in

Escovas Sem Formol…Será?

Desde que comecei a escrever aqui, sempre falei que fazia escova progressiva, e expliquei os motivos.

Sempre falei, também, que, apesar de já ter usado, por desconhecimento mesmo, hoje  não uso nada que contenha formol ou glutaral.

Acontece que MUITAS marcas comercializam produtos que se dizem isentos de formol, mas que contém SIM a substância, mas de forma velada.

Isso é, pra dizer o mínimo, má fé, porque cada um de nós tem o direito de decidir o que quer ou não usar, e o que essas marcas estão fazendo é retirar de nós esse direito.

113 a escova exohair alisa macia e da brilho ao cabelo 12 - Escovas Sem Formol...Será?

Porque, se eu digo que não quero nenhum produto com essa substância, e você me garante que não contém, quando na verdade, por vias diversas, o ativo está presente, você está cerceando o meu direito de escolha, você está me enganando, e isso é um absurdo!

Recentemente utilizei um produto que, pelos componentes da fórmula, não continha formol ou glutaral, já que, teoricamente, seria para selar os fios.

Acontece que o cheiro, sempre ele, era forte e, sendo eu uma pessoa  extremamente alérgica , senti os olhos arderem muito e a minha garganta ficou muito irritada.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Além disso, após a aplicação, meu cabelo ficou poroso como NUNCA esteve na vida. Super grosso e com zero de balanço ou brilho.

Horas depois meu couro cabeludo estava todo vermelho, inchado  e a sensação de ardor era enorme.

Tive uma reação alérgica grave, que poderia ter sido evitada se o produto trouxesse a informação clara de que continha formol.

Fato é que, de hoje em diante, não uso e não indico mais nenhuma progressiva (p.s: Redutor de volume não é progressiva!), até que as marcas tenham a decência de trazer na embalagem de seus produtos, de forma clara, qual o pretenso ativo alisante, o que garante  a cada pessoa o direito de escolher se quer ou não utilizar aquele ativo.

Caso alguém ainda não saiba, no próximo post vou explicar direitinho porque sou contra o formol!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

uma pele bronzeada sem praia 5 69 - Você sabe Aplicar o Autobronzeador Corretamente?

Você sabe Aplicar o Autobronzeador Corretamente?

seg FormolProibido - Formol é Proibido SIM!

Formol é Proibido SIM!