Piolhos e lêndeas (parte 1)

Foto reprodução

Quem nunca teve piolhos e lêndeas povoando as madeixas que atire a primeira pedra…. Praguinhas chatas que costumam surgir na cabeça da meninada em idade escolar, podem virar epidemia e atingir até mesmo os adultos (pais, irmãos, professores…). A infestação começa por meio do contato com algum objeto que foi usado por alguém que tenha piolhos ou lêndeas, um dos riscos que a gente corre em salões de beleza, onde escovas, pentes, toalhas, toucas são usados por várias pessoas. O principal sintoma é a coceira excessiva e, em situações mais graves também surgem pequenas feridinhas na cabeça.

Existem várias receitas para tratamento, desde remédios ingeridos por via oral até receitinhas caseiras como usar vinagre morno misturado com condicionador, deixar abafado por mais ou menos 30 min, e depois passar por várias vezes um pente fino…. Só que não adianta apenas tratar os cabelos, é preciso cuidar de objetos pessoais também como roupas de cama, toalhas, pentes escovas, etc… Seguem algumas dicas de como cuidar destes objetos.

– Lave sempre com água quente pentes e escovas e depois deixe de molho (por pelo menos 30 min) em uma infusão de água com vinagre.

– Lave as roupas de cama com água quente e depois deixe de molho na água com álcool, por último passe com ferro bem quente.

– O pente fino usado para tirar as lêndeas e piolhos devem ser deixados separados dos demais e usado apenas pela pessoa que está infestada.

Deve-se ter ciência que a infestação não ocorre por falta de higiene, que é um problema um pouco difícil de ser tratado porque os bichinhos são bem resistentes, e que o melhor tratamento é a prevenção, por isso algumas atitudes simples como levar seu próprio kit com escovas, pentes e toalha quando for para o salão de beleza e não compartilhar chapéus e bonés podem te livrar de um probleminha chato e que tira o sono de muita gente. Fica a dica minhas lindas.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Piolhos e lêndeas (parte 1)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.