Como Cuidar de Cabelos Cacheados em Casa

Dicas para você cuidar dos seus cabelos cacheados em casa!

Dicas para você cuidar dos seus cabelos cacheados em casa!

Dicas para você cuidar dos seus cabelos cacheados em casa!

Você sabe o quanto é difícil manter um cabelo cacheado com ou sem volume, com cachos abertos, cachos mais fechados. Hoje você vai ver como é possível ter cabelos bonitos, saudáveis e com brilho intenso fazendo tudo em casa.
Agora vamos as dicas importantes que vão fazer a grande diferença no seu cabelo cacheado.

Dica 1: Na hora de Lavar

Na hora que você lavar os cabelos, é importante você massagear bem o couro cabeludo, pois ele vai produzir mais sebo capilar e assim o seu cabelo terá uma hidratação totalmente natural para suas madeixas. Opte sempre por shampoos e condicionadores para cabelos cacheados ou redutor de volume se o caso que você quer é reduzir o volume do seu cabelo, e sempre no ato da lavagem, faça esse tipo de técnica que você verá a diferença após começar a fazer a massagem no couro cabeludo.

Dica 2: Pentear os Cachos

Quando você for pentear os seus cachos, sempre opte por pentear ou com os dedos sendo seu pente, ou com pentes de dentes largos ou escovas de cerdas separadas, pois assim não amassa os cachos e mantem os cachos mais soltos, com movimento. Se você optar pela escova de cerdas largas, você penteie o cabelo mecha por mecha e com o auxilio dos dedos ou até mesmo da escova, você vai dando o movimento dos cachos depois de desembaraçar, faça isso com o cabelo molhado e com um leave-in para o seu tipo de cabelo. Lembre-se sempre de nunca pentear os fios do seu cabelo estando seco, pois além de doer na hora do desembaraço, vai danificar os fios que são cacheados.

Dica 3: Retirando o Excesso do Leave-in nos Cabelos

Depois que você massagear ao lavá-los, pentear adequadamente com o auxilio do leave-in, você vai retirar o excesso de leave-in nos cabelos com a ajuda de uma camiseta de algodão, mas não com a ajuda de uma toalha comum, porque quando você fizer isso, você ao invés de ficar com o cabelo bonito, ficará com um cabelo cheio de gominhos de fiapos da toalha. Então o ideal e nada louco, você retirar o excesso do leave-in com uma camiseta de algodão que não tenha pêlos mas se você tiver uma toalha de algodão, você pode usar também. Você vai pegar a camiseta depois de passar o leave-in, debaixo pra cima você vai amassar os cachos, para retirar todo o excesso em todo o cabelo.

Dica 4: Finalizador na Bolsa

Sempre que você for sair, ande sempre na bolsa com um finalizador de sua preferência, que vai te ajudar e muito quando você estiver fora de casa, você passa o spray em todo o cabelo de forma que não desalinhe os cachos e que não fique com frizz, para que o seu cabelo continue com aqueles cachos definidos e lindos.mas caso você não tenha um finalizador próprio para o seu cabelo, ou que seu cabelo não tenha se dado com o tipo de finalizador que você comprou, você pode optar de ter o seu creme de pentear em um borrifador colocado metade de creme e metade de água, sacuda bem para que ele fique uniforme e faça esse tipo de aplicação na ausência de um finalizador nos seus cabelos.

Seja e se sinta feliz com suas madeixas cacheadas, pois são cabelos de formas lindas e com estilo totalmente próprio da sua personalidade!

Como Cuidar de Cabelos Cacheados em Casa
5 (100%) 1 Voto

Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

2 respostas para “Como Cuidar de Cabelos Cacheados em Casa”

  1. steffany disse:

    Gostei das dicas mas eu passo o condicionado para pentear

  2. fabiana disse:

    Eu tenho selagem mas quero ter meus cachos de volta será que consigo cachos definidos. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.