Conheça hábitos que destroem qualquer cabelo!

VER + DICAS

Conheça hábitos que destroem qualquer cabelo!

hábitos que destroem

Conheça hábitos que destroem qualquer cabelo!

Todas nós mulheres, é claro desejamos ter cabelos maravilhosos, com muito brilho, saudáveis, com balanço, além de um belo corte. Tudo isso é possível, com certeza, mas exige de nós também um pouco mais de esforço para cuidar. Entre esses cuidados, entretanto, as vezes de maneira despercebida, algumas práticas diárias acabam interferindo e prejudicando todo esse esforço para manter os cabelos lindos. São hábitos que destroem todos os cabelos, erros que podem trazer problemas para o couro cabeludo, destruindo os fios. E, por mais atenciosas que sejamos, é fácil cairmos em pequenas distrações que podem detonar os fios.

Confira os erros mais comuns praticados, principalmente pelas mulheres, no cuidado com os cabelos e identifique o que você está fazendo de errado. Ainda é tempo para corrigi-los!

Amarrar o cabelo sempre no mesmo lugar

Antes de pegar uma liguinha para prender o seu cabelo, confira se ela está coberta por um material macio. Você corre o risco de danificar o seu cabelo ao escolher um elástico de borracha. Ele enrosca nos fios de cabelo e pode causar sérios danos nos fios quando você for retira-lo.

Outro detalhe refere-se ao amarrar o seu cabelo. Os fios quando presos sempre no mesmo lugar podem enfraquecer e quebrar. Recomenda-se mover o elástico para cima ou para baixo alguns centímetros todos os dias e nem sempre amarrar na mesma posição.

Pentear o cabelo molhado da raiz às pontas

Usar um pente é melhor no cabelo molhado, que está frágil, do que uma escova. Entretanto, se você começa a desembaraçar iniciando do couro cabeludo para as pontas pode causar a ruptura nos fios. A primeira coisa a fazer é suavizar os nós com um produto para desembaraçar e pentear em seções, começando sempre nas pontas e subindo em direção à raiz do cabelo.

Escovar várias vezes o seu cabelo para ganhar brilho

Usar a escova de maneira inadequada faz parte dos hábitos que destroem e danificar o seu cabelo, estourar os fios. Escovar o cabelo uma vez ou duas vezes por dia é uma ótima maneira de estimular o couro cabeludo e distribuir sua oleosidade. Fazê-lo muitas vezes pode ter o efeito oposto e deixá-lo mais vulnerável a danos.

Em geral, quanto mais cabelo, maior deverá ser o diâmetro da escova. Para brilhar, tudo que você precisa é pentear o seu cabelo rapidamente para que os óleos naturais escorram da raiz às pontas. Se você penteia continuamente vai causar quebra dos fios.

Pensar que quanto mais melhor

Você pode arruinar o seu look e não vai conseguir os resultados esperados ao usar quantidade inadequada de produtos. O excesso de condicionador, mesmo em cabelos secos ou com os fios mais espessos deixa resíduos e mantem o cabelo com aspecto de sujo e sem vida. Quando você aplicar o condicionador deve evitar áreas do couro cabeludo e concentrar o produto do meio para as pontas, observando o comprimento do cabelo.

Para produtos com silicone algumas gotas são suficientes. Para pentear usando cremes, gel ou mousse colocar uma pequena quantidade na palma da mão e, em seguida, aplicá-lo no cabelo é a forma correta. Assim se você observa que precisa aplicar um pouco mais é só repetir o procedimento.

Escolher o produto inadequado para o seu tipo de cabelo.

Quando você usa, por exemplo, muito pouco creme para pentear cabelo com frizz, o resultado é um aspecto de cabelo eletrificado. Mas o excesso também pode causar vários problemas.

Outro exemplo é aplicar o creme para pentear no cabelo fino. Vai deixar os fios de cabelo esmagados. Por outro lado, se você insiste em pentear um cabelo pesado, espesso e encaracolado com apenas um pouquinho de gel, você não vai conseguir controlar o frizz. Para melhores resultados, procure uma linha de produtos projetado especificamente para o seu tipo de cabelo e estilo.

Usar o secador no cabelo muito molhado

Você provavelmente está acostumado a usar, secador, chapinha, babyliss no dia a dia e sabe que faz parte dos hábitos que destroem qualquer cabelo! Secar o cabelo utilizando o secador, quando o cabelo ainda está molhado pode causar sérios danos por calor. Agindo assim o seu cabelo pode queimar pelo calor excessivo. O secador deve ser usado no cabelo úmido, não molhado. Depois de lavar o cabelo, mantê-lo envolto em uma toalha por alguns minutos e, em seguida retirar o excesso de água antes da secagem é a forma correta

Você também não deve esquecer de usar sempre um produto para proteger os fios do seu cabelo contra o desgaste causado pelo uso de aparelhos aquecidos ou mesmo exposição ao sol.

Aplicar o shampoo no comprimento do cabelo

O shampoo possui substancias detergentes em sua fórmula que ajudam a limpar e retirar o excesso de oleosidade. Ao aplica-lo também nas pontas você vai retirar a pouca oleosidade natural e resseca-las ainda mais. Concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelo comprimento e pontas, assim você tira a sujeira sem agredir o cabelo. Não é uma regra, mas diluir o produto evita o acúmulo de shampoo nos fios.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO