Receita Caseira – Cauterização com Bepantol

Meninas,

Hoje vou falar de uma receitinha caseira que eu amo de paixão, na verdade, ela sempre é uma salvação para minha cabeleira, quando para variar eu faço algo que as deixam parecendo uma “espiga de milho”.

Bom, quem é loira sabe, que basta fazer qualquer coisa no cabelo e ele já fica totalmente ressecado, porque os fios já estão danificados e ai nem precisa muito para eles ficarem um desastre…

Esses dias atrás eu fiz mais luzes no meu cabelo e não deu muito certo, porque apesar de eu estar sempre buscando um ótimo cabeleireiro para fazer o trabalho, eu nunca encontro. Eu achei que havia encontrado um cabeleireiro, porque a primeira vez que ele fez, ficou bom, mas na segunda eu já não gostei do resultado, eu queria ficar bem loirinha e achei que o resultado ficou com cara de que eu não havia feito nada (triste), e ai para variar como sou muito ansiosa e danada mesmo, eu fui e eu mesma fiz as luzes por cima com toca, claro que puxei só na raiz, mas como ele já tinha puxado nas pontas, o meu cabelo detonou geral.

Então agora começa todo o trabalho novamente de recuperar os fios, não é trabalho fácil, mas tenho uma formula que eu diria que é quase mágica e hoje quero ensinar para vocês uma super CAUTERIZAÇÃO USANDO BEPANTOL, no meu caso ela é tira e queda.

Vocês vão precisar de apenas 3 produtos:

Bepantol Líquido
Keratina Líquida
Finalizador

Eu recomendo que vocês usem a Keratina e o Finalizador da Viscaya, pois é um produto ótimo, já vimos um post sobre eles aqui no Patricinha Esperta, eu só uso da Viscaya e acho que é um dos melhores.

Quanto ao Bepantol Líquido, senão acharem para comprar, também já vimos aqui no Patricinha Esperta, o lugar que a Jú indicou e faz o Bepantol, o que é ótimo, pois ele é um produto fantástico e serve para várias finalidades (vejam aqui).

Vamos a Cauterização:

No meu cabelo que é até a altura do ombro eu uso:

10 ml de Bepantol Líquido
10 ml de Keratina Líquida
05 ml de Finalizador de Keratina

Misture tudo em uma travessa e passe nos cabelos ainda úmido, após aplicar espere por 15 minutos e seque o cabelo com o secador de cabelo (isso mesmo, o produto não deverá ser removido dos fios, na hora fica um pouco grudento, mas depois ele desaparece dos fios). Você deve secar bem os fios e após estar totalmente seco, você vai passar a chapinha mecha por mecha (eu passo, umas 4 vezes por mecha).
Deixe os cabelos sem lavar por 48 horas para que o produto faça efeito, eu adoro o resultado, pois ele realmente contribui para selar os fios e retirar o aspecto de ressecado.

É isso meminas, se vocês fizerem a Receitinha Caseira, depois me contem aqui no site, pois no meu cabelo dá super certo e gostaria de saber a opinião de vocês…

Artigo relacionados:

Foto do Passo a Passo – Cauterização Caseira com Bepantol

 

Esclarecendo algumas dúvidas sobre a Cauterização Caseira com Bepantol

Mega beijo no Coração
Dani Costa (danicosta@patricinhaesperta.com.br)

Receita Caseira – Cauterização com Bepantol
5 (100%) 5 Votos

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

127 respostas para “Receita Caseira – Cauterização com Bepantol”

  1. Selma Garcia disse:

    Oi Dani tudo bem?primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu blog…adoro suas dicas, principalmente a da cauterização caseira que fiz semana passada…meu cabelo ficou muito bom, macio e muito sedoso e tirou bastante aquele aspecto espigado de quando fazemos progressiva.Usei outros produtos no lugar da marca Viscaya pois não encontrei aqui nas lojas de cosméticos…mas mesmo assim ficou ótimo…aguardo novas dicas…um beijo.

  2. Cindy disse:

    Nossa..eu fiz! Perfeito! O resultado foi muiiito melhor do que a cauterização feita em salão! Perfeito! Usei a queratina da bioextratus, o bepantol original e o creme para pentear da capicillin….amei! Obrigada pela dica!! 🙂

  3. nathalia disse:

    olha eu gostei muito dessa cauterização,eu queria muito fazer pois meu cabelo esta muito danificado por eu ter feito uma escova,ele chegou a cair e tudo,queria muito fazer essa cauterização só que estou com um pouco de medo,sera que pode causar mais algum dano ao meu cabelo?ou pelo menos devo tentar pra ver se dar certo ou não?

