Piolhos e lêndeas (parte 2)

Foto reprodução

Continuando sobre os piolhos… Eles são super-resistentes e o mais importante na hora de começar a exterminar essas pragas é começar pelas lêndeas (ovos do piolho), elas são envolvidas por uma membrana altamente resistente e quando se fixam aos fios de cabelo são super difíceis de remover. Levam cerca de dez dias para se tornar piolhos adultos, e estes se alimentam de sangue humano o que faz com piquem constantemente o couro cabeludo, causando a insuportável coceira…

Sobre esses bichinhos tão chatos são vários os mitos e verdades que rondam as nossas cabeças, segue uma listinha com as principais dúvidas.

Pra ajudar a combater o corte de cabelo é um poderoso aliado = cortar ou mesmo raspar (no caso dos homens) elimina os piolhos e lêndeas que se espalharam pelo comprimento mas não acaba com os que estão no couro cabeludo, pra isso deve-se cortar mas continuar com a catação manual para uma eliminação eficiente.

Química mata piolho = tratamentos químicos modificam o ph das madeixas e ajudam a eliminar os piolhos mas não devem ser usados somente com o objetivo de exterminar esses bichinhos.

O piolho apenas anda sobre o couro cabeludo = o bichinho não pula e muito menos voa, o contagio se dá quando uma pessoa entra em contato com objeto infectado ou mesmo com o cabelo de alguém que esteja com piolho.

Quanto maior o comprimento do cabelo maior a chance de pegar piolho = porque a superfície de contagio é bem maior o que ajuda inclusive a acelerar a infestação, e consequentemente dificultar a cura.

Falta de higiene não causa piolho = ao contrário do que muita gente pensa os piolhos preferem cabelos limpos para se instalar, prova de que a infestação não ocorre por falta de asseio.

Outro importante aliado no combate a essa praga é o secador de cabelos, ele pode chegar a temperaturas bem altas o que acaba matando os piolhos. E no combate a infestação o pente fino é um importante aliado, juntamente com a catação manual, portanto, se o piolho surgiu, pente fino nele.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Piolhos e lêndeas (parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como fazer tranças
Piolhos e lêndeas (parte 1)
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.