Dicas para cabelos quimicamente lisos

Foto reprodução

Nos dias de hoje é muito normal encontrarmos pessoas com cabelos lisos, são tantas opções de escovas, produtos e técnicas de alisamento que até quem tem cabelo liso de natureza se rende aos alisamentos pra deixar as madeixas escorridas um pouco mais. Tá certo que qualquer tipo de cabelo precisa ser bem cuidado, mas no caso dos quimicamente alisados esses cuidados devem ser triplicados.

– Um dos cuidados básicos que se deve ter é proteger os fios do calor excessivo, seja do sol ou do secador e chapinha, usar produtos com protetor solar é essencial quando for se expor ao sol e aplicar produtos que tenham proteção térmica na hora de usar o secador ou a chapinha.

– Na hora de usar a piscina ou dar um mergulho no mar use cremes sem enxague com proteção solar e efeito anti-frizz, além de proteger contra os efeitos do sol protege contra os efeitos do sal e do cloro também, além de evitar o ressecamento.

– Nesse processo de manutenção do liso é importante usar shampoos que tenham ph baixo e fuja dos anti resíduos que podem acabar retirando a química.

– Com relação a coloração nada impede que cabelos alisados possam ser tingidos, porém a tintura deve ser feita com tonalizantes que não possuem amônia em sua composição, o motivo, os tonalizantes ajudam a manter a cutícula dos fios fechada.

– Nem todos os cabelos podem ser alisados, fios que já possuem química e são muito finos ou cabelos que caiam demais, quem sofre com esses problemas não deve aderir ao alisamento sem um acompanhamento profissional, e cabelos com hennê devem passar longeeeeeeeeeeeeeeeeee de qualquer química de alisamento.

– Na hora de escolher o produto para aplicar nos cabelos não se esqueça de comprar aqueles que sejam especificos para cabelos alisados quimicamente.

É isso, a tarefa não é simples, mas a partir do momento que aderimos a alguma química nossa vida de cuidar dos cabelos automaticamente fica mais dificil, seja qual quimica for, não acham??? E no quesito alisamento porque seria diferente???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Dicas para cabelos quimicamente lisos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Oi meninas, adorei o shampoo Tressemé!!!!Promete o que cumpre mesmo!!! meu cabelo é crespão e ficou ótimo!!!! Recomendo a todos

  2. Amanda Kreves disse:

    Geralmente os cabelos lisos tratados quimicamente necessitam de uma cauterização e reconstrução profunda dos cabelos porque com as químicas tendem a ficar extremamente danificados e enfraquecidos: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.