras profundas
  • melânica – pigmentares
  • sanguínea
  • vascular

Tipos de olheiras: constitucionais/ profundas

OLHEIRAS 1 - Tipos de olheiras - Causas, Tratamentos
Olheiras constitucionail

Coloração acastanhadas, avermelhadas

Comum em pessoas com descendência árabe ou indiana.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Causa:

Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade avermelhada/castanha o caso em questão se trata de olheiras constitucionais, que são desencadeadas por fatores genéticos, de acordo com a estrutura óssea com cavidade do globo ocular mais profunda, criando sombra. Sendo mais difíceis de serem tratadas, embora hajam soluções plausíveis. As olheiras constitucionais costumam surgir na região dos olhos das pessoas com descendência árabe ou indiana.

Tratamento:

Apesar dos tratamentos disponíveis serem mais lentos, por conta da questão genética, recomenda-se a aplicação de feixes de luz à base de laser, feixes de luz à base de luz pulsada,dermocosméticos com ação densificadora ou preenchimento da região afetada através de ácido hialurônico, uma substância produzida na pele pelo próprio organismo.

Tipos de olheiras: melânicas/pigmentares

olheiras pigmentares - Tipos de olheiras - Causas, Tratamentos
tipos de olheiras

Coloração amarronzada

Mais comum em pele negra e morena.

Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade marrom, o caso em questão se trata de olheiras melânicas, que são desencadeadas por descontroles hormonais ou exposição excessiva ao sol sem proteção solar.

O organismo, descontrolado hormonalmente, passa a produzir melanina em excesso, provocando uma pigmentação acima do normal na região dos olhos, sendo que as olheiras melânicas não estão ligadas aos cuidados de beleza, como, por exemplo, o uso de maquiagens, nem aos fatores externos.

Tratamento: esta imperfeição é a mais fácil de ser tratada com cremes clareadores, peelings e laser.

Tipos de olheiras: sanguíneas

olheiras sanguinias - Tipos de olheiras - Causas, Tratamentos
Olheira Sanguínea

Coloração: arroxeada

Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade arroxeada, o caso em questão se trata de olheiras sanguíneas, que são desencadeadas por conta do descontrole das hemoglobinas, que são proteínas de sangue que transportam oxigênio para o sistema circulatório de cada pessoa.

O organismo, descontrolado, passa a irrigar mais hemoglobinas do que o habitual, favorecendo o surgimento de olheiras sanguíneas, seja no entorno ou nas pálpebras, por conta da dilatação dos vasos sanguíneos presentes na região dos olhos.

Tratamento

Os tratamentos adequados para tratar estas imperfeições são os dermocosméticos ativadores da microcirculação ou a luz pulsada.

Tipos de olheiras: vasculares

olheiras vasculares - Tipos de olheiras - Causas, Tratamentos
Olheira Vascular

Coloração: ligeiramente azulada

Quando a região dos olhos fica marcada ou afundada, mas sem alteração de tonalidade, o caso em questão se trata de olheiras vasculares, que são desencadeadas por fatores externos.

O organismo, quando recebe o consumo de álcool, cigarros, colírios e medicamentos, fica alterado, comprometendo a circulação sanguínea, além de provocar o cansaço, o estresse e a insônia, responsáveis pelas olheiras vasculares que resultam em olhos marcados ou afundados.

As mulheres gestantes ou em fase de tensão menstrual também acabam dormindo mal por conta dos incômodos, podendo ganhar olheiras vasculares.

Tratamento

Esse tipo de olheiras são tratadas através de dermocosméticos com cafeína, luz pulsada, laser, cirurgia para retirada de bolsas, drenagem linfática, procedimentos de microcirculação.

?Te ajudei? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça?)

?Obrigada pela visita, um beijo no coração ♥

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Roupas Que Emagrecem: Melhores Looks, Dicas e Muito Mais

Roupas Que Emagrecem: Melhores Looks, Dicas e Muito Mais

blank - Como Recuperar Delineador Seco

Como Recuperar Delineador Seco