Como Escolher o Melhor Hidratante?

Já falei muito de hidratantes por aqui, porque adoro de verdade!

Sabe aquele povo esquisito que tem dezenas de potinhos em casa, três no carro, um na bolsa e um na necessaire? Sou dessas!

Acho feio demais pele ressecada, “fubenta”, sabe?

E, como além de hidratar e deixar a pele macia, eles ainda deixam a pele mais viçosa e mais bonita, além de super cheirosinha, vale muito o investimento.

Mas, pra saber em qual hidratante investir, é preciso saber como os ativos agem e até onde eles podem ir.

De forma geral, os hidratantes  formam uma barreira de proteção para impedir a perda hídrica que ocorre com a evaporação ou atraem  a água para a pele, como a glicerina, por exemplo.

A hidratação promovida pela glicerina, que é uma substância higroscópica, assim como o sorbitol e o propilenoglicol,  é denominada superficial ou  por umectação, vez que retém a água na camada superficial da pele.

Existem ainda as substâncias que hidratam por oclusão, caso dos ingredientes emolientes ou lipídicos, como os óleos e manteigas vegetais, a vaselina e a lanolina.

Por último, existem os ativos que provem a hidratação ativa, que são aqueles que conseguem permear a epiderme e reter água nas camadas  profundas da pele.

A ureia (amo!), os alfa hidroxiácidos, o hydroviton e o lactato de amônia são exemplos de ativos que oferecem hidratação ativa.

A vantagem desse tipo de hidratação é que, além de hidratar, elas estimulam a regeneração da pele.

Beijos

Ju Lopes

Como Escolher o Melhor Hidratante?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.