  4. Diúlia disse:

    A cauterização pode ser feita em cabelos cacheados? Eu fiquei em dúvida porque se eu usar o secador meus cabelos vão ficar horríveis, rsrs.

    Beijos 😉

  5. Mariana disse:

    Fiz a cauterização conforme a sua receitinha.
    Meu cabelo é loiro com luzes, quase inteiro descolorido, esta bem claro, ja imagina o trabalho que me da né.
    Fiz e a principio pensei que fosse ficar pesado, mais Meu ficou maravilhoso depois de feito. E o efeito depois de lavar é um cabelo mais hidratado e com brilho!
    Valeu de mais essa dica!
    Amei!

  6. ana claudia disse:

    bom dia! parabens pelo seu blog,vi e gostei muito, gostaria de saber se eu misturo o finalizador ou passo quando eu for secar o cabelo,obrigado e tenha um bom dia!

  7. Barbara disse:

    Amei , mais eu posso faser apenas com queratina e bepantol ?

  8. taires disse:

    Eu não tenho bempatol em liquido, tenho o em pomada. Serve ?

  9. Rosi Soares disse:

    Esse finalizador e o mesmo que reparador de pontas? Não encontro ele.

  10. Dani disse:

    OI JU
    ESSA É A CAUTERIZAÇÃO E A RECONSTRUÇÃO. AS DUAS SAO BEM PARECIDAS

  11. mayara brito disse:

    Querida, eu posso trocar esse finalizador por um anti frizz?

  12. alecsandra disse:

    sera que se eu usar queratina em gel da keratin line terie um bom resultado?

  13. rosangela disse:

    como faço idatraçao em cabelo encaracolados com bepantol
    alguma dica ai ? desde ja obrigada

  14. SONIA OLIVEIRA disse:

    Olá Patricinha Esperta,

    Vc colocou receita de 10 ml de Bepantol Líquido
    10 ml de Keratina Líquida
    05 ml de Finalizador de Keratina
    Meu cabelo e volumoso eu dobro a receita?

    Obrigada adorei seu site

  15. Lili Rocha disse:

    Oi Dani Costa! Eu fiz essa cauterização no meu cabelo que estava muito danificado, e o resultado foi maravilhoso amei a receita, muito obrigado pela dica.

  16. Mônica disse:

    Gostaria de saber se posso aplicar esta receita de cauterização em qualquer tipo de cabelo, e tambem em cabelos com progressiva, relaxamento etc, ou somente em cabelos loiros Bjinhos….Adoro seu site.

  17. rosangela gomes disse:

    Ola minha querida, tdo bem adoro as suas dicas sao otimas mesmos. Agora preciso saber sobre esse hidrante de manteiga de cupuaçu, onde consigo comprar esse produto voce teria algum site?

  18. Thais disse:

    Meninas, vim aqui deixar meu MUITO OBRIGADA! Meu cabelo estava uma espiga de milho, horrivel, seco e sem brilho, tava taõ ressecado por causa das luzes que eu fiz que logo achei que ia morrer num dinheiro no salao.. ai graças a Deus eu pensei em pesquisar na internet e achei essa dica do patricinha esperta! fiz com bepantol e produtos de outra marca pq nao encontrei o viscaya, e posso garantir SALVOU O MEU CABELO! ficou tao lindo e brilhoso, e na semana seguinte qdo fiz de novo ficou ainda mais lindo
    ! ate o volume melhorou, ta brilhoso e MUITO macio! da ate gosto de fazer carinho rsrs muito obrigada meninas!!!

  19. ANTÔNIA CERQUEIRA disse:

    Dani bom dia

    Gostaria de saber se esse tipo de cauterização com esse produto ele pode ser usado em cabelos crespos pois o meu está num ressecamento terrível responda-me por favor. Beijos bom dia

  20. Gisele disse:

    Olá, eu recomendo os produtos Surya Brasil, ainda mais para quem tem os fios ressecados, são produtos orgânicos, sem amônia, sem parabenos. E realmente a queratina hidrolisada é ótima proteína para selar os fios e protegê-los da ação do sol, vento e após coloração ou química.

  21. Michaele disse:

    Meus fios são loiros, quase todos os fios, e são muitos ressecados. Odeio. E meu cabelo ficou muito feio com o bepantol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.