Como Cuidar Dos Fios No Verão?

De agora em diante, tudo gira em torno do verão, e como nossos fios sofrem ainda mais nessa época, é preciso aprender a cuidar direitinho deles.

É que nessa estação, o cabelo fica mais exposto a agressões diversas, como a causada pela exposição solar, pelo cloro, pelo vento e pela água do mar, e isso danifica e fragiliza os fios.

Cuidado Com O Sol!

A exposição solar afeta negativamente os fios, deixando-os ressecados, desidratados e desbotados, problema que atinge principalmente as loiras de plantão.

Para proteger o cabelo dos efeitos negativos do sol, vale lançar mão do protetor solar capilar, que venho recomendando aqui faz tempo.

O protetor tem que ser a cada mergulho, não se esqueçam!

Para ajudar na proteção, lancem mão de bonés e chapéus, que  formam uma barreira que impede que os raios ultravioleta agridam os fios.

Dê Água Aos Fios!

Cabelo hidratado é cabelo saudável, e mais que nunca, no verão, o cabelo precisa de reposição hídrica, então caprichem na hidratação!

Prefiram as máscaras mais potentes, com ativos hidratantes e nutritivos, como óleos e manteigas vegetais, que ajudam a manter os fios “no lugar”.

A máscara, aliás, pode ser usada toda vez que lavamos o cabelo, pois ela é mais potente. Basta finalizar depois com um condicionador, que selará as cutículas dos fios.

Lançar mão das umectações capilares, que já falei aqui várias vezes, também é uma boa pedida.

Dica de amiga!

Na praia, borrifem água de coco no cabelo, que ajuda a manter os fios macios e hidratados.

Faço isso desde pequena e sempre funciona muito bem!

Diga Não Ao Secador e A Chapinha!

Usar chapinha e secador em um cabelo já desidratado é implorar por pontas partidas e ressecamento.

Evitem sempre que puder, pois esse cuidado ajuda os fios a ficarem  mais saudáveis.

Cuidado Com Os Prendedores de Cabelo!

Com o sol a pino e o calor de rachar, ninguém resiste a uma presilhinha de cabelo, não é mesmo?

Mas é preciso cuidado na escolha para que os fios não quebrem.

Evitem prender os fios quando estiverem molhados e muito cuidado com os elásticos desencapados, que contribuem para que o cabelo fique quebradiço.

Alimente os Fios!

A alimentação é mesmo a base de tudo, a chave mestra da beleza, e não poderia ser diferente com o cabelo.

Um cardápio rico em proteínas e aminoácidos, como a cistina (encontrada na cebola e no alho) e a arginina (encontrada nos cereais integrais) é essencial para a saúde dos fios.

Outra coisa que não pode faltar é o tal do colágeno, então invistam na gelatina!

Manutenção básica

Não esqueçam de manter os cuidados básicos em dia, por isso caprichem nos tratamentos e optem por shampoos, condicionadores e finalizadores mais hidratantes, ricos em ceramidas, tutano e manteigas vegetais, por exemplo.

Existem linhas específicas para o verão, que são enriquecidas com ativos essenciais para proteger e tratar os fios de forma mais eficaz nessa época do ano.

Vale investir!

Beijos

Ju Lopes

Como Cuidar Dos Fios No Verão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Amanda Kreves disse:

    Antes de qualquer ida à piscina ou praia eu uso o Sun Color Save da linha Sole e Mare da Alfaparf, como emu cabelo é tingido morro de medo de perder a cor ou ficar com os cabelos espigados. Ele protege a fibra capilar contra a perda da coloração, aumentando a resistência da fibra e ainda previne a desidratação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.