in

Como Manter A Forma Nas Festas de Final de Ano?

Com a chegada do final de ano, com todas as suas festas, as preocupações com os possíveis quilinhos a mais que serão (sim, com certeza!) adquiridos começam a surgir.

Pedir “controle” é perda de tempo, porque confraternizações, sobretudo em família, não são compatíveis com restrições alimentares, afinal, quem resiste aos pratos deliciosos feitos nessa época do ano? Como não comer “mais um pouquinho”, hein?

E, sejamos sinceras, só a base de muita rabanada e de muito prosecco pra aguentar aquele primo mala, aquela prima invejosa e aquela tia sem noção, coisas que (quase) todo mundo tem.

É, Natal não foi feito para fazer dieta, não tem jeito, e o reflexo disso são dois ou três quilos a mais alojados bem ali, onde não deveria, já que é verão e ninguém quer exibir uma silhueta mais cheinha.

como manter o corpo em forma para o verão 300x200 - Como Manter A Forma Nas Festas de Final de Ano?

Já que resistir às tentações não é uma opção, é preciso um tantinho de bom senso e umas poucas adaptações para evitar problemas futuros.

Como a base dessas comemorações, que incluem, além do jantar e do almoço de natal, dezenas de confraternizações, com amigos secretos diversos e coisas do tipo, são os petiscos gordurosos – e calóricos – e as bebidinhas, a regra geral é jamais chegar nesses ambientes de estômago vazio.

De “barriga vazia” a probabilidade de enfiar o pé na jaca é muito maior, e, comprovadamente, comemos mais e mais rápido, o que é complicado quando o que temos na mesa são pratos super engordativos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Portanto, faça um lanchinho antes de sair de casa para “forrar o estômago” com alimentos ricos em fibras, que saciam mais e barram aquela vontade louca de atacar o mundo.

Um sanduíche natural, feito de pão integral, por exemplo, é uma excelente opção de lanche.

Na escolha dos petiscos, evitem doces e gorduras e prefiram coisas mais saudáveis, como bruschetas de tomate, palitinhos de cenoura e queijos leves, por exemplo.

Comida sob controle, vamos falar das bebidas, eternas vilãs da dieta e da boa forma.

Como nessa época bebemos mais mesmo (vinho, sangria, espumante, prosecco, cerveja etc.), que pelo menos seja de forma inteligente, intercalando com água, para hidratar o organismo (e encher a barriga!), e em copos pequenos, truque que funciona bem para consumirmos menos.

Exagerou hoje? Segure a boca amanhã, investindo em alimentos leves e saudáveis para compensar os excessos do dia anterior.

A lei da compensação funciona, sempre!

Falando em compensação, nada de deixar a atividade física de lado nessa fase, porque né, já que está comendo mais, é preciso “gastar” mais calorias, senão os quilinhos extras tomam conta!

Se deu preguiça de ir à academia, vá correr atrás do primo pequeno que está destruindo a casa (aqui tem Clarinha, que é, praticamente, um acaba mundo! Como pode ter tanta energia???) ou coisas do tipo pra ajudar na queima de calorias.

Parece besteira? Só que funciona, e muito!

São dicas simples que, na verdade, já estamos “carecas de saber”, mas que ajudam, e muito, a manter a silhueta em dia na semana da tentação!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

pes cuidados - Cuide Dos Pés No Verão!

Cuide Dos Pés No Verão!

aline weber cabelo platinado 25198 - Como Ter O Platinado Perfeito?

Como Ter O Platinado Perfeito?