Dúvida da Leitora | Cabelos cacheados, como tratar?

Já enviou sua dúvida de beleza pra gente? Estamos esperando seu email para fazer um vídeo especialmente pra você, anota aí o email: kemilly@mulhernetwork.com.br 😀

O vídeo de hoje é dedicado às nossas leitoras Jucielen Amaral e Claudia Agnaldo que enfrentam alguns probleminhas com os cabelos cacheados que estão rebeldes, muuuuuuito volumosos, daquele tipo indomável. Em primeiro lugar é preciso entender que os cabelos crespos e cacheados na maioria das vezes são secos ou ressecados por conta da forma encaracolada que não permite que a oleosidade da raiz chegue ao comprimento e muito menos às pontas.

Por isso ele possui uma tendência natural de ressecamento, para sanar esta debilidade temos que investir em tratamentos específicos para cabelos cacheados, como por exemplo um bom kit de tratamento com shampoo, condicionador e leave-in que é um grande aliado dos cachos definidos e controlados.

IMG_9407i

Se posso escolher uma linha ideal para cabelos cacheados que pode ajudar a acabar  ou diminuir os problemas que você enfrenta diariamente é a Absolut Control, L’Oréal. Enriquecida com óleo de murumuru, ela é mestre em domar fios que estão com vontade própria e super vale a pena investir na linha completa, ou pelo menos na máscara que oferece resultados excelentes mesmo sem os demais produtos da linha.

Óleos

Apostar neles, para mim, é sempre uma boa ideia, principalmente em se tratando de cabelos secos ou ressecados. Hoje o mercado oferece diversas opções que cabem em todos os bolsos, gostos e possuem vários efeitos. O mais conhecido de todos é certamente o óleo de Argan, foi ele quem deu início a esta febre de óleos capilares, mas os que vieram depois também são maravilhosos, como por exemplo, óleo de macadâmia, ojon, açaí e outros produtos que possuem até 10 tipos diferentes.

Produtos

Açaí Oil, Cadiveu – um dos óleos mais hidratantes e nutritivos que já usei. Uma vez as circunstâncias me obrigaram a utilizá-lo como condicionador e o resultado foi incrível… Além disso tem um alto poder antioxidante.

Dica: use antes de dormir para amenizar as pontas duplas, antes de sair, para dar um up no visual ou somente para abaixar o frizz. É excelente em todos os casos.

Umectação com azeite de oliva

Nem sempre temos dinheiro disponível para comprar produtos de beleza não é mesmo? Mas não é por isso que você vai sair descabelada por aí, basta utilizar um pouquinho de criatividade e colocar as receitas de beleza da época da vovó em prática.

O azeite de oliva extravirgem vai muito além da cozinha, faz bem para pele, para o cabelo e para saúde também. Aqueça uma pequena quantidade para aplicar do comprimento até as pontas do seu cabelo, não deixe ferver de forma alguma, acompanhe o processo de perto e retire quando estiver morno. Aplique nas madeixas e deixe por algumas horas, quando eu fiz já era muito tarde, então dormi com ele na cabeça e lavei da forma convencional logo que acordei. A umectação pode ser feita com outros óleos também, como o óleo de coco, mas lembre-se sempre de optar pelas versões vegetais.

Potencialize sua máscara

Separe a quantidade de máscara hidratante que você utiliza no seu cabelo e adicione 4 gotinhas de óleo, se o cabelo for grande e 2 se ele for curto. Não cometa o erro que muitas cometem: colocar óleo diretamente no pote da máscara, dessa forma o produto oxida e perde o efeito, faça a mistura sempre na hora.

Prefira sempre Kits de uso diário hidratantes e nutritivos, há quem pense que o shampoo não faz diferença, mas esse é um grande engano, é justamente ali que se dá início ao tratamento. Colocando essas dicas em prática é certeza que seu cabelo vai melhorar consideravelmente.

Espero ter ajudado você! Beijo grande 😀

Neny Bertini

Dúvida da Leitora | Cabelos cacheados, como tratar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.