Cuidados Com o Cabelo no Outono

Enfim acabou o verão (amém! ), e o fato é que ele deixa marcas na pele e também nos cabelos, que ficam sem brilho, quebradiços e ressecados. Só que o outono, minha estação preferida do ano, também prejudica os fios, sobretudo por causa da variação climática.

É que o outono é tipo um “meio termo” entre inverno e verão, o que significa que o tempo fica mais seco, o que aumenta a poluição e acaba refletindo na beleza e na saúde dos fios, que ficam com acúmulo de sujeiras e resíduos.

Água Quente = Cabelos Oleosos e Sem Brilho

Essa variação ou alternância do clima acaba mudando um pouco os nossos hábitos, e isso também reflete na saúde dos fios, já que os banhos passam a ser quentes e longos, o que faz com que a produção de sebo seja maior, gerando mais oleosidade, caspa e seborreia.

Então, a primeira dica para manter os fios bonitos no outono é maneirar na temperatura da água e na duração do banho. Uma vez por semana, se possível, usem um shampoo para cabelos oleosos, para fazer uma limpeza mais profunda nos fios, pois ele é mais “forte”, limpa mais que os shampoos de tratamento que geralmente usamos.

cacheados

Em relação aos condicionadores, só nas pontas, pelo amor dos Deuses, porque né, se colocar na raiz, vai virar um sebo só!

Secador e Chapinha? Não!

Para quem não dispensa o secador, – e quase ninguém dispensa – o correto é usá-lo com o cabelo úmido, nunca molhado, e sempre na temperatura “morna”, nunca muito quente, pois ele acaba retirando a umidade natural dos fios e causando ressecamento. Mas, vale lembrar, o ideal mesmo seria deixar os fios secarem “sozinhos”. Ah, evitem a chapinha ao máximo!

Como o cabelo tende a ficar mais oleoso, cuidado com os leave-ins muito pesados e com os óleos de tratamento de textura mais grossa.

O Tal do Frizz

Normalmente nessa época o frizz piora e o cabelo fica num arrepiado só, sobretudo para as meninas de cabelos cacheados, mas existem vários bons produtos, a preços acessíveis, para driblar esse efeito. É só procurar algum compatível com seu tipo de cabelo e bolso.

Para reduzir o frizz, é preciso manter o cabelo hidratado, evitar lavar os fios com água quente e não abusar da chapinha e nem do secador.

No Outono o Cabelo Cai Mais?

É interessante que muita gente jura de pés juntos que nessa estação os fios caem em maior quantidade que em qualquer outra. Será mesmo? Bom, o cabelo pode cair por vários motivos, desde estresse até problemas hormonais, passando por alimentação inadequada e por aí vai. Mas, de fato, a queda tende a ser, sim, maior no outono e no inverno, assim como a lentidão no crescimento dos fios, mas não por causa da estação em si, mas, sim porque há uma menor incidência dos raios ultravioleta, que faz com que o crescimento dos fios “estacione”.

De resto, é manter os cuidados de sempre, hidratando, nutrindo e reconstruindo sempre que o cabelo “pedir”.

Beijos

Ju Lopes

Cuidados Com o Cabelo no Outono
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.