Categories: Cabelos

Cor do cabelo x saúde: o que seus fios podem dizer sobre você?

Por vezes acreditamos que a cor do nosso cabelo é apenas uma genética, mas isso pode ir muito além, inclusive, sobre possíveis doenças que devem ser evitadas.

O nosso cabelo diz muito mais do que poderíamos imaginar, a cor que é natural sua, pode dizer inclusive, que tipo de doença você pode acabar desenvolvendo ao longo de sua vida. E isso é bom, para que você possa estar alerta para qualquer sintoma, e para a maneira como você lida com a sua saúde.

Mulheres de cabelos pretos e castanhos, essas podem ter uma propensão ao vicio relacionado ao fumo. Isso pode ocorrer por conta de possuírem grande proporção de melanina. Ou seja, ao utilizarem o cigarro, o fígado vai acabar não metabolizando de maneira eficaz e rápida as toxinas, o que pode acabar levando ao vicio. Para evitar isso, é importante que mulheres com essa cor de cabelo, possam consumir muita vitamina C, assim o fígado pode funcionar de forma mais eficaz. Se for o caso, de você já fumar e possuir a cor do cabelo entre preto e castanho, é preciso incluir na dieta pelo menos 75 mcg de vitamina C.

Além disso, é possível que essas mulheres tenham a pele mais oleosa, o que pode acarretar espinhas. Mas essa oleosidade pode ser uma vantagem, pois as mulheres assim podem demorar mais a ter a idade aparecendo no rosto.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

No caso das loiras, pode acontecer de aparecer a DMRI (degeneração macular relacionada à idade), pode ocorrer a perda da visão central. É importante que as loiras possam consumir bastante alimentos que sejam da cor escura, principalmente as verduras, assim poderão evitar o aparecimento da DMRI.

Além disso, como produzem bem menos melanina, se comparada com as morenas e castanhas, é possível que tenham a tendência de se queimar mais quando expostas ao sol. Por isso, é mega importante o uso, para todas as mulheres, mas para as loiras, de protetor solar a cima de 30 FPS é essencial. E o uso de chapéu precisa ser obrigatório.

Nas ruivas, a doença que pode ser mais presente é o Parkison. Para evitar que ela apareça as ruivas, precisam incluir na sua dieta alimentos que possam conter ácido fólico, entre eles está o espinafre e os frutos cítricos ou azedinhos. Além disso, dor pode ser algo mais constante na vida delas. E no sol, a tendência de queimarem-se é bem grande, por isso, passar protetor soltar com fator 50 pode ser uma boa pedida.

Nada vai mudar em sua vida, se você pintar o cabelo de outra cor, porque a sua genética continua sendo da cor natural, por isso, o melhor mesmo é cuidar da saúde para evitar essas doenças. Sabendo disso, qualquer possível suspeita, corra para um médico que poderá dar as orientações corretas em relação a ser uma doença ou não. Cuide de sua saúde, para que o seu cabelo não esteja certo em relação a tendência de ter certas doenças.

Compartilhar
Tags: Cabelocoloração dos fioscor do cabelo
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…