Já pensou em renovar seu guarda-roupa na feira?

Acredite, não é o dinheiro sobrando na conta que faz uma pessoa se vestir bem, se o bom gosto faltar, nada feito! Para se vestir bem só é preciso ter bom gosto.

Ah? É isso mesmo, você pode estranhar a pergunta, mas se você já tiver tido a oportunidade de ir a uma boa feira algum dia, deve ter enlouquecido com a variedade e as boas opções que ela oferece. E mais, provavelmente deve ter ficado passada com os preços baixos.

Quando ouço pessoas se justificando ou afirmando que é preciso ter dinheiro para arrasar nas produções, vou logo rebatendo a frase dizendo que isso é grande mentira. Começo dizendo que sou uma grande apaixonada por feiras, simplesmente sou fã de carteirinha de uma boa feira, daquelas que a gente anda por horas e ainda fica em dúvida do que comprar com tantas opções que nos agradam.

melhores-lojas-online-compras-roupas-acessorios-perfumes-maquiagem
Já pensou em renovar seu guarda-roupa na feira?

O fato de uma pessoa ser rodeada de recursos financeiros pode sim, facilitar – e muito – na hora de comprar roupas novas para se vestir bem. Afinal, quem nunca teve um sonho de consumo com um cartão ilimitado por um dia para fazer a festa em seu local de compras preferido? Que é o dinheiro que paga as roupas que montam nosso estoque no guarda-roupa, isso é inegável, mas nem sempre quem tem money no bolso sabe se vestir bem.

Para mim não há maior prova de que muito dinheiro não é sinônimo de estilo e muito menos de bom gosto, do que as feiras. Mas, quando nós falamos em feira, boa parte das pessoas torcem o nariz e expressam um certo tipo de preconceito. Confesso que tenho um profundo desânimo de passear no shopping, olhar vitrines com preços nas alturas e lembrar dos preços pequenos que encontro na feira.

É impossível não comparar, ainda mais pelo fato de morar numa cidade onde há uma cultura muito forte de feiras livres. Quem conhece um pouquinho de Goiânia sabe que a cidade é famosa por conta da sua reputação de excelentes feiras espalhadas por todos os setores, desde os mais simples aos nobres.

Fazer compras na feira pode ser tão bom quanto no shopping. Conheço pessoas com uma situação financeira bastante considerável que trocaram as roupas de grife pelas sem marca vendidas na feira e continuam se vestindo lindamente e de forma econômica. Eu, por exemplo, adoro uma boa pechincha, sou do tipo que se orgulha em conseguir encontrar peças estilosas, como se vê nas vitrines grifadas, por preços bem menores. Sempre me perguntam onde compro minhas roupas, quando respondo que foi na feira as pessoas não acreditam que esse tipo de roupa pode ser comprada na feira, como eu disse, é uma questão de bom gosto.

0,,57479145,00

Mas você pode me questionar quanto a qualidade das peças, eu tenho vestidos que comprei há dois anos e ainda duram. No quesito qualidade o que vale é a sua avaliação, toque no tecido, veja se ele é de boa qualidade e aposte na roupa que você gostou. Com o tempo fica fácil saber quais fornecedores oferecem roupas que valem a pena investir.

Dicas para comprar na feira

– A regra básica é: não saia comprando as primeiras peças! Dê uma olhada nas roupas que você gostou, experimente, pegue o cartão da banca e volte se não encontrar outra melhor;

– Sempre experimente, porque nem sempre o que achamos que fica bom, realmente ficará. A maioria das bancas oferece provador, então aproveite;

– Vá à feira com uma roupa confortável, de preferência que seja fácil de retirar para facilitar sua vida no provador, que é bem diferente do shopping;

– Nada de ir com uma bolsa grande, escolha a menor, com alça de pendurar e leve somente o necessário;

– Peça o cartão para todos os vendedores das bancas que você comprar, pois se precisar trocar será muito mais fácil.

Beijos amorzinhas,
Neny Bertini

Já pensou em renovar seu guarda-roupa na feira?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.