Cinco segredos para cuidar dos cabelos no verão! Que tal?

No verão não tem opção: temos que ter cuidados especiais com os cabelos. Sol, mar, piscina… tudo isso pode aumentar o frizz, deixar o fio com pontas duplas ou ressecadas e desbotadar a cor. Para evitar esses problemas, existem segredos infalíveis! Anota, aí:

1 – Se durante o ano você faz hidratação uma vez por mês, agora é a estação pede uma máscara de tratamento pelo menos a cada 15 dias. Ou, se estiver na praia, a dica é fazer hidratação a cada 7 dias. A máscara vai evitar o ressecamento e aquelas pontinhas espigadas. Além desse cuidado, use um bom leave-in, silicone ou óleo antes e depois de entrar na água ou ir para o sol. Ah, precisa ter protetor solar!

2 – O couro cabeludo também precisa de cuidados especiais: para evitar acumular resíduos, a dica é sempre deixar o couro cabeludo secar bem, com a ajuda do secador em dias úmidos, e não lavar mais de uma vez por dia. Enquanto estiver no sol, a melhor opção é protegê-lo com um chapéu ou uma bandana.

3 – É preciso realizar algum procedimento capilar antes de ir à praia ou à piscina? É interessante fazer uma reconstrução térmica, a popular cauterização, para regenerar a estrutura do fio e preparar para a agressão que sofrerá no verão.
4 – Quem tem cabelos oleosos, a dica é fazer hidratação apenas uma vez por mês e passar fluídos com protetos solar antes de entrar no mar, apenas para não ficar com o aspacto quebradiço. Em cabelos coloridos, alisados ou com reflexos desde a raiz, é preciso aplicar hidratações específicas para esses tipos de fios.

5 – Quem tem fios coloridos ou com mechas, deve lembrar que a pigmentação pode desbotar mais rápido no verão. Por isso, além da máscara, é necessário usar produtos com fixadores de cor, além de evitar entrar muitas vezes no mar ou na piscina.

Cinco segredos para cuidar dos cabelos no verão! Que tal?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Amanda Kreves disse:

    É verdade antes de enfrentar o verão e praia é necessário uma boa cauterização. A melhor que conheço e recomendo é a Midollo di Bamboo da Alfaparf, pois ela possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.