Formol é Proibido SIM!

Já falei MUITO por aqui sobre o formol e os motivos pelos quais condeno o seu uso, mas achei melhor reunir tudo o que já falei em posts diversos e escrever, sobretudo pra quem é novo por aqui, o que essa praga causa e os malefícios que ocasiona.

É fato que a mulherada adora um cabelo liso, sobretudo porque é prático e facilita a vida.

Mas, é  notório que o formol, ativo utilizado de forma clara ou velada nas escovas progressivas, faz MUITO mal.

O formol (formoaldeído), pra quem não conhece, é um ativo bastante utilizado para a conservação de substâncias, mas também como desinfetante e antisséptico.

Pode, ainda, ser utilizado para  embalsamar cadáveres e para evitar a degradação de tecidos em biopsias, dentre muitas outras coisas.

O uso do formol em escovas progressivas  é proibido pela Anvisa, só podendo ser utilizado como conservante na quantidade de 0,2%.

Assim, o uso do formol como ativo alisante é proibido pela Anvisa, e nenhum alisante que tenha como base o formol é registrado na Anvisa, sem exceções.

Acontece que várias empresas ultrapassam esse limite e comercializam produtos com concentrações elevadas de formol.

Algumas têm a dignidade de dizer que o produto contém formol na quantidade permitida, enquanto outras negam e utilizam o formol de forma velada.

E isso é criminoso, pois esses produtos oferecem risco potencial, já que contêm substâncias tóxicas.

No próximo post explico direitinho os riscos do formol!

Beijos

Ju Lopes

Formol é Proibido SIM!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.