in

Método Co-Wash – A Salvação dos Cabelos Cacheados!

Uma grande característica presente nos cabelos cacheados é o ressecamento dos fios. Isso ocorre porque os caracóis dos cabelos impedem que a oleosidade natural presente na raiz atinja o comprimento e as pontas, tornando-os mais ressecados.

O ressecamento dos caracóis agrava-se com o uso de shampoos presentes no armário de qualquer pessoa, que na maioria das vezes ressecam ainda mais os fios.

Co Wash cabelo cacheado tipo 4 211x300 - Método Co-Wash – A Salvação dos Cabelos Cacheados!
Foto: Reprodução

Pensando nestes dois problemas, especialistas em cabelo (que bom que eles existem) desenvolveram um método para salvar as madeixas encaracoladas, o método co-wash, que irei explicar melhor para vocês agora.

O que é e como funciona?

Co-wash é uma abreviação dos termos em inglês “Conditioner Washing”, que em tradução literal significa “lavar com condicionador”.

Nesta técnica, dispensa-se o uso do shampoo e usa-se apenas o condicionador para lavar o cabelo.

É indicada para todos os tipos de cachos, inclusive para quem tem sérios problemas com ressecamento, mesmo não tendo o cabelo cacheado.

Quem tem a raiz oleosa pode fazer co-wash?

Pode.

Geralmente, os cabelos cacheados apresentam a característica de serem oleosos na raiz e ressecados nas pontas e vocês devem estar se perguntando, como é possível usar apenas o condicionador em uma raiz oleosa.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Neste caso, para que a raiz não fique ainda mais oleosa, é necessário usar dois tipos de condicionadores, o primeiro, indicado para a raiz, deve ser específico para cabelos oleosos, o segundo, indicado para o comprimento e as pontas, deve ser hidratante.

Co Wash cabelo crespo 300x243 - Método Co-Wash – A Salvação dos Cabelos Cacheados!
Foto: Reprodução

Atenção meninas, o condicionador deve ser livre de silicones, ok?! Observem os ingredientes da fórmula.

O cabelo vai ficar hidratado, mas estará limpo?

Essa é uma pergunta muito pertinente e tenho certeza que todas vocês a fizeram, assim como eu na pesquisa para este post.

Bem, condicionador tem a função principal de condicionar os fios para hidratá-los e desembaraçá-los.

O co-wash é uma técnica que deve ser adotada para hidratar os fios e hidratação é algo constante que buscamos para os nossos cabelos, mas não é algo que fazemos todos os dias, não é mesmo?

Por isso, quem lava o cabelo cerca de 4 vezes por semana, pode intercalar, em duas lavagens usa um shampoo adstringente com PH em torno de 5 e nas outras duas usa o condicionador, respeitando a particularidade dos fios.

Quem fizer me conta o que achou.

Beijos, Dani.

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shampoo cabelos grisalhos gray - Dica para as Loiras: Shampoo Gray Mahogany

Dica para as Loiras: Shampoo Gray Mahogany

pilula da beleza 2 5 346 - O Exsynutriment  Funciona?

O Exsynutriment Funciona?