Como Ter O Platinado Perfeito?

Eu digo todos os dias que a “loirice” é um vício, porque quanto mais loiras ficamos, mais queremos ficar.

Pior, a gente sempre acha que pode ficar um pouco mais loira, nem que pra isso seja preciso “acabar” com o cabelo e com o bolso, porque ser loira custa caro, e quanto mais claro o cabelo, maior a despesa.

É um filho, praticamente, e daqueles manhosos, que exigem tudo o tempo todo.

Quando o loiro em questão é o platinado, aí sim a coisa fica “preta”, porque são gastos e mais gastos, o cabelo quase nunca aguenta e é difícil ter a medida certa do que fica bem ou não.

Digo isso porque não é todo mundo que fica bem com os fios platinados, que tendem a empalidecer e “envelhecer”.

As meninas mais branquinhas, de pele rosada, são as que mais combinam com o tom, que pode ficar bem forçado, pra dizer o mínimo, nas morenas.

Antes de platinar é preciso saber que, mais do que nunca, a maquiagem e as produções mais elaboradas serão suas melhores amigas, senão a coisa acaba ficando meio apagada, como comprovei quando, num lapso de loucura, platinei geral.

Já sabem de tudo e querem mesmo assim? É preciso saber se o seu cabelo aguenta o processo, que tende a danificar – e muito- os fios.

O processo de descoloração já é agressivo e quando o intuito é platinar, os fios sofrem mais ainda, então é preciso fazer uma análise da estrutura do fio para verificar o grau de resistência do mesmo.

Conselho de amiga: sempre, antes de descolorir, faça uma reconstrução potente!

Essa reconstrução deve ser feita, em média, uma semana antes do processo de descoloração para fortalecer os fios e doar massa capilar, que ele vai perder durante a descoloração.

Reconstrução, aliás, assim como a cauterização, será a sua nova melhor amiga na fase loira fatal, porque nesses casos os fios precisam de tratamentos mais profundos, mais intensos, para repor o que foi perdido na descoloração, que retira não só os pigmentos, mas também os nutrientes dos fios.

Lembrando que pra reconstruir, o cabelo precisa estar hidratado, e essa hidratação precisa ser feita semanalmente.

Esses cuidados não podem ser negligenciados de forma alguma, até porque a raiz precisará ser retocada quinzenalmente, e isso gera um ciclo de danos que precisa ser “reparado” o tempo todo, pois a impressão que fica é que o cabelo não melhora nunca.

Outra coisa que não pode faltar são os desamareladores/matizadores, pois o platinado amarela rápido, e isso ninguém quer.

E não esqueçam: exposição solar desbota os fios, água de piscina deixa os fios esverdeados e a água do mar resseca, portanto, protetor solar capilar é necessidade absoluta, assim como bons finalizadores, como leave-ins e óleos capilares.

Nos próximos posts explico direitinho os cuidados diários necessários, e em que ordem devem ser feitos, assim como todo o processo de descoloração para chegar ao platinado, que, ressalte-se, deve ser feito por um profissional que tenha experiência, pois transformações drásticas como essa podem acarretar muitos danos.

Beijos

Ju Lopes

Como Ter O Platinado Perfeito?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como Cuidar Dos Fios No Verão?
Cetoconazol: Shampoo Anticaspa
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